Início » Negócios » Uber Pro chega ao Brasil prometendo descontos e suporte a motoristas

Uber Pro chega ao Brasil prometendo descontos e suporte a motoristas

Uber Pro é um programa de pontos em Curitiba, Fortaleza e São Paulo; motoristas recebem recompensas e suporte 24 horas

Felipe Ventura Por

O Uber Pro é um programa de recompensas para motoristas que está chegando ao Brasil, primeiro nas cidades de Curitiba, Fortaleza e São Paulo. Os parceiros que mantêm nota alta no aplicativo e taxas baixas de cancelamento recebem descontos em postos de combustível, prioridade em pegar usuários em aeroportos, suporte 24 horas por telefone e promoções em cursos de ensino superior.

Uber Pro

Inicialmente, o Uber Pro foi lançado nos EUA em 2018, à medida que a empresa tentava limpar sua imagem de escândalos passados. Ele foi expandido este ano para a Índia (onde é chamado de Uber Plus), México e Brasil.

Motoristas brasileiros podem receber os benefícios do Uber Pro se atenderem a três requisitos: nota igual ou maior que 4,85; taxa de cancelamento menor ou igual a 8%; e taxa de aceitação de corridas maior ou igual a 80%.

A cada corrida, o motorista vai receber pontos para se encaixar em uma de quatro categorias: Azul (até 299 pontos), Ouro (até 799 pontos), Platina (até 1.299 pontos) e Diamante (a partir de 1.300 pontos).

Quanto mais pontos, mais benefícios a Uber concede. Na categoria Azul, há um desconto fixo de 5% no combustível em postos Ipiranga. No nível Ouro, o motorista recebe prioridade para passageiros VIP (com nota alta), desconto em ensino superior e um voucher da CVC para viagens.

A categoria Platina aumenta a chance de o motorista ser selecionado para uma nova viagem em aeroportos selecionados. E no nível Diamante, o parceiro recebe um valor extra; recebe suporte exclusivo por telefone 24 horas; e pode ver o tempo estimado de duração da próxima viagem.

Uber Pro nos EUA

Em comunicado, a Uber diz que motoristas Ouro, Platina e Diamante têm até 50% de desconto em 50 cursos semipresenciais em instituições do grupo Kroton (Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Uniderp e Fama). Esse desconto também pode ser usado por mais três dependentes.

Os pontos serão contados em períodos fixos de três meses; no Brasil, isso começou em 1º de julho e vai até 30 de setembro de 2019 — é quando os motoristas Diamante receberão o ganho extra. Ao final de cada período, a pontuação é zerada e o motorista precisa conseguir os pontos novamente para se manter em sua categoria (Ouro, Platina ou Diamante). Você pode obter mais detalhes no site da Uber.

Os passageiros poderão ver a categoria do motorista se ele for Ouro, Platina ou Diamante. O Uber Pro começou em Curitiba, Fortaleza e São Paulo, mas chegará futuramente a mais cidades. O programa de pontos vale apenas para motoristas; a empresa diz que planeja expandi-lo para entregadores do Uber Eats também, começando nos EUA.

Uber Pro oferece benefícios nos EUA, Índia e México

Os benefícios do Uber Pro nos EUA são semelhantes aos do Brasil. Os motoristas recebem desconto na manutenção de carros, cashback em postos de gasolina, e cursos online gratuitos na Universidade Estadual do Arizona (ASU) de graduação (em 80 opções diferentes), inglês como segunda língua ou empreendedorismo.

Na Índia, o programa de pontos se chama Uber Plus e tem recompensas um pouco diferentes: consultas médicas gratuitas, desconto em seguros de vida, empréstimos de microcrédito, e descontos para módulos educacionais.

E no México, os motoristas no Uber Pro têm um cartão de débito gratuito com cashback, o primeiro do tipo oferecido pela empresa na América Latina; e o Instant Pay ​​para sacar os ganhos até cinco vezes por dia sem custo.

Benefícios do Uber Pro para motoristas no Brasil:

Uber Pro no Brasil

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Putz, faz sentido. Obrigado!

Rafael Moreira

As recompensas de faça tantas viagens e ganhe X será mantido. Mais muitos motoristas ficaram puto, pois preferiam remuneração de 1.2x por corrida que foi retirada pela Uber. Por exemplo para ganhar 280 reais, tem que fazer 170 viagens em 8 dias, tem regiões de baixo movimento, fazer isso só se matando de dirigir. Era melhor a remuneração entendeu.

Marcos oliveira

Veja o documentário sobre Uberizacao
https://youtu.be/gbSaTJ_7Zfk

 david

a brisa te mandou um abraço!!!

Lesphirou

E o problema de motoristas avaliando mal passageiros porque a corrida foi curta ou porque ele não deu gorjeta? Uber não vai se manifestar sobre isso?

Rafael Moreira

O clube 6 estrelas é melhor que esse novo programa. Só precisa cumprir os requisitos dentro de 30 dias, para no segundo dia útil do mês seguinte virar motorista 6 estrelas, pegando passageiro vip e participando de desafios com foco em recebimento.

Basicamente com esse novo programa, irá dividir o clube 6 estrelas em pedaços, que no meu ponto de vista é um péssimo negócio. Já retiraram a remuneração de 1.2x a cada corrida para incluir o desafio, agora vão matar o que restou para incluir isto.

Caleb Enyawbruce

Entao esse programa Pro vai substituir as recompensas que existiam ate entao, e que eram melhores?? Putz que mancada...

Baidu feat MC Brinquedo

Concordo!

Isso traria mais segurança pra plataforma, usuários e motoristas.

Marcos

Nem devia aceitar dinheiro, pra começo de conversa... O motorista deveria poder optar por receber somente cartão ou ambos, como a 99 faz.

Nicolas Castro

Em Curitiba a pontuação é 500, 1000 e 1500. E o voucher será sorteado entre todos os motoristas da categoria.

Lobo Solitário

Parece vídeo game, a cada 3 meses reseta teu ranking e lá vai vc upar de novo...

LekyChan

Uber beta lab

TukhMd

Na verdade os motoristas estão p da vida, pq esse Pro é inferior às recompensas atuais.

Baidu feat MC Brinquedo

"- Tá trocado o teu dinheiro? É que tô sem troco."

Será que essa desculpa esfarrapada vai deixar de colar agora?

Caleb Enyawbruce

Interessante hein... Bom incentivo (opiniao de leigo - nao sou motorista).