Uber Eats testa Dine-In para adiantar pedido em restaurantes

Você pode fazer o pedido no Uber Eats para… comer no próprio restaurante

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Uber Eats é mais conhecido como um aplicativo de delivery de restaurantes, mas vem mudando seu posicionamento nos últimos meses: o serviço já permite que o próprio usuário vá até o estabelecimento buscar o pedido e agora começou a testar uma opção chamada Dine-In. O objetivo é esse mesmo: você faz o pedido pelo celular, mas come no próprio restaurante.

Quem descobriu a novidade foi o TechCrunch, que afirma que a opção está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, incluindo Austin, Dallas, Phoenix e San Diego. O aplicativo mostra quais são os locais mais próximos do usuário, informa o tempo de deslocamento até o restaurante e permite escolher os itens do cardápio da mesma forma que na modalidade delivery.

As possibilidades de pedidos são praticamente as mesmas do delivery. Você pode comer o mais rápido possível, ou então agendar um horário para que sua comida fique pronta. O tempo estimado de preparo será exibido no Uber Eats; quando estiver tudo certo, basta ir até o restaurante, sentar-se à mesa e ter seu almoço servido rapidamente.

Uber Eats

Não há taxas de entrega, claro. E, se você quiser dar uma gorjeta, isso pode ser feito pelo aplicativo do Uber Eats ou no local — nos dois casos, todo o dinheiro vai para o restaurante, sem descontos. O Engadget diz que a Uber cobra uma espécie de “taxa de participação” para que o estabelecimento entre no Dine-In, mas que ela é menor que o custo das entregas.

A Uber confirma que está testando o Dine-In, mas ainda não revelou quando a modalidade será expandida para mais cidades. Se der certo, isso pode ajudar os restaurantes a atraírem mais clientes em horários ociosos, ou então incentivar as pessoas a comerem mais fora de casa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados