Agora é oficial: depois de meses de testes e ajustes, a Microsoft vai liberar o novo Outlook.com para todo mundo, inclusive contas corporativas. As mudanças estão em curso há mais de um ano e visam deixar a interface mais moderna e ágil, além de aprimorar a experiência de uso.
- Windows 10 testa novas formas de controlar notificações no PC
- O que é e como criar uma Conta Microsoft
A última grande mudança no Outlook.com ocorreu há dois anos. Depois disso, a interface do serviço foi renovada para ficar mais limpa e organizada. De lá para cá, a Microsoft vinha trabalhando em pequenos ajustes. Esse trabalho foi concluído neste mês.
Com isso, a companhia recapitulou as mudanças implementadas nos últimos meses. Começa pelas categorias. Agora está mais fácil classificar, etiquetar e localizar as mensagens.
Já o modo escuro, disponível desde o ano passado, pode ser ativado nas configurações ou nas opções das mensagens que estão sendo lidas. Assim, você pode “acender a luz” apenas de determinados e-mails para facilitar a sua leitura.
Também é possível adicionar emojis e GIFs mais facilmente, sem sair do Outlook.com para encontrá-los. A função de favoritos foi aprimorada para que, além de e-mails, você possa marcar contatos, um grupo ou uma categoria de mensagens, por exemplo.
Agora está mais fácil pular de uma mensagem para outra. Imagine que você está escrevendo um e-mail, mas decidiu interromper essa tarefa para ler uma mensagem que acabou de chegar. Nessas circunstâncias, o Outlook.com mantém guias na barra inferior para que você possa retomar o e-mail que estava sendo escrito.
Assim como o Gmail, o Outlook.com recebeu uma função “snooze”: com ela, dá para adiar uma mensagem, ou seja, fazer um e-mail recebido aparecer na caixa de entrada no dia e horário que você programar.
Outros ajustes incluem pesquisa aprimorada na agenda, criação de eventos com um clique, mais destaque para compromissos recentes e sincronização com a ferramenta de lista de tarefas Microsoft To-Do.
A Microsoft testou o novo Outlook.com durante os últimos meses e já disponibilizou as mudanças para a maior parte dos usuários domésticos. No fim de julho, a nova experiência do serviço vai ser liberada para todas as contas, inclusive as corporativas — administradores poderão barrar a atualização, mas não por muito tempo.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
vale mencionar que o outlook tb mostra o status do rastreamento de suas encomendas pelo código contido no email, muito intuitivo
Ficou bem mais intuitivo (e mais bonito). Não tenho com spam. Parece funcionar bem a meu ver.
Ou seja... Paramos!
Quando será que surgira o próximo Steve Jobs?
Spam que passa lot
pago, ele vem com o office, gratuito é o app "email" do windows 10
pt, to fora kkkk
Na verdade o final é "sapo.pt".
Já tentou o Zoho?
O problema é passar o email pra alguém e falar "[email protected]". Parece piada.
Como funciona o Outlook no PC?
É gratuito ou vem dentro de algum pacote???
Uma porcaria ainda. Aqui direto tenho que tirar email legítimo da caixa de spam e vice-versa. Adiciona o remetente como confiável, não funciona. Como tenho um email com domínio próprio dentro da infra da MS (tinha como registrar gratuitamente até um tempo atrás) não fui atrás de mudar porque até agora não achei nada gratuito que aceite domínio próprio que seja confiável.
Já tô usando há algum tempo no corporativo. Eles liberaram uma opção para testar.
O modo escuro ainda tá meio estranho principalmente na parte de configurações que o fundo tá branco e as letras também.
Mas no geral é bem melhor que o anterior.
Isso, é um provedor de E-mail lá dos portuga
Como o serviço não é tão usado aqui no Brasil, dá pra pegar uns endereços legais ainda.
"backup de e-mails, anexar outros e-mails, atrelar um e-mail a uma tarefa"
Não tenho como viver sem isso aqui na empresa.
Emoji é coisa do passado, agora é Animoji, Mimimoji etc
A revolução de qualquer serviço hoje em dia é GIF e Emoji.
Continuo preferindo o SapoMail, que apesar de não ser tão conhecido aqui no Brasil tem uns pontos interessantes como 16 Gb de espaço e filtros de Spam realmente EFICIENTES!
Ah, sim... É, ainda tem bastante coisa que a versão online ainda não faz. Engraçado que o Outlook para Mac também não tem algumas dessas funções.
O Windows 10 se não me engano tem um aplicativo chamado "Mail". Se existe outro Outlook eu não sabia. Estou falando do que vem no Office.
Filtros e agrupamentos específicos, backup de e-mails, anexar outros e-mails, atrelar um e-mail a uma tarefa e outras coisas. Não uso nada disso, mas trabalhei com uns usuários que matam e morrem por essas features.
Ainda persiste um tipo de spam, que você mesmo se envia spam, e não tem como bloquear, ou seja.. está uma bosta ainda.
Unificaram o onenote.
https://uploads.disquscdn.c...
Como tá os filtros do Outlook ultimamente? Lembro que fui pro Gmail justamente por chegar muito lixo na inbox e as mensagens importantes muitas vezes irem pro spam, isso quando ia pro spam... tinha situações que o email nem chegava hahaha
Já começa confuso em saber que tem 2 versões ahsuhausa
Sua pergunta ta confusa.
Ta falando do outlook que já vem no windows ou o que vem no office?
Ainda resta motivos para usar o Outlook no desktop? Fora provavelmente a facilidade de se lidar com anexos... Existe alguma vantagem do Outlook clássico além dessa?
Obrigado Microsoft