Início » Internet » Microsoft libera novo Outlook.com para todo mundo, inclusive empresas

Microsoft libera novo Outlook.com para todo mundo, inclusive empresas

Modo escuro mais acessível e adiamento de e-mails são destaques no Outlook.com

Emerson Alecrim Por

Agora é oficial: depois de meses de testes e ajustes, a Microsoft vai liberar o novo Outlook.com para todo mundo, inclusive contas corporativas. As mudanças estão em curso há mais de um ano e visam deixar a interface mais moderna e ágil, além de aprimorar a experiência de uso.

Outlook.com - interface melhorada

A última grande mudança no Outlook.com ocorreu há dois anos. Depois disso, a interface do serviço foi renovada para ficar mais limpa e organizada. De lá para cá, a Microsoft vinha trabalhando em pequenos ajustes. Esse trabalho foi concluído neste mês.

Com isso, a companhia recapitulou as mudanças implementadas nos últimos meses. Começa pelas categorias. Agora está mais fácil classificar, etiquetar e localizar as mensagens.

Já o modo escuro, disponível desde o ano passado, pode ser ativado nas configurações ou nas opções das mensagens que estão sendo lidas. Assim, você pode “acender a luz” apenas de determinados e-mails para facilitar a sua leitura.

Modo escuro do Outlook.com

Modo escuro do Outlook.com

Também é possível adicionar emojis e GIFs mais facilmente, sem sair do Outlook.com para encontrá-los. A função de favoritos foi aprimorada para que, além de e-mails, você possa marcar contatos, um grupo ou uma categoria de mensagens, por exemplo.

Agora está mais fácil pular de uma mensagem para outra. Imagine que você está escrevendo um e-mail, mas decidiu interromper essa tarefa para ler uma mensagem que acabou de chegar. Nessas circunstâncias, o Outlook.com mantém guias na barra inferior para que você possa retomar o e-mail que estava sendo escrito.

Outlook.com - guias de mensagens

Assim como o Gmail, o Outlook.com recebeu uma função “snooze”: com ela, dá para adiar uma mensagem, ou seja, fazer um e-mail recebido aparecer na caixa de entrada no dia e horário que você programar.

Função snooze do Outlook.com

Outros ajustes incluem pesquisa aprimorada na agenda, criação de eventos com um clique, mais destaque para compromissos recentes e sincronização com a ferramenta de lista de tarefas Microsoft To-Do.

A Microsoft testou o novo Outlook.com durante os últimos meses e já disponibilizou as mudanças para a maior parte dos usuários domésticos. No fim de julho, a nova experiência do serviço vai ser liberada para todas as contas, inclusive as corporativas — administradores poderão barrar a atualização, mas não por muito tempo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins

vale mencionar que o outlook tb mostra o status do rastreamento de suas encomendas pelo código contido no email, muito intuitivo

JN Marcos

Ficou bem mais intuitivo (e mais bonito). Não tenho com spam. Parece funcionar bem a meu ver.

CtbaBr©

Ou seja... Paramos!
Quando será que surgira o próximo Steve Jobs?

Vinícius

Spam que passa lot

Meiksonq

pago, ele vem com o office, gratuito é o app "email" do windows 10

Como assim?

pt, to fora kkkk

Caio Santos

Na verdade o final é "sapo.pt".

Léo Oliveira

Já tentou o Zoho?

Rodolpho Camargo

O problema é passar o email pra alguém e falar "[email protected]". Parece piada.

Magnosama

Como funciona o Outlook no PC?
É gratuito ou vem dentro de algum pacote???

Trovalds

Uma porcaria ainda. Aqui direto tenho que tirar email legítimo da caixa de spam e vice-versa. Adiciona o remetente como confiável, não funciona. Como tenho um email com domínio próprio dentro da infra da MS (tinha como registrar gratuitamente até um tempo atrás) não fui atrás de mudar porque até agora não achei nada gratuito que aceite domínio próprio que seja confiável.

Tiago Faustino

Já tô usando há algum tempo no corporativo. Eles liberaram uma opção para testar.
O modo escuro ainda tá meio estranho principalmente na parte de configurações que o fundo tá branco e as letras também.

Mas no geral é bem melhor que o anterior.

Matheus Alexandre

Isso, é um provedor de E-mail lá dos portuga

Como o serviço não é tão usado aqui no Brasil, dá pra pegar uns endereços legais ainda.

Buldego

"backup de e-mails, anexar outros e-mails, atrelar um e-mail a uma tarefa"
Não tenho como viver sem isso aqui na empresa.

Buldego

Emoji é coisa do passado, agora é Animoji, Mimimoji etc

Exibir mais comentários