Como abrir o console no CS GO [e alterar a tecla padrão]

Saiba como abrir o console no CS GO e trocar a tecla padrão; conheça alguns comandos úteis para testar no jogo

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano

Counter Strike: Global Offensive possui vários comandos para você configurar coisas como mudar a arma de mão, personalizar sua mira, criar atalhos para comprar armas e até ativar cheats. Estes comandos são ativados no console interno, desativado por padrão. Saiba como abrir o console no CS GO e conheça alguns comandos para testar.

Como abrir o console no CS GO

  1. Abra o Menu de Configurações
  2. Clique em Configurações do Jogo
  3. Em Ativar console de desenvolvedor (‘), mude para Sim.

OBSERVAÇÃO ⚠️: a tecla padrão para abrir o console é a ‘ (tecla aspas). Em teclados que não são padrão ABNT, abra com a tecla ~ (tecla til), logo abaixo do ESC.

O console também mostra inúmeras informações sobre o jogo, inclusive mensagens de erro. Portanto, ao acessá-lo, não se assuste ao ver várias mensagens em vermelho.

Outra dica interessante é abrir ao console após morrer durante uma partida em um servidor oficial do jogo. Ele exibe a quantidade de dano que você deu e sofreu dos inimigos naquele momento. Você também pode mudar a tecla que abre o console no CS GO.

Como mudar a tecla que abre o console

  1. Abra o Menu de Configurações;
  2. Clique em Teclado/Mouse;
  3. Procure por Alternar exibição do console, logo no final da lista;
  4. Clique na opção e ative a nova tecla;

Dentre os comandos de desenvolvedor mais úteis, um dos mais utilizados é sv_cheats 1, que permite inserir praticamente todos os comandos disponíveis, incluindo de cheats. Porém, no caso das trapaças, elas não funcionam em servidores oficiais, apenas no modo online ou em servidores privados com esta opção ativada.

O net_graph 1 exibe informações da conexão e o FPS durante as partidas; já o voice_scale [número de 0 a 1] configura o volume do chat por voz. Para conferir todos os comandos, veja a lista oficial valvesoftware.com/wiki/Console_Command_List.

Vale lembrar o console no Counter Strike: Global Offensive é uma ferramenta para desenvolvedores. Portanto, sempre tome cuidado ao digitar comandos sem ter certeza do que eles fazem, pois isso pode desconfigurar completamente o seu jogo.

Mais dicas para CS:GO

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike: Global Offensive na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados