Eu já perdi a conta de quantas vezes a Apple teve que agir com relação ao teclado borboleta dos MacBooks. O mecanismo, que prometia ser mais silencioso e confortável, está na quarta geração para resolver um problema de confiabilidade: as teclas podem parar de funcionar corretamente com o acúmulo de detritos, como poeira. Agora, parece que a Apple enfim vai desistir da tecnologia.
- Apple é processada por teclado “reinventado” do MacBook
- Apple se desculpa por teclados de MacBook vulneráveis a poeira
O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar novidades da Apple com precisão, diz que a empresa retornará ao antigo mecanismo tesoura, agora com fibra de vidro para reforçar as teclas. O novo teclado surgiria primeiro em um MacBook Air a ser lançado ainda este ano, além do MacBook Pro de 2020. A expectativa é que o mecanismo borboleta desapareça totalmente nos próximos anos.
O teclado borboleta foi apresentado em 2015 e distribui com mais uniformidade a pressão sobre a tecla, permitindo que o usuário digite com mais conforto e menos erros. Por ser menor, o mecanismo reduz a espessura dos botões. No entanto, mesmo com as revisões e até a aplicação de uma membrana nas teclas para impedir a entrada de poeira, parece que o problema não foi totalmente sanado. Tanto é que a Apple incluiu até MacBooks lançados este ano em um novo programa de reparo.
Segundo Kuo, a volta do mecanismo tesoura aos MacBooks pode representar maior durabilidade do teclado e melhor “experiência de digitação”, já que as teclas afundam mais. A mudança tornaria o teclado dos laptops mais espesso do que é hoje, mas “a maioria dos usuários não notará diferença”, de acordo com o analista.
O retorno do teclado tradicional pode ter outro motivo mais importante por trás. Além de resolver os problemas de confiabilidade, ele poderia aumentar os lucros da Apple, já que o mecanismo borboleta é mais caro de produzir e tem margens mais baixas, segundo Kuo. O novo teclado, a ser fabricado pela taiwanesa Sunrex, ainda custaria mais do que o preço médio de um teclado de notebook, mas seria mais barato que o atual.
Para 2019, é esperado que a Apple lance um MacBook Pro de 16 polegadas, mas ele ainda não deverá trazer o novo teclado. O MacBook Air também poderá ganhar este ano uma atualização mais significativa do que apenas mudanças de hardware, já com o mecanismo tesoura.
Agora vai, Apple?
Com informações: MacRumors.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
É até estranho ter um trackpad tão com, mas com um teclado tão ruim.
Aleluia irmão... agora só falta o dinheiro pra comprar, porque vontade não falta
Vocês são troll ou realmente os comentários aqui são reais e estão virando G1 noticias?! Que merda que eu não sei identificar, e que eu penso como segunda opção :(
Erro gramatical online, suas crianças estão salvas? Não perca nossa reportagem investigativa!
Isso me soa como desculpa pra digitar errado mesmo
Pasquale simple minded...
https://uploads.disquscdn.c...
fala izzy nobre , beleza?
Já nao era sem tempo, agora posso atualizar mau macbook pro
Eu sei. Por isso na real que eu prefiro transmitir ideias em inglês. Estranhamente evita problemas desnecessários e off topic.
PS: Grammar is the obsession of the simple minded.
"Apple deve lançar novos Macbooks sem teclado"
Feature, como sempre.
"...sujeito a falhas"
DUVIDO!
"a 12 anos atras"
É nessa hora que o Pasquale chora e a mãe não vê.
Eu odeio os teclados dos MacBooks, ô coisa ruim!!
Kübler-Ross :V
É que eles já admitiram o defeito: https://tecnoblog.net/29105...
E pediram desculpa: https://tecnoblog.net/28378...
Agora estamos no último estágio do luto, lembrando que são cinco: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.
Titulo alternativo: Apple admite que lançou MacBooks com teclados sujeitos à defeitos... :V
Todo ano o mesmo papo e a linha Macbook continua com péssimos teclados, cheios de problemas.
Então a novidade é que a Apple vai lançar um notebook onde o teclado não estraga. OK, suponho que é empolgante para quem é fanboy mas, francamente.... meu deus, a 12 anos atras a inovação deles era tão diferente....
Foi só o Ive sair da empresa que parece que as coisas estão "começando" a se acertar. Já foi tarde, Jony!