Início » Aplicativos e Software » Como espelhar a tela de um celular no PC [Windows 10]

Como espelhar a tela de um celular no PC [Windows 10]

Como espelhar a tela de um celular Android ou iOS no PC; Windows 10 exibe conteúdo de celulares a partir do Android 7.0 (Nougat)

Melissa Cruz Cossetti Por

O Windows 10 já consegue espelhar a tela de um celular Android no PC, com Android 7.0 (Nougat) ou superior, através do app Seu Telefone. O recurso está sendo integrado às notificações e ganhando suporte a interações para telas sensíveis ao toque. Saiba como espelhar a tela de um celular Android ou iOS num PC com Windows 10.

Se você usa o iOS, encontra uma solução para o iPhone, iPad ou iPod touch neste post.

Windows 10 e espelhamento

Antes de ensinar a usar, é bom entender alguns detalhes…

O aplicativo Seu Telefone do Windows 10 é responsável pelo espelhamento de tela; ele também sincroniza notificações do celular com o computador. A Microsoft decidiu reunir esses dois recursos: se você clicar em uma notificação vinda do smartphone, isso vai ativar o espelhamento de tela e abrir o aplicativo correspondente na tela do PC.

A Microsoft dá um exemplo: suponha que você recebeu uma notificação do Snapchat no celular. Essa notificação será sincronizada com o PC e vai aparecer no Windows 10:

Windows 10 e notificação do Snapchat

Se você clicar, abrirá o aplicativo Seu Telefone para espelhar a tela do smartphone. O Snapchat já estará aberto para que você possa interagir com o teclado e o mouse.

Windows 10 e espelhamento do Snapchat

Windows 10 permite usar toque para interagir com Android

O espelhamento de tela também possui suporte a toque caso seu PC tenha touchscreen. Isso permite abrir apps do celular, selecionar itens, links, entre outros.

Para espelhar a tela de um celular Android no PC, é preciso ter um celular compatível e uma versão recente do Windows 10. É preciso, porém, respeitar os requisitos mínimos.

  • Um celular compatível com Android 7.0 Nougat ou superior: Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, S9, S9+, S8, S8+, Note 9, Note 8, A8, A8+, OnePlus 6, OnePlus 6T;
  • Windows 10 May 2019 Update (build 18338 ou superior).
    Veja como saber a versão do seu Windows e entenda o que é uma Build;
  • PC compatível com Bluetooth Low Energy em papel periférico (peripheral role) — é possível conferir isso no Gerenciador de Dispositivos e dentro do alcance;
  • O celular Android deve estar ligado e conectado à mesma rede Wi-Fi que o PC.

Agora, o que você esperava…

Como espelhar a tela de um celular Android no PC

No computador, você pode se conectar a dispositivos Android 7.0 e aparelhos Samsung por dois apps bem específicos disponíveis na Google Play Store e na Galaxy Store.

Na Microsoft Store, do Windows 10, você terá que baixar “Seu Telefone“.

Como usar o Seu Telefone no Windows 10

No computador:

  1. Pesquise por Seu Telefone e selecione o aplicativo nos resultados;
  2. Informe se seu telefone é um Android ou iPhone (iOS);
  3. Você receberá uma solicitação para entrar na sua Conta Microsoft (se ainda não o tiver feito) e precisará entrar no computador com a mesma conta Microsoft do telefone para poder vincular os dois dispositivos.  Insira o número do celular se solicitado (parece receber o link por SMS) ou escaneie o QR Code se já tiver o app;

No celular:

Siga o processo de configuração guiado. Você deve receber uma notificação para testar se tudo funciona.

É bastante comum ter problemas com esse sistema; a Microsoft tenta ajudar aqui.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus B. Cassiano

Infelizmente vários recursos do app Seu Telefone são exclusivos para smartphones da Samsung. As funções de espelhamento de tela, área de transferência compartilhada, compartilhamento de arquivos bi-direcional (por enquanto só no Insider Preview) e suporte à mensagens de texto RCS (por enquanto sem suporte nas operadoras brasileiras) só ficam disponíveis no app caso esteja vinculado a um modelo de smartphone da Samsung que faça parte da lista branca do app.

Sugiro utilizar o Dell Mobile Connect, que não tem essas limitações e que pode ser instalado por fora mesmo em computadores que não sejam fabricados pela Dell…