Uber Pro chega ao Brasil prometendo descontos e suporte a motoristas

Uber Pro é um programa de pontos em Curitiba, Fortaleza e São Paulo; motoristas recebem recompensas e suporte 24 horas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 9 meses
Uber Pro

O Uber Pro é um programa de recompensas para motoristas que está chegando ao Brasil, primeiro nas cidades de Curitiba, Fortaleza e São Paulo. Os parceiros que mantêm nota alta no aplicativo e taxas baixas de cancelamento recebem descontos em postos de combustível, prioridade em pegar usuários em aeroportos, suporte 24 horas por telefone e promoções em cursos de ensino superior.

Inicialmente, o Uber Pro foi lançado nos EUA em 2018, à medida que a empresa tentava limpar sua imagem de escândalos passados. Ele foi expandido este ano para a Índia (onde é chamado de Uber Plus), México e Brasil.

Motoristas brasileiros podem receber os benefícios do Uber Pro se atenderem a três requisitos: nota igual ou maior que 4,85; taxa de cancelamento menor ou igual a 8%; e taxa de aceitação de corridas maior ou igual a 80%.

A cada corrida, o motorista vai receber pontos para se encaixar em uma de quatro categorias: Azul (até 299 pontos), Ouro (até 799 pontos), Platina (até 1.299 pontos) e Diamante (a partir de 1.300 pontos).

Quanto mais pontos, mais benefícios a Uber concede. Na categoria Azul, há um desconto fixo de 5% no combustível em postos Ipiranga. No nível Ouro, o motorista recebe prioridade para passageiros VIP (com nota alta), desconto em ensino superior e um voucher da CVC para viagens.

A categoria Platina aumenta a chance de o motorista ser selecionado para uma nova viagem em aeroportos selecionados. E no nível Diamante, o parceiro recebe um valor extra; recebe suporte exclusivo por telefone 24 horas; e pode ver o tempo estimado de duração da próxima viagem.

Uber Pro nos EUA

Em comunicado, a Uber diz que motoristas Ouro, Platina e Diamante têm até 50% de desconto em 50 cursos semipresenciais em instituições do grupo Kroton (Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Uniderp e Fama). Esse desconto também pode ser usado por mais três dependentes.

Os pontos serão contados em períodos fixos de três meses; no Brasil, isso começou em 1º de julho e vai até 30 de setembro de 2019 — é quando os motoristas Diamante receberão o ganho extra. Ao final de cada período, a pontuação é zerada e o motorista precisa conseguir os pontos novamente para se manter em sua categoria (Ouro, Platina ou Diamante). Você pode obter mais detalhes no site da Uber.

Os passageiros poderão ver a categoria do motorista se ele for Ouro, Platina ou Diamante. O Uber Pro começou em Curitiba, Fortaleza e São Paulo, mas chegará futuramente a mais cidades. O programa de pontos vale apenas para motoristas; a empresa diz que planeja expandi-lo para entregadores do Uber Eats também, começando nos EUA.

Uber Pro oferece benefícios nos EUA, Índia e México

Os benefícios do Uber Pro nos EUA são semelhantes aos do Brasil. Os motoristas recebem desconto na manutenção de carros, cashback em postos de gasolina, e cursos online gratuitos na Universidade Estadual do Arizona (ASU) de graduação (em 80 opções diferentes), inglês como segunda língua ou empreendedorismo.

Na Índia, o programa de pontos se chama Uber Plus e tem recompensas um pouco diferentes: consultas médicas gratuitas, desconto em seguros de vida, empréstimos de microcrédito, e descontos para módulos educacionais.

E no México, os motoristas no Uber Pro têm um cartão de débito gratuito com cashback, o primeiro do tipo oferecido pela empresa na América Latina; e o Instant Pay ​​para sacar os ganhos até cinco vezes por dia sem custo.

Benefícios do Uber Pro para motoristas no Brasil:

Uber Pro no Brasil

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados