Início » Internet » Chrome preenche dados de cartão de crédito mesmo sem sincronização

Chrome preenche dados de cartão de crédito mesmo sem sincronização

O navegador passará a usar as informações de cartões salvos em sua conta do Google para preencher formulários

Victor Hugo Silva Por

Fazer compras pelo Chrome deverá ficar mais fácil. Isso porque o Google anunciou nesta quarta-feira (3) que o navegador passará a preencher o número do cartão de crédito em formulários mesmo quando não estiver sincronizando suas informações.

Até hoje, para usar o preenchimento automático dos dados do cartão, era preciso ativar a sincronização do Chrome. Agora, o navegador terá acesso aos dados salvos em compras anteriores a partir de sua conta do Google.

“Quando você está logado e o Chrome oferecer a opção de usar um cartão de sua conta do Google, ele pedirá que você confirme o código de verificação do cartão”, explica a gerente de produto do Chrome, Sabine Borsay.

As informações salvas na conta também estarão disponíveis nos dispositivos em que a sincronização do Chrome está ativada. Elas também poderão ser usadas em sites que utilizam o botão de pagamento com o Google Pay.

Para gerenciar os cartões de crédito salvos em sua conta, basta acessar este link. Além de adicionar um novo cartão, a página permite excluir os que já estão salvos e editar dados como data de vencimento e endereço.

 

Com informações: Google, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

A Google sabe até a cor da cueca que a gente usa e o pessoal aqui achando ruim que vão salvar dados de um cartão de crédito kkkk.

Magnosama

Bacana,
como tenho comprado muito on line ultimamente...

Buldego

Tenso....

Vegeta humilde

Eu tenho a impressão q isso já acontece cmg há um bom tempo. Mas sinceramente, com o tanto de dado q o google tem, o cartão é o "de menos"

Lobo Solitário

Ihihihihihohohohohohohahahahahahah...

Franco Luiz
Alexandre Roberto

nao, obrigado...de forma alguma