Início » Aplicativos e Software » Como espelhar a tela de um celular no PC [Windows 10]

Como espelhar a tela de um celular no PC [Windows 10]

Como espelhar a tela de um celular Android ou iOS no PC; Windows 10 exibe conteúdo de celulares a partir do Android 7.0 (Nougat)

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

O Windows 10 já consegue espelhar a tela de um celular Android no PC, com Android 7.0 (Nougat) ou superior, através do app Seu Telefone. O recurso está sendo integrado às notificações e ganhando suporte a interações para telas sensíveis ao toque. Saiba como espelhar a tela de um celular Android ou iOS num PC com Windows 10.

Se você usa o iOS, encontra uma solução para o iPhone, iPad ou iPod touch neste post.

Windows 10 e espelhamento

Antes de ensinar a usar, é bom entender alguns detalhes…

O aplicativo Seu Telefone do Windows 10 é responsável pelo espelhamento de tela; ele também sincroniza notificações do celular com o computador. A Microsoft decidiu reunir esses dois recursos: se você clicar em uma notificação vinda do smartphone, isso vai ativar o espelhamento de tela e abrir o aplicativo correspondente na tela do PC.

A Microsoft dá um exemplo: suponha que você recebeu uma notificação do Snapchat no celular. Essa notificação será sincronizada com o PC e vai aparecer no Windows 10:

Windows 10 e notificação do Snapchat

Se você clicar, abrirá o aplicativo Seu Telefone para espelhar a tela do smartphone. O Snapchat já estará aberto para que você possa interagir com o teclado e o mouse.

Windows 10 e espelhamento do Snapchat

Windows 10 permite usar toque para interagir com Android

O espelhamento de tela também possui suporte a toque caso seu PC tenha touchscreen. Isso permite abrir apps do celular, selecionar itens, links, entre outros.

Para espelhar a tela de um celular Android no PC, é preciso ter um celular compatível e uma versão recente do Windows 10. É preciso, porém, respeitar os requisitos mínimos.

  • Um celular compatível com Android 7.0 Nougat ou superior: Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, S9, S9+, S8, S8+, Note 9, Note 8, A8, A8+, OnePlus 6, OnePlus 6T;
  • Windows 10 May 2019 Update (build 18338 ou superior).
    Veja como saber a versão do seu Windows e entenda o que é uma Build;
  • PC compatível com Bluetooth Low Energy em papel periférico (peripheral role) — é possível conferir isso no Gerenciador de Dispositivos e dentro do alcance;
  • O celular Android deve estar ligado e conectado à mesma rede Wi-Fi que o PC.

Agora, o que você esperava…

Como espelhar a tela de um celular Android no PC

No computador, você pode se conectar a dispositivos Android 7.0 e aparelhos Samsung por dois apps bem específicos disponíveis na Google Play Store e na Galaxy Store.

Na Microsoft Store, do Windows 10, você terá que baixar “Seu Telefone“.

Como usar o Seu Telefone no Windows 10

No computador:

  1. Pesquise por Seu Telefone e selecione o aplicativo nos resultados;
  2. Informe se seu telefone é um Android ou iPhone (iOS);
  3. Você receberá uma solicitação para entrar na sua Conta Microsoft (se ainda não o tiver feito) e precisará entrar no computador com a mesma conta Microsoft do telefone para poder vincular os dois dispositivos.  Insira o número do celular se solicitado (parece receber o link por SMS) ou escaneie o QR Code se já tiver o app;

No celular:

Siga o processo de configuração guiado. Você deve receber uma notificação para testar se tudo funciona.

É bastante comum ter problemas com esse sistema; a Microsoft tenta ajudar aqui.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Infelizmente vários recursos do app Seu Telefone são exclusivos para smartphones da Samsung. As funções de espelhamento de tela, área de transferência compartilhada, compartilhamento de arquivos bi-direcional (por enquanto só no Insider Preview) e suporte à mensagens de texto RCS (por enquanto sem suporte nas operadoras brasileiras) só ficam disponíveis no app caso esteja vinculado a um modelo de smartphone da Samsung que faça parte da lista branca do app.

Sugiro utilizar o Dell Mobile Connect, que não tem essas limitações e que pode ser instalado por fora mesmo em computadores que não sejam fabricados pela Dell…