Como criar e colocar bots no CS GO

Aprenda a colocar bot no CS GO e treine contra a IA antes de enfrentar as ranqueadas

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
Valve / Counter-Strike: Global Offensive / como ganhar skins no cs go

CS:GO, como é conhecido Counter Strike: Global Offensive, é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco muito pesado em competição. Tratando-se de um game famoso por seu multiplayer é comum encontrar jogadores já bastante habilitados em times adversários. Isso pode dificultar, e muito, a vida de novatos. Felizmente, é possível treinar com bots antes de encarar uma partida “de verdade”. Quer saber como? Então veja como colocar bot no CS GO.

Vale lembrar que é possível também usar esse sistema de bots para explorar e conhecer melhor os mapas, antes de enfrentar partidas ranqueadas. Atualmente, você pode adicionar esses “jogadores controlados por IA” de forma mais prática. Antes era necessário criá-los manualmente, no console de comandos.

Como colocar bot no CS:GO

  1. Entre no CS:GO normalmente;
  2. No menu principal, vá até o canto superior esquerdo da tela e clique em “Jogar”;
  3. Na guia de “Criação de Partidas Oficiais” que abrir, clique na opção “Partida contra bots”;
  4. Agora, na outra guia que aparecer, defina o nível de dificuldade da partida no canto direito;
  5. Para novatos no jogo, o recomendado é começar com “Bots fáceis” (mas você pode tentar níveis mais difíceis logo de cara também).
  6. Defina em qual mapa você quer jogar contra os bots e clique em “OK”.
cs go

Existem outras formas de testar suas habilidades e aprender a jogar CS:GO sem correr o risco de perder patente ou preciosos pontos. Para isso, use o modo Casual.

Dê uma passada, por exemplo, pelos modos Mata-Mata e Corrida Armada e melhore seus reflexos e habilidades com diversas armas, respectivamente. Explore outras modalidades e treine o suficiente para se sentir seguro e encarar os combates ranqueados.

Mais dicas para CS:GO

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike: Global Offensive na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados