Microsoft relembra Windows 1.0 antes de estreia de Stranger Things

Em teaser, a empresa destacou logos antigos de seu sistema operacional até chegar à versão de 1985

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft lançou uma campanha misteriosa em suas redes sociais. Em um vídeo curto, a empresa faz uma espécie de retrospectiva com logos das versões de seus sistemas operacionais e chega ao Windows 1.0, apresentado em novembro de 1985.

“Apresentamos o novo Windows 1.0, com o MS-DOS Executive, Clock e mais”, brincou a Microsoft. O teaser foi publicado no Instagram, onde a empresa chegou a apagar todas as publicações antigas, e no Twitter. Até a publicação deste post, os vídeos tinham 288 mil e 478 mil exibições, respectivamente.

https://twitter.com/Windows/status/1145731141695168512

O vídeo parece ser apenas uma ação de marketing, mas não está claro para o que a Microsoft deseja chamar atenção. O CNET suspeita que o vídeo tenha relação com a estreia da terceira temporada de Stranger Things, marcada para esta quinta-feira (4).

Os novos episódios são ambientados exatamente em 1985. A data de estreia foi estrategicamente escolhida: 4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, que pode ter relação com o roteiro da nova temporada.

A data também serve para a Netflix tentar elevar os índices de audiência. Com mais pessoas em casa, a plataforma tem mais chances de quebrar recordes, assim como o que aconteceu com o filme Mistério no Mediterrâneo, protagonizado por Adam Sandler e Jennifer Aniston.

Vale lembrar que, no mesmo dia da estreia da nova temporada da série, a Netflix lançará Stranger Things 3: The Game. Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo permitirá controlar doze personagens com mecânicas e habilidades únicas.

A Microsoft não é a primeira a aproveitar o clima da década de 80 em campanhas. A Nike e a Coca-Cola, por exemplo, chegaram a apresentar edições limitadas de tênis e refrigerantes por conta de Stranger Things. O Windows também ganhará uma versão retrô?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados