Início » Internet » Apple testa login no iCloud com Touch ID e Face ID

Apple testa login no iCloud com Touch ID e Face ID

Não precisa de login e senha para entrar no iCloud se você estiver com o iOS 13 beta ou macOS Catalina

Paulo Higa Por
20 semanas atrás

A Apple começou a testar uma forma mais prática de entrar no iCloud: em vez de digitar seu login e senha, basta confirmar sua identidade com o leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial. A novidade já pode ser experimentada por quem está rodando um dispositivo com as versões beta do iOS 13 ou macOS Catalina.

iCloud

O login por biometria no iCloud funciona no Safari em iPhones, iPads e Macs com os betas mais recentes. Ao entrar em beta.icloud.com, uma janela aparecerá no navegador, perguntando se você quer acessar o serviço com a conta Apple indicada. Se sim, a autenticação é completada com o Touch ID ou Face ID. Não há verificação por duas etapas no novo processo.

É um teste simples, mas que, como nota o 9to5Mac, é provavelmente um dos experimentos no desenvolvimento do “Iniciar sessão com a Apple”, botão que será implantado em aplicativos de terceiros para facilitar o processo de cadastro e login de usuários. O botão é uma das novidades do iOS 13, mas a Apple ainda não liberou a API aos desenvolvedores — isso deve ocorrer nas próximas semanas.

Sign in with Apple

Com o botão “Iniciar sessão com a Apple”, dá para criar uma conta em um aplicativo mesmo sem fornecer seu e-mail verdadeiro: a Apple cria um endereço único e aleatório para cada aplicativo, para que você não receba spam. Se o e-mail vazar, ou se o serviço começar a enviar propagandas indesejadas, é só desativar o e-mail e pronto. O botão também vai funcionar no Android e no Windows.

O iOS 13 e o macOS Catalina deverão ser liberados em setembro, junto com o lançamento dos novos iPhones.

10 melhores novidades do iOS 13

O iOS 13 tem modo noturno na interface, melhorias nas ferramentas nativas, mais velocidade e um reforço na privacidade, um ponto que a Apple vem destacando bastante nos últimos meses. A nova versão estará nos próximos iPhones e também será distribuído para os celulares já existentes, a partir do iPhone 6s. Confira as 10 melhores novidades:

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.