Início » Gadgets » Samsung diz que Micro LED é o futuro e não fala de Android TV

Samsung diz que Micro LED é o futuro e não fala de Android TV

Não que o Tizen faça feio, mas seria bacana ter uma alternativa com Android TV

André Fogaça Por

Direto da Coreia do Sul – Além de informações frescas sobre o Galaxy A80, passei algum tempo conversando com outros executivos de outras áreas da Samsung. Um dos que marcou a visita falou sobre as TVs comercializadas pela empresa e deixou claro que o Android TV sequer pode ser mencionado, nem mesmo em uma variante solitária da marca.

The Wall - TV modular microLED

Micro LED é o futuro, mas não fale de Android TV

Quando o assunto da entrevista era o mercado de TVs, Seong Cho, que trabalha na Samsung como responsável por marketing de produto em todo o planeta, a empresa passou alguns detalhes interessantes e deixou claro que o Android TV não está sequer no livreto de termos do papo.

De acordo com Cho, o Brasil faz parte de uma lista com os cinco mercados mais importantes para a marca e que modelos que são lançados primeiro na Coreia do Sul, certamente chegam ao nosso país em pouco tempo – com exceção da The Sero, uma TV que pode exibir conteúdo na vertical e que é vendida apenas aqui, na Coreia.

Ele também deixou claro que Micro LED, tecnologia que está embarcada em modelos ultra sofisticados como a The Wall, é uma aposta forte para o momento. O executivo escapou de dizer abertamente, mas paira a sensação de que o Micro LED é o futuro que a Samsung quer deixar ainda mais visível e presente para as pessoas. Hoje a tecnologia predominante é o QLED e o maior foco da empresa está nas telas com mais de 75 polegadas – e eu me senti todo pimpão quando comprei minha TV (que não é QLED) no ano passado, com míseras 40 polegadas.

Android TV

Por fim, uma das perguntas feitas pelos convidados presentes levou em consideração o Android TV. Ok, o Tizen já se mostrou extremamente competente nas TVs da marca, mas seria interessante ver ao menos um modelo, sozinho de canto e com menor importância, que apresente a plataforma do Google para TVs – que hoje, no Brasil, quase que só existe em modelos da TCL e da Sony.

Depois do fim da pergunta, Cho apenas disse que Tizen é uma ótima plataforma e esquivou de sequer mencionar a palavra “Android TV”. Fica a sensação de que, ao menos por enquanto, Tizen é o sistema e não há espaço para outro. Fiquei triste e afoguei minhas mágoas em um churrasco coreano – drama queen!

André Fogaça viajou para Coreia do Sul a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ial

Falou tudo que eu queria dizer. Achei absurdo quando vi as tvs N (2018) sem uma animação sequer. Tenho uma M (2017) que ainda teve menu animado e o sistema já conta com alguns defeitos e limitações bastante irritantes.

John Smith

Refinando o sistema? Só se for nas linhas superiores, porque nas de entrada fica cada vez mais capado. Nas linhas 2018 e 2019 até as animações os menus perderam.

Fora aquele tanto de app enfiado goela abaixo que o usuário simplesmente não pode remover.

Valdir Casotti

A Samsung vem refinando cada dia o sistema e tendo uma gama de apps muito grandes, eu tenho uma mibox com Android na TV do quarto e uma Samsung na da sala, ainda que a MIBOX seja muito superior em velocidade um sistema nativo da TV é superior a uma Setup Box no quasito praticidade...

GuilhermeSMello

Não há menor sentido em questionar o por quê de a Samsung não usar o Android TV após anos de investimento no SO, aprimorando ele e cultivando uma vasta comunidade de desenvolvedores. É quase como questionar um executivo da Apple o por quê de a Apple não lançar um Macbook com Windows.

Samsung e LG conseguiram a proeza de desenvolver excelentes SO para SmartTV, enquanto outras fabricantes já desistiram e utilizam ou AndroidTV ou o Fire OS. Pode até ser que o Tyzen ou o WebOS não tenham um ou outro App, mas ainda assim, essas TVs atendem protocolos como Miracast, Google Cast, DLNA e inclusive o AirPlay agora! Fora quê, sinceramente, os principais apps de Streaming estão disponíveis nesses aparelhos, se alguém exige mais, que compre um Set Top Box ou HTPC.

Joseano Viana

Prefiro mil vezes o Android tv!!!

Magnosama

noup,
androidtv resolve.

FastSloth87

Quer uma TV com PC gamer embutido tbm? Xbox, Playstation, microondas, máquina de café?

Magnosama

Mas eu não quero mais um penduricalho na minha TV,
prefiro investir num aparelho que me poupe dessas gambiarras.

Luiz Fernando

Então compre uma Set Box, a proposta da Smart tv mira em conteúdo de streaming

Leandro Amaral

Tanta coisa pro cara perguntar e ele ficou batendo na tecla do Android TV, puts...

Magnosama

Vc é que deve ter comprado uma Sony lixo de entrada,

Pois o Android funciona perfeitamente na minha Sony.

Magnosama

De que adianta ser ágil se não oferece todos os apps disponíveis?

Não dou a mínima pra "agilidade", quero poder instalar o que quiser na minha TV.

Magnosama

Não cogito TVs da Samsung e LG por não terem Android TV.

Genumano

Não, você não é fã da Apple. Deve ser fã da Sony ou então está mentindo.
Android há tempos já é o melhor sistema para celulares. Cada marca configura do jeito que quer e se o seu S9 tem problemas, fale com a Samsung, mas não coloque culpa no Android. E sua TV deve ter uma configuração de hardware péssima. O AndroidTV da TCL é cerca de 30% mais rápido que o WebOS da LG e muito mais otimizado para o usuário.
Creio que você deve reclamar com as fabricantes, não do sistema.

Cazalbé

HTPC é disparadamente o melhor.

Exibir mais comentários