Início » Jogos » Como baixar CS 1.6 [requisitos e dicas para instalar]

Como baixar CS 1.6 [requisitos e dicas para instalar]

Saiba como baixar e instalar CS 1.6 em seu computador, a versão original do clássico Counter-Strike, um dos FPS mais populares

Por
03/07/2019 às 10h32

Baixar e instalar CS 1.6, como é popularmente conhecida a versão original de Counter-Strike, é algo extremamente simples. O jogo é, ainda hoje, um dos FPS (“First Person Shooter”, ou jogos de tiro em primeira pessoa) mais populares do mundo por ser extremamente leve e acessível, graças ao Steam. Veja como jogar CS 1.6 no PC.

Valve / Counter-Strike / como baixar cs 1.6

Como baixar e instalar CS (Counter-Strike) 1.6

A versão original de Counter-Strike é conhecida como CS 1.6 para diferencia-la de outros títulos da série foi lançada em 2000. Mas foi a partir de 2003, o jogo passou a ser suportado pelo Steam, o então recém-criado cliente da Valve para fornecer atualizações a seus próprios jogos, que depois evoluiu para loja digital e rede social.

Embora existam outros meios de se conseguir o instalador de CS 1.6, o método legal para instalar o game no seu computador é comprando o jogo através do Steam.

Valve / Counter-Strike 1.6 no Steam / como baixar cs 1.6

  1. Acesse store.steampowered.com e compre CS 1.6 para a sua conta;
  2. Abra o Steam em seu computador e instale o jogo.

Simples assim.

CS 1.6 é compatível com Windows, macOS e Linux e uma vez em sua conta, você poderá instalar em qualquer computador em que o cliente do Steam estiver logado com o seu usuário.

Requisitos de sistema CS 1.6

Sendo CS 1.6 um jogo para lá de antigo, os requisitos de sistema para roda-lo não são nem de longe muito exigentes. Em geral, qualquer computador Windows, Mac ou que rode Linux suporta executar o FPS clássico da Valve com um pé nas costas enquanto chupa cana e assobia.

Valve / Counter-Strike 1.6 / como baixar cs 1.6

Em todo caso, confira a seguir as especificações mínimas e/ou recomendadas para cada sistema operacional. Todas elas exigem o uso de teclado e mouse para jogar:

  • Windows (mínimo): processador de 500 MHz, 96 MB de RAM, GPU com 16 MB e Windows XP;
  • Windows (recomendado): processador de 800 MHz, 128 MB de RAM, GPU com 32 MB ou mais, Windows XP e posteriores;
  • macOS (mínimo): OS X Snow Leopard, 1 GB de RAM, 4 GB de espaço em disco, GPU nVidia Geforce 8 Series, ATI X1600 ou Intel HD 3000;
  • Linux (mínimo): Ubuntu 12.04, processador dual-core Intel ou AMD de 2,8 GHz, 1 GB de RAM, GPU nVidia GeForce 8600 ou 9600GT, ATI Radeon HD2600 ou HD3600, 4 GB de espaço em disco, driver OpenGL 2.1, placa de som compatível com OpenAL.

Como dá para notar, a menos que seu PC seja mais fraco do que uma torradeira (desde que não o Data), ele vai rodar CS 1.6 com folga.