Início » Jogos » Como tirar print no LoL [Windows e macOS]

Como tirar print no LoL [Windows e macOS]

Veja como tirar print no LoL (League of Legends) e os atalhos do Windows quanto no macOS

Lucas Lima Por
23 semanas atrás

Uma das formas de registrar aquele momento épico ou hilário de uma partida é tirar a print screen (captura de tela) da partida no LoL (League of Legends), com isso uma imagem da tela é gerada no momento que o jogador apertou a combinação de teclas para fazer a captura. Saiba como fazer isso nas versões para Windows e macOS.

print screen no lol

Como tirar print do LoL

No Windows, principalmente na versão 10, existem várias combinações de tecla para fazer uma captura de tela. Quando se trata de League of Legends, nenhuma delas é válida, passando a valer apenas a única tecla F12.

Com isso, o conteúdo capturado vai para uma pasta específica do LoL, sem a necessidade de abrir mais um programa, colar a imagem e enfim salvar.

Para acessar as prints screens salvas:

  1. Acesse Meu Computador;
  2. Entre no Disco Local C;
  3. Acesse a pasta Riot Games > League of Legends > Screenshots.

Já no macOS, o tradicional atalho Command + Shift + 3 pode ser usado normalmente e a captura de tela será salva na Mesa, como tela inteira.

Bônus: como salvar uma partida

Um recurso interessante que a Riot Games disponibiliza em League of Legends é a possibilidade de salvar partidas, os Replays. Com isso, é possível assistir novamente uma partida e rever os melhores ou piores momentos dela.

Atenção: os replays ficam disponíveis somente durante uma atualização do LoL, ou seja, ao mudar da versão 7.1 para 7.2, por exemplo, as partidas salvas serão expiradas.

Ainda assim, para salvar os melhores momentos é possível entrar numa partida e gravar os melhores momentos dela com as ferramentas de gravação disponíveis nesse modo.

Para salvar uma partida:

  1. Na tela de fim de partida, clique no botão de salvar;
  2. Depois do carregamento, o botão de salvamento será substituído pelo botão do play.

Caso tenha perdido a oportunidade de tirar print da partida no LoL, essa é uma boa oportunidade de voltar, pausar o jogo no momento certo e apertar o F12. Lembrando que os Replays não exibem o chat, apenas as jogadas!

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.