Início » Gadgets » Fones sem fio Sony WF-1000XM3 trazem cancelamento de ruído melhorado

Fones sem fio Sony WF-1000XM3 trazem cancelamento de ruído melhorado

Os novos fones Sony WF-1000XM3 contam ainda com autonomia de até 8 horas

Emerson Alecrim Por

A Sony está entre as marcas mais lembradas quando o assunto é fones de ouvido. Os novos fones intra-auriculares Sony WF-1000XM3 vêm para fazer jus a essa fama: trata-se de um modelo totalmente sem fio que promete bastante autonomia e cancelamento de ruído melhorado.

Fones Sony WF-1000XM3

No quesito autonomia, a Sony fala em bateria com duração de até seis horas de reprodução de áudio ou, se o modo de cancelamento de ruído for desativado, até oito horas.

O estojo que acompanha o Sony WF-1000XM3 pode fazer esse total subir para 24 horas — basta deixar os fones por ali durante 10 minutos para obter carga para uma hora e meia de reprodução.

Sony WH-1000XM3 - estojo

Mas o principal atrativo do WF-1000XM3 é mesmo a tecnologia de cancelamento de ruído. A Sony tomou bastante cuidado com esse atributo porque esse recurso foi muito criticado em fones anteriores da marca, como o WF-1000X, modelo lançado há cerca de dois anos.

No WF-1000XM3, cada fone conta com um microfone duplo para detectar com mais precisão o som do ambiente (como o barulho da rua ou conversas em uma cafeteria) e acionar o cancelamento de ruído ativo (com aplicação de ondas sonoras “inversas”, digamos assim).

Sony QN1e

Um chip chamado QN1e controla o cancelamento de ruído e atua como processador de áudio. Ele é muito parecido com o chip QN1 que equipa o Sony WH-1000XM3, por exemplo, mas tem consumo de energia mais otimizado.

É verdade que o QN1e tem conversor de áudio (DAC) que trabalha com sinal de áudio de 24 bits contra os 32 bits do QN1, mas essa diferença é praticamente imperceptível. Além disso, a Sony destaca que os novos fones aprimoram o áudio comprimido com o uso da função DSEE HX.

Fones Sony WF-1000XM3

A Sony ressalta ainda que os fones WF-1000XM3 trazem um chip Bluetooth que utiliza uma nova estrutura de transmissão para manter a conexão estável, têm suporte ao Google Assistente e contam com controles táteis que podem ser personalizados via aplicativo.

Nos Estados Unidos, os fones WF-1000XM3 chegarão às lojas em agosto, mas já estão em pré-venda. O preço gira em torno de US$ 230. Ainda não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

Num primeiro momento gostei bastante do fone! Agora, US$230,00, não quero nem ver a paulada que vai ser aqui (se vier).

Guilherme Borges Cunha

Dá uma olhada no Pamu Slide. Não é exatamente barato, mas é mais barato que isso.

Guilherme Borges Cunha

Acho muito bacana a Sony ainda insistir no NFC em seus dispositivos. É uma tecnologia tão útil mas tão mal aproveitada.

Vegeta humilde

Achei o design bem questionável. Gosto da sony, mas pelo preço acho q vou de galaxy buds mesmo, q já estão num bom preço e se integram bem ao meu note 9.

Vegeta humilde

Comprei um airdots e fiquei balançando a cabeça em todas as direções pra forçar cair. Quase tive dor de cabeça e o bagulho não caiu

Vegeta humilde

Airdots

Vegeta humilde

Acho o preço do Senheiser proibitivo, ainda q entenda toda a questão de mobilidade e tal de um TWS, mas custar o mesmo q um WH1000 XM3 é demais

Leumas Ninguem

BlitzWolf Fye7

Comentário Mil Grau℗

Sim eu já vi esse review. Sempre que sai um fone TWS eu corro pro Mind The Headphone pra ver se o trem é bão msm.

X-Tudãoᴳᴼᵀ
Paulão da Regulagem

Alguém sabe se o da Philps eh bom?

Krosna Terrestre

O melhor que ví até agora foi o Pamu Slide : https://www.indiegogo.com/p...

Comentário Mil Grau℗

É, nao tem jeito msm. Infelizmente para ter um bom fone TWS ou vc compra um modelo bom e caro (esse da Sony, O Senheiser Momentum True Wireless) ou vai para os mais baratos, porém sempre com aquele "MAS".

Comentário Mil Grau℗

Tem aquele Pamo Slide que dizem ser mto bom e tem autonomia de quase 10 horas!

André G

É bem difícil cair da orelha na corrida, mesmo os Airpods são bem difíceis de cair

Exibir mais comentários