Início » Negócios » Tecnocast 121 – Libra, a criptomoeda do Facebook

Tecnocast 121 – Libra, a criptomoeda do Facebook

Thiago Mobilon Por

Se o Facebook fosse um banco, você confiaria o seu dinheiro a ele? E se houvesse uma moeda digital mundial, controlada por uma associação de mais de 100 empresas e ONGs, você usaria? No Tecnocast de hoje falamos sobre o Libra, a criptomoeda do Facebook.

O objetivo da Libra Association é lançar uma moeda digital baseada em blockchain, mas sem a volatilidade do bitcoin. Se o projeto vingar e a moeda for adotada em massa, a Libra Association se tornaria uma espécie de banco central mundial, controlado por diversas empresas privadas e ONGs.

A ideia é um pouco assustadora, mas a gente explica tudo nesse episódio do Tecnocast. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luizão
boa sorte na selva sendo índio usando mandioca como moeda.
Eliomar Neves
Só esquece que ninguém é obrigado a usar a Libra. Ao contrario de estados que te põe um Fuzil na sua cabeça e te obrigam a usar sua moeda.
Queen
não te chamei de esquerdista, apenas citei governos autoritários que existem até hoje no mundo, eu englobei tanto a direita quanto a esquerda.Sobre a empresa deter tanto poder, é exatamente por isso que gigantes de hoje são regularizadas pelo estado, exemplo é a investigação aberta pela união europeia diante dessa "novidade" do facebook com a moeda Libra.Dito isso, é fácil equiparar o estado e as empresas, sem o estado provavelmente as empresas fariam oq quisessem, com o estado, existe regulação, e pelo menos nesse quesito, o estado costuma ser "eficiente" em fazer com que as empresas atuais em nível mundial, não detenham tanto poder concentrado.
Luizão
não sou de esquerda q nem vc acha q sou, porém acredito que ngm, nenhuma empresa ou indivíduo deve ter muito poder, isso é muito perigoso, e hoje algumas gigantes de tecnologia já tem poder demais, demais mesmo, isso não é nada bom pra ngm (só é bom para a borda de diretores dessas empresas).o facebook é uma empresa perversa, o sistema de moderação é nebuloso, a sua censura idem, cada página que sai do ar sem motivo algum (eleições 2018 lembra?), pelo motivo de "padrões da comunidade", que padrões são esses?, onde está escrito isso? de forma clara?, já denunciei cada vídeo de violência explicita e nada aconteceu, mas sei lá, as vezes um cara faz piada que não agrada X tipos de pessoas e ele cai, mto estranho.essas empresas de tecnologia criam plataformas que tornam possíveis vários tipos de serviços de vários negócios diferentes, mas elas nunca querem assumir as responsabilidades de problemas que acontecem por causa da plataforma delas (é um empurra empurra, ngm é culpado, ngm é responsável).
Queen
Meu bom, entenda uma coisa, o estado só perderá poder quando houver revolução por parte de seus cidadãos, fora isso pode ficar tranquilo que o Facebook não criará campos de concentração para acumular seres humanos, como governos comunistas, fascistas e socialistas fizeram no passado e fazem até hoje, te garanto que você deve ter mais medo do estado, do que de uma empresa que é regulada pelo próprio estado.Grande abraço meu bom.
Luizão
boa sorte pra vcs que serão cobaias dessas gigantes de tecnologia, vai chegar um dia q elas terão mais poder que estados e se tornarão ditaduras mundiais, sem democracia alguma.se hj é ruim, mto pior com essas empresas de tecnologia querendo fazer política. (politicagem) ainda mais o facebook e seus algoritmos que ngm sabe como realmente funciona.
Queen
Owwwnt que fofo gente, ele prefere o dad estado, pois está com medo das grandes empresas.
Luizão
gado de que/quem?
Luizão
se vcs acham que governos são ruins e autoritários, vcs verão (se esse projeto libra for pra frente) que essas empresas de tecnologia são muito piores.
Matheus Alexandre
OBA \o/