Início » Celular » Redesign do Samsung Galaxy Fold pode já estar pronto

Redesign do Samsung Galaxy Fold pode já estar pronto

Data de relançamento do Samsung Galaxy Fold continua um mistério, porém

Por

O próprio CEO da Samsung, DJ Koh, admitiu que os defeitos do Galaxy Fold foram embaraçosos. Mas isso não quer dizer que a companhia desistiu de lançar o modelo: fontes ligadas ao projeto revelaram à Bloomberg que o redesign do smartphone dobrável está praticamente pronto.

Samsung Galaxy Fold (Foto: Dieter Bohn/The Verge)

Samsung Galaxy Fold (Foto: Dieter Bohn/The Verge)

Foram dois meses de trabalho intenso para corrigir as falhas relacionadas à tela dobrável do Galaxy Fold e, presumivelmente, diminuir a fragilidade do dispositivo como um todo.

A película protetora, por exemplo, aumentou de tamanho para cobrir toda a tela e alcançar as bordas do aparelho. Essa medida deve evitar que o usuário retire a proteção — várias pessoas que receberam unidades do Galaxy Fold para testes pensaram que a película deveria ser removida.

As fontes também disseram que a dobradiça do smartphone foi modificada para ficar nivelada com a tela e, assim, esticar ainda mais a película quando o dispositivo for aberto. A pressão resultante deve dificultar ainda mais a remoção da película.

Aparentemente, essa mudança também resultará em uma protrusão sobre a tela, mas quase imperceptível. Com ela, as chances de fissuras surgirem na área de dobra com o passar do tempo devem diminuir.

Samsung Galaxy Fold (Foto: Mark Gurman/Bloomberg)

Samsung Galaxy Fold com defeito (Foto: Mark Gurman/Bloomberg)

Se o Galaxy Fold reformulado está pronto, o relançamento deve estar próximo, certo? Ninguém sabe. A Samsung ainda não liberou nenhuma informação oficial sobre o aparelho, o que significa que a data do anúncio oficial continua indefinida.

Existe expectativa de que o Galaxy Fold seja lançado em clima de “agora vai” no próximo Galaxy Unpacked, marcado para 7 de agosto. Mas é pouco provável que isso aconteça: como a data está próxima, o evento deverá manter o focar sobre o anúncio do Galaxy Note 10.

De acordo com as fontes ouvidas pela Bloomberg, atualmente, a Samsung se prepara para enviar componentes do Galaxy Fold — como bateria e a tão polêmica tela — para uma fábrica no Vietnã que responderá pela produção do modelo. Enquanto isso, a data de lançamento estaria sendo discutida nos bastidores.

Tecnocast 114 – Produtos que foram lançados cedo demais

As falhas do Galaxy Fold forçaram a Samsung a adiar o lançamento do aparelho. Essa situação nos fez pensar em produtos que estavam à frente de seu tempo ou que foram lançados antes do que deveriam. Relembramos vários deles no Tecnocast 114. Dá o play e vem com a gente!