Início » Aplicativos e Software » WhatsApp, Instagram e Facebook não carregam imagens nem áudios [atualizado]

WhatsApp, Instagram e Facebook não carregam imagens nem áudios [atualizado]

WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook não carregam fotos e vídeos; usuários não conseguem ver Stories nem baixar áudios

Felipe Ventura Por

WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook enfrentaram instabilidades nesta quarta-feira (3), desta vez ao carregar imagens e vídeos: usuários não conseguiam visualizar nem publicar Stories; não podiam ver mensagens recebidas de seus contatos; e tinham dificuldade ao baixar áudios e mensagens de voz. O problema só foi resolvido à noite.

Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr

Os relatos de problemas começaram por volta das 10h (horário de Brasília). De acordo com o Down Detector, a falha afetou principalmente usuários no Brasil e restante da América Latina, nos EUA e na Europa.

Em sua conta oficial no Twitter, o Facebook disse às 13h18 que “algumas pessoas estão tendo problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos nos nossos aplicativos”, e que estava “trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”. A mesma nota foi publicada no perfil oficial do Instagram.

Às 20h45, Facebook e Instagram disseram que “o problema foi resolvido e devemos estar de volta a 100% para todo mundo; lamentamos qualquer inconveniência”.

WhatsApp e Instagram não carregavam fotos nem vídeos

No WhatsApp, relatos apontavam que não havia como baixar nem enviar arquivos de mídia: isso inclui mensagens de voz, stickers, fotos e vídeos. Alguns se deparavam com o aviso “o formato de arquivo não é suportado”, ou “não foi possível concluir o download”. Apenas as mensagens de texto continuaram funcionando normalmente.

WhatsApp com falha no download de imagem

No Instagram, fotos e vídeos não carregavam nem no feed, nem nos Stories. Usuários também não conseguiam enviar mídia para seus perfis na rede social. Alguns encontraram o aviso “Erro: o Instagram parece estar com problemas no momento. Por favor, tente novamente em alguns instantes”.

No Facebook, o problema era semelhante: as imagens não carregavam, nem os vídeos, nem os Stories — você via apenas uma área cinza onde deveria estar o conteúdo. Também não era possível fazer transmissões ao vivo. O Messenger não conseguia exibir imagens nem vídeos; enquanto as mensagens de áudio davam erro.

WhatsApp enfrentou problemas no Brasil, restante das Américas e Europa, segundo o Down Detector:

WhatsApp - mapa de instabilidade

Instagram acumulou relatos de mau funcionamento no Down Detector:

Instagram no Down Detector

Atualizado às 22h10

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna C. C. de S. Wojtenko

Isso é triste =( Tenho Skype e Telegram, gosto muito deles, mas sou quase que obrigada a ficar no Whatsapp :(

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

euri.

e tá certo

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

O Playground dos idiotas? como diria noel gallagher?

não, valeu, facebook as pessoas não forçam serem inteligentes e aceitam sua burrice, no twitter? não.

prefiro o disqus.

Maurício Castro

euri mesmo assim

uB.

Uns $120 bilhões

uB.

Acho q sistema nenhum suportaria 1.5 bilhões de novos cadastros numa única tacada. Por mais que a infra seja escalável e tal, nem tudo é escala de forma automática e fácil.

Então em algum ponto da infra ia dar ruim.

leoleonardo85

Aqui já voltou tudo, infelizmente

Elvis Vinicius Monteiro

Cada mundo é um mundo... independente de ser bom ou ruim (tecnicamente, por achismo, ou por opção pessoal) ... no trabalho sou obrigado a usar whats porque todo mundo usa... fora dele, skype e telegram, e esse deserto não conheço não...

Hoje foi uma festa aqui no trabalho. Nenhum cliente mandando zilhões de áudios ou images inúteis, nem memes sem graça, etc...

Bruno Sousa
Jair Messias Bolsonaro

Muito bem rapaz! Tem futuro aqui no MCTIC.

Jair Messias Bolsonaro

Resolve isso aí! Tá okei?

Giovani Sousa

O problema é que o povo é tão insuportável com esse assunto lá que nem pessoas que são do mesmo lado político que a gente é fácil de suportar, não loguei mais nessa Mer** pq não aguentava mais a babação de ovo no lado político que eu apoio, quanto mais o outro ... O FB tem sim, mas é mais gente "bobo" e desinformado ...

Jean Carlos

eita pouhaaa

Rubro

Deu rollback nas minhas postagens ahuahauhau, pois só aparece que ultima foi em 2016 :V kkkkkkkkkkkk

SᗩITᗩᗰᗩ

Tô preocupado. Não consigo nem mandar meus nudes.

Exibir mais comentários