Windows 10 recebe notificações de celulares Android em mais PCs

Microsoft libera espelhamento de notificações de celulares Android em PCs com Windows 10 April 2018 Update ou mais recente

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Após alguns meses de testes, a Microsoft está liberando o espelhamento de notificações do celular em mais PCs com Windows 10: você precisa do aplicativo Seu Telefone, de um computador com April 2018 Update ou mais recente, e de um smartphone com Android 7.0 Nougat ou superior.

Windows 10 e notificação do Android

As notificações do Android são espelhadas pelo aplicativo Seu Telefone do Windows 10; quando são descartadas no PC, elas também somem do celular. É possível escolher quais apps vão notificar você, e limpar os alertas individualmente ou em grupo.

Vishnu Nath, da Microsoft, detalha no Twitter os três pré-requisitos para usar esse recurso:

  • Windows 10 na versão April 2018 Update (1803), October 2018 Update (1809), May 2019 Update (1903) ou mais recente;
  • aplicativo Seu Telefone na versão 1.19052.657.0 ou posterior;
  • celular com Android 7.0 ou posterior.

Também será necessário instalar o app Complemento para Seu Telefone no Android, através da Play Store; ele fará a conexão entre o smartphone e o PC.

Windows 10 e notificação do Android

O executivo da Microsoft avisa que o espelhamento de notificações foi liberado para 50% dos PCs compatíveis, e deve chegar a 100% em até uma semana.

Este recurso do Windows 10 fica devendo algo importante em relação ao Pushbullet: não há suporte a respostas dentro das notificações. Ou seja, se você receber mensagens de um app, talvez precise pegar o smartphone para respondê-las. A Microsoft sugere que isso virá no futuro.

Windows 10 sincroniza fotos e espelha tela do Android

O aplicativo Seu Telefone também permite acessar e sincronizar suas fotos do Android no PC, independente da marca do celular.

Há também um recurso mais avançado: espelhamento da tela do smartphone no computador, para interações através de mouse e teclado. Isso fica restrito a alguns dispositivos (Galaxy S8, S9, S10, Note 8/9, OnePlus 6/6T) e a PCs compatíveis com Bluetooth Low Energy em papel periférico (peripheral role); é possível checar isso no Gerenciador de Dispositivos. Neste caso, é necessário rodar o May 2019 Update.

Com informações: Windows Central, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados