Início » Internet » É assim que séries e filmes da Netflix e Amazon são pirateados

É assim que séries e filmes da Netflix e Amazon são pirateados

Mesmo com proteção de DRM, grupo consegue extrair vídeos de plataformas de streaming

Emerson Alecrim Por

Até hoje, é muito comum que cópias piratas de filmes e séries sejam extraídas de mídias de DVD e Blu-ray. Mas há uma parcela importante de vídeos que, mesmo com todas as proteções disponíveis, são capturadas com sucesso de serviços como Netflix e Amazon Prime Video. A pergunta é: como?

pirataria

O TorrentFreak tratou de descobrir. Em um especial dividido em três partes, duas das quais já foram publicadas (esta é a primeira parte), o veículo revela como os piratas agem para burlar a criptografia dos serviços de streaming.

Para tanto, o TorrentFreak entrevistou, sob condição de anonimato, um integrante do The Scene, uma complexa organização (uma espécie de "grupo formado por vários grupos") que atua na obtenção e distribuição de vídeos pirateados.

Convenientemente chamado de Fonte (Source) pelo veículo, esse integrante deu uma visão geral do processo. Ele começa explicando que, quando assistimos a vídeos de plataformas de streaming, baixamos blocos desse conteúdo para o computador (ou outro dispositivo). O que o grupo faz, basicamente, é capturar esses blocos e decodificá-los.

É óbvio que o processo envolve várias etapas. Começa pelos acessos a serviços de streaming, que são pagos com cartões de presente a partir de contas criadas com dados falsos, uma clara maneira de evitar rastreamento ou identificação dos responsáveis.

Netflix

Via de regra, o conteúdo baixado é codificado em contêineres MP4. A simples tentativa de reproduzir esses arquivos fora da plataforma de streaming fará uma tela em branco aparecer no player — é o mecanismo de DRM (Digital Rights Management) em ação.

Fonte diz que a tecnologia de DRM mais usada e difícil de quebrar é o da Widevine. Para conseguir burlar essa proteção, o The Scene desenvolveu ferramentas especializadas que só podem ser acessadas por alguns poucos integrantes do grupo.

Ainda de acordo com Fonte, algumas dessas ferramentas têm função tão crítica que, para garantir que não vazem, elas só funcionam em determinados servidores e são protegidas por hardware.

Provavelmente, tamanho cuidado é uma forma de evitar que o mecanismo de ação desses softwares seja descoberto. Um dos poucos detalhes que Fonte liberou a respeito é que as ferramentas fazem uma espécie de engenharia reversa da criptografia à medida que os vídeos vão sendo baixados.

Apesar da complexidade, a decodificação dos vídeos é um processo rápido, que exige apenas alguns minutos. O arquivo final é cerca de 30% menor em relação ao total do streaming, embora o TorrentFreak suspeite que essa informação seja equivocada e tenha pedido esclarecimentos.

Aparentemente, existe mais de uma ferramenta para decodificação porque elas lidam com plataformas diferentes. É o que dá para presumir da afirmação de Fonte de que ele está mais familiarizado com ferramentas baseadas no Windows e Google Chrome.

Captura de tela de uma suposta versão antiga de uma das ferramentas

Captura de tela de uma suposta versão de uma das ferramentas (Fonte só a liberou por ser antiga)

O trabalho de Fonte, segundo o próprio, não é o de lidar diretamente com essas ferramentas, mas desenvolver scripts que automatizam o download a partir de serviços protegidos pela tecnologia da Widevine.

A ideia é automatizar ao máximo o processo, desde a extração dos vídeos até o seu envio aos topsites — servidores de FTP altamente protegidos que armazenam o conteúdo. A partir dos topsites é que determinados grupos obtém filmes e séries para serem distribuídos ilegalmente.

É claro que o The Scene não é o único grupo que age em prol da pirataria a partir de streaming. Mas Fonte dá entender que o seu grupo é um dos mais importantes justamente por conseguir lidar com a proteção da Widevine.

Ele alerta, porém, que os próximos meses serão mais desafiadores: a Widevine deve atualizar em breve a sua tecnologia de DRM, o que pode exigir que as ferramentas do The Scene se tornem ainda mais sofisticadas e, portanto, restritivas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

HeDC.marceloDC
Tão sem noção... Roubar ou furtar SE REMOVE o bem. Copiar apenas multiplica, sem remover nada. Inventaram esse atentado à dignidade humana de "propriedade"(sic) intelectual para legalizar extorção por cópias de idéias.- "Stiglitz: por que é preciso negar as patentes" emhttps://outraspalavras.net/...- "Sistema de patentes está sufocando inovação tecnológica" emhttps://www.inovacaotecnolo...- "AUSÊNCIA DE LEI DE DIREITOS AUTORAIS ERA MOTIVO DE EXPANSÃO INDUSTRIAL NA ALEMANHA" emhttps://noticias.bol.uol.co...
HeDC.marceloDC
Mais um complemento aos desonestos intelectuais, das patentes:- "Stiglitz: por que é preciso negar as patentes" emhttps://outraspalavras.net/...E se me piratearem, ao roedorzinho que veio com argumenteco, estão no direito legítimo deles copiar e eu nunca impediria,e repetindo aos cínicos:- "AUSÊNCIA DE LEI DE DIREITOS AUTORAIS ERA MOTIVO DE EXPANSÃO INDUSTRIAL NA ALEMANHA" emhttps://noticias.bol.uol.co...Pelo jeito ou nem leram, ou se leram, entender é outro problema dos cínicos antipirataria.
Mamaki
Esse é o HDRip, se não me engano. Já fazem isso, mas o WEB-DL tem qualidade maior e não precisa deixar o vídeo passando como se alguém tivesse assistindo. Imagino que pra um grupo que pirateia em larga escala não compensa, leva tempo demais.
hamster
Legal cara, continuando copiando o trabalho intelectual das pessoas com a desculpa de que "ele não está perdendo nada com isso". Cada um com a sua consciência.
HeDC.marceloDC
Na falta de argumentos as velhas ladainhas. Nunca poderia ser desonesto em proibir copiar. Copiar nada tira.Pelo jeito se leu, nem entendeu o artigo, leia e ENTENDA:- "Ausência de lei de direitos autorais era o motivo da expansão industrial na Alemanha" emhttps://noticias.bol.uol.co...Complemento:- "Sistema de patentes está sufocando inovação tecnológica" emhttps://www.inovacaotecnolo...
HeDC.marceloDC
Pessoas INCAPAZES de debater seriamente apelam.
hamster
Legal, passa um ano deixando de trabalhar pra escrever um livro, aí quando piratearem você se lembra que copiar não é roubar.
HeDC.marceloDC
Roubar ou furtar se REMOVE, copiar NADA remove. Apenas duplica, triplica... multiplica. E ainda adora ofender os outros comparando com "roubo".DESONESTOS intelectuais vivem fazendo comparações esdrúxulas. Fora comparar com falsificações ou fraudes... na ausência de argumentos apelam.E já postei links fundamentando.
hamster
Que volta pra defender roubo.
HeDC.marceloDC
Roubar ou furtar se REMOVE, copiar NADA remove. Apenas duplica, triplica... multiplica.DESONESTOS intelectuais vivem fazendo comparações esdrúxulas. Fora comparar com falsificações ou fraudes... na ausência de argumentos apelam."Ausência de lei de direitos autorais era o motivo da expansão industrial na Alemanha" emhttps://noticias.bol.uol.co..."Sistema de patentes está sufocando inovação tecnológica" emhttps://www.inovacaotecnolo..."CMI Brasil - Por que somos contra a propriedade intelectual?" emhttp://www.midiaindependent...
HeDC.marceloDC
"Contra a lei"... isso é argumento? A escravidão já foi LEGAL. Respeitando o meio ambiente e Direitos Humanos... a violação das leis pode ser muito legítimo, como copiar ILEGALMENTE conteúdo.Imoral e antiético, sem fundamento. É ao contrário, impedir a cópia é antiético e imoral. SL / CA está aí para provar."Ausência de lei de direitos autorais era o motivo da expansão industrial na Alemanha" emhttps://noticias.bol.uol.co..."Sistema de patentes está sufocando inovação tecnológica" emhttps://www.inovacaotecnolo..."CMI Brasil - Por que somos contra a propriedade intelectual?" emhttp://www.midiaindependent...
PugOfWar
Sei que é meio tosco, mas não era mais fácil fazer a captura de tela.
Levi Brito
Eles gastam milhões, empregam milhares, quebram a cabeça pra fazer um conteúdo e como distribuir da melhor forma possível e os caras ainda não querem pagar. Não é ser contra o capitalismo porque eles também ganham dinheiro com a publicidade dos malditos popups nos sites piratas. É também pelo prazer de querer burlar o sistema e ser um Robin Hood
Mike Cross
E é por isso que rola tanta treta quando se trata de pirataria. Um consenso sobre propriedade intelectual ser ou não uma propriedade digna de posse e remuneração, além sobre os morais e imorais da prática nunca tendem a ser alcançados e o debate sobre isso são tão ferrenhos quanto tudo que envolve metaética.
hamster
Cara, quando alguém produz um conteúdo, o custo é diluído entre todos os compradores do conteúdo.Se você consome, mas sem pagar, de duas uma: ou o preço vai aumentar, e todos os consumidores irão pagar a sua parte (o espertão), ou o produtor vai tomar prejuízo e parar de produzir a série.É contra a lei, é imoral e anti ético. Não tem desculpa pra defender isso.
hamster
A pessoa quando quer roubar... bom, o amigo abaixo já completou a frase.
Leonardo Fellipe
Traduzindo: a pessoa quando quer roubar, ela rouba e inventa trocentas justificativas para isto.
Qohen Leth
Traduzindo: a pessoa quando quer roubar, ela rouba e inventa trocentas justificativas para isto.
Felipe Liʍa
os cinemas do mundo todo recebem copias para reproduzirem depois na data do lacamento.. nesse meio tempo alguem COMPRADO faz a copia e jogava nos grupos piratas q sai rippando em diversos sites
Felipe Liʍa
se vc ja entrou naqueles sites TV ONLINE GRATIS ONLINE etc... ja ta dando dinheiro pra eles!!fora os grupos de servidores por assinaturas!
HeDC.marceloDC
Software Livre está aí e vai muito bem e melhor que os chorumes da MICrOsoft. Paga-se por SUPORTE, SERVIÇOS e não pelo conceito desonesto de "licenças".
HeDC.marceloDC
Copiar é... copiar! Viva a pirataria!Roubar, quando há a meaça, ou furtar, sem ameaça (resumidamente) se REMOVE o bem. Copiar apenas multiplica.Mau caratismo intelectual dos cínicos, e sempre são desonestos mesmo, defensores dos "direitos" autorais, códigos fechados e patentes também inclui comparar ou misturar com falsificação, fraude ou outros...
HeDC.marceloDC
A velha tática de desonestidade intelectual dos cínicos deensores dessa bandidagem institucionalizada dos "direitos" autorais, patentes e códigos fechados. Comparar copiar, independente de legalidade, com "roubo"(sic, houve ameaça?) ou mesmo furto...
HeDC.marceloDC
Somente se rouba, ops, aí nem houve ameaça! Seria então FURTO, quando se REMOVE o bem. Agora quando se COPIA, NADA É FURTADO!É absolutamente LEGÍTIMO isso, apesar de ser mera ilegalidade.Aos cínicos da "mera lei" sem racionalidade, lembrando que a escravidão foi legal...
Daniele
Assino a HBO na tv por assinatura mas não estou em casa, quero ver mais minha internet é uma merda, baixei um conteúdo da HBO pirata mas pago pelo serviço.
Qohen Leth
Eu avisei ali em cima! ;)
Qohen Leth
Traduzindo: a pessoa quando quer roubar, ela rouba e inventa trocentas justificativas para isto.
Edvan Suzarth
- Pensei o mesmo !
Rubéns Mauro
Acho que a Crunchyroll não tem segurança, pois qualquer um pode extrair vídeos de determinados animes.
hamster
O produtor também não pode ser burro. Eu adorava assistir "O sócio" por exemplo, porém hoje em dia ele não está disponível em nenhum meio digital.Aí a galera apela mesmo pra pirataria.
zephyr1an
eu acho que é pela praticidade, não pelo dinheiro...vamos supor que me deu vontade de assistir O Samurai do Entardecer, ou então Sleeper do Woody Allen, ou então qualquer outra coisa...vou lá no pirate bay e quase sempre tem algum torrent rodando...depois de 10 minutos, ou meia hora o mais tardar já consigo assistir...imagine ter de fazer isso pelos canais normais...sem chance
johndoe1981
Não falo mal de rmvb porque quando se tinha internet de 1 Mbps, avi não era opção.
johndoe1981
Me lembrei do REWARDS, que geralmente upava DVDrip de séries.
johndoe1981
Pavão misterioso?
johndoe1981
Eu por mim não importaria se houvesse mais releases sem faixas de áudio multicanal, pois como assisto vídeos com headphone (falta de espaço e de grana pra ter um HT), não tenho como aproveitar uma faixa em 5.1 ou 7.1. Assim daria pra reduzir o tamanho do arquivo sem comprometer a qualidade do vídeo.Tendo um faixa em Dolby Digital 5.1 ou mesmo faixa em estéreo pra mim já está bom demais, prefiro que prirorizem a bitrate de vídeo.
Artepan Panfleteria
Com certeza! E é simples de fazer... :-)Muito legal... ePub é o melhor formato.Tempos fantásticos estamos vivendo.. Tenho minha biblioteca no smartphone....Fico pensando neste vasto poder de conhecimento na minha infância e adolescência.... O que eu tinha era a biblioteca da escola...E hoje, jovens perdem tempo com "foicebosta".....
Eduardo Braga
O único problema é que os livros estão em pdf. Mas nada que uma conversãozinha pra epub não ajude.
Artepan Panfleteria
É isso aí... Fiz uma pesquisa aqui e tem realmente muito conteúdo ótimo! E free...Fora os "trocentos" canais no youtube, alguns com conteúdo excelente.E canais de cursos... e free!Que vão capacitá-lo para uma colocação e ganhar grana, para pagar o que quiser....
Eduardo Braga
Não precisa nem ser na Play Store. Tem um site do governo com várias obras em domínio público.
Artepan Panfleteria
Exatamente! Porra, tem trocentas outras formas de distração...Se não pode ou não quer pagar por um filme, vá ler um livro...No Google Play, tem livros clássicos, free, que são de domínio público.Além de ser fonte de cultura...
FastSloth87
Releases ótimos ficam na casa dos 4~5GB mesmo, releases PERFEITOS tem o dobro. Isso falando só de 1080p, 4K HDR 10-bit Dolby Atmos e o caralho à quatro já é outro nível, chegam a 90GB!
FastSloth87
O povo que recebe filmes pra votar nessas premiações recebe somente um DVD, sim, um DVD! Ou seja, se o release saiu em Full HD, pode ter certeza que vazou de cinema ou melhor ainda, alguém conseguiu interceptar o link que os cinemas usam pra receber o filme da distribuidora. Ou vc achava que em pleno século 2019 o cinema ainda recebia filme em mídia física?
hamster
As pessoas justificando roubo. As vezes da vergonha de ser brasileiro.
Jefferson Rodrigues
Os que assisti foi antes do lançamento mundial mesmo. Pena que não me lembro o nome dele.
Meiksonq
Obrigado pelo Stranger Things s03 em 2160p
José Vieira
#rialto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Vieira
rs.... seja menos ingênuo, rs... o bilionário google tem mais de 90% de sua receita vinda de publicidade, rs...
joaoserpa
Sempre quis uma Ferrari, já que não posso pagar por uma, estou autorizado a roubar?
hamster
Se não pode pagar, não consuma. Essa regra simples funciona pra qualquer coisa.
hamster
Obrigado, eu tenho um poder de abstração sobrehumano.
Wellington Gabriel de Borba
Eu fico me perguntando como essa galera ganha dinheiro com isso. Não sou ingênuo de pensar que seja só na publicidade.
Antony
Os limites sobre a propriedade intelectual no mundo digital vem sendo discutidos há décadas, mas acredito que com essa comparação com um carro chegamos há um ponto final
Antony
1 - Nem todo mundo pode pagar (esse ano já teremos 4-5 assinaturas "necessárias")2 - O conteúdo está disponível em regiões específicas3 - O prazer de fazer porque você tem capacidade
Luizão
graças a Deus, com 1.000.000 de serviços de streaming que estão aparecendo (e vão aparecer muito mais num futuro próximo), o jeito é a pirataria mesmo.
hamster
Interessante seu raciocínio. Esses dias eu precisei pegar um uber aqui no interior de MG, mas não tinha na minha região. Chamei um táxi e ele não aceitava máquina de cartão. Então roubei um carro que estava estacionado pra poder chegar ao meu destino.Infelizmente não são todos os lugares que tem uma rede de transporte decente, então fui obrigado a fazer isso.
Gabriel Castro
cara, mais facil baixar o torrent de quem faz isso profissionalmente.kkkk
Gabriel Castro
pensava a mesma coisa.kkk
Qohen Leth
Traduzindo: a pessoa quando quer roubar, ela rouba e inventa trocentas justificativas para isto.
Jacques
Tem quem faça isso apenas pelo prazer de quebrar a criptografia, outros pra não pagar, alguns pra poder guardar pra assistir quando quiser ou simplesmente poder assistir onde quiser sem ter dor de cabeça.Netflix por exemplo não permite que tudo seja baixado pra assistir offline e os baixados ainda existe limite de qualidade, você mesmo pagando não pode baixar pra ver em 1080p, apenas 720p, se seu aparelho não for certificado por eles também não deixa assistir, mesmo ele sendo 100% capaz de reproduzir. Existem casos também de conteúdo onde alguns idiomas de legenda não estão disponíveis em alguns países, já peguei coisa que queria assistir com legenda inglês na netflix que não me deixava selecionar legenda inglês estando no brasil, é triste.
Jacques
Atualmente, ripados de alguma plataforma de streaming, a qualidade é melhor que o padrão da TV.Pelo método antigo envolvia uma pessoa que agendava a gravação e dumpava a stream diretamente no HD pra depois encodar em formato amigável pra reprodução, Eram utilizados placas de captura ou tuners, eu mesmo tenho um aqui pra TV digital brasileira, é bem simples e existem vários programas que conseguem gravar a stream toda que vem pela antena! Alguns casos é necessário decriptografar a stream com o cartão que existem nos decoders da sky/net e entre outras operadoras
Mauro Sókrates
Amém!
Marcos Soares Santos
lendário. Pirateei muito jogo dele
Mateus B. Cassiano
Por regra, há perda de qualidade sempre que uma nova codificação com perdas é efetuada, mesmo que visualmente pareça idêntico. Pois bem, o filme/série que você assiste na Netflix ou em qualquer outro serviço de streaming já passou por uma codificação a partir do arquivo bruto (codificação essa com bastante perda, visto que uma qualidade muito alta não é viável para streaming em tempo real).Gravando a tela você estará fazendo uma nova codificação (com mais perdas) em cima de um material que já passou previamente por uma codificação com perdas. Visualmente pode parecer idêntico, mas a cada conversão mais e mais dados de imagem se perdem. É aí que entra essa quebra da criptografia, para obter o arquivo original disponibilizado nas plataformas de streaming, sem ter que passar por mais uma codificação, não é apenas para "copiar mais rápido".Esse também é o motivo de sites de pirataria sempre preferirem um Blu-ray como "fonte" caso disponível, pois a codificação nos Blu-ray utilizam bitrates dezenas de vezes maiores que as versões disponibilizadas nas plataformas de streaming, além de incluírem faixas de áudio codificadas em um formato sem perdas como o Dolby TrueHD ou o DTS-HD Master Audio...
Mateus B. Cassiano
Legendas não são criptografadas, é possível baixá-las diretamente do console de desenvolvimento do navegador em poucos segundos, existem até extensões automatizando o processo. Bastaria gravar a tela uma única vez, sem legendas, e depois gerar as outras versões a partir dos arquivos de legenda baixados...
Gustavo
A Scene existe há pelo menos uns 25 anos, é bem organizado o negócio, cheio de regras para tudo, em termos de distribuição e qualidade dos lançamentos
Keaton
Esses dias tinha um software que dizia que fazia isso, mas é provavelmente scam. FlexGrab... FlixGrab...(não recomendo testar, vai saber se não é scam para roubo de contas...)
Fabio Santos
Bem o importante que as séries aparecem até antes do lançamento em sites como Bj Share kkk
Marcelo Neri
Então vai ter que construir presídios na terra, lua e Marte!Hehehe...
Dayman Novaes
Mas se estiver escrito nos termos de uso da Netflix que não pode, então não pode. Pode levar polícia.
ochateador
Eles ganham dinheiro com isso.Ou já tem bastante dinheiro e meio que conseguem se bancar.
­­­­­­­­­­­­­­­
Falou o hacker
ochateador
Instala o virtualbox, crie uma VM com windows10 e rode o streaming dentro da VM.Fora da VM, só instalar um gravador de tela e mandar um adeus.Só editar depois.
­­­­­­­­­­­­­­­
Aqui eu uso só bandicam mesmo, e fica muito bom.
Contato alienigena
Por que é mentira? Imagina você pegar uma equipe grande e fazer todo esse trabalho e não ganhar nada? Então, tem alguém pagando para dar de graça os vídeos?
Contato alienigena
HDFury AVR Key 18Gbps | HDMI Audio Extractor | 4K HDR Splitter Usa isso e pronto!https://www.amazon.com/HDFu...Vende na Amazon. O pessoal inventa tanta mentira que às vezes a verdade é mais real.kkkkkkk
Contato alienigena
HDFury AVR Key 18Gbps | HDMI Audio Extractor | 4K HDR SplitterE custa 149 dólares.
Contato alienigena
os hackers preferem dar uma de burros e fazer do modo mais difícil! Daãaãã.
Júnior Krebs
Séries da CW, por exemplo, iam direto pro Hulu ou pra venda no iTunes após sair o episódio.
hamster
Tudo isso pra piratear séries que você chega a pagar 5 reais por pessoa em planos familiares.A pessoa quando quer roubar, ela rouba.
angelobio
Alguns o lançamento no Brasil é depois de meses, e vazam os arquivos que são utilizados por quem está no Globo de Ouro, Oscar, etc.
wuhkuh
Queria era achar algum site que aceitasse pedidos especificos, pois esse mundo de streaming tá foda de pagar
Anderson Antonio Santos Costa
Eu imagino como são pirateados filmes e TV ao vivo de outros países. Como isso é feito?
uB.
Eita, aí foi longe! Se n me engano o último q meu pai teve era de 7 cabeças.Eu adorava limpar esse cabeçote. Quando a imagem ficava meio chuviscada tinha q abrir e encostar um papel no cabeçote, tudo voltava ao normal como mágica.
johndoe1981
Além do mítico SKIDROW que era o único capaz de crackear o FIFA.
Jacques
Existe, é a não conversão do video que preserva o framerate correto!
uB.
E vai obter a legenda como? Se o método é gravar a tela, certamente n vai baixar a legenda, né?De qualquer forma, ignora as legendas, deixa só o dublado... filmar umas 10, 15x o mesmo episódio.
johndoe1981
Um dia desses assisti um filme ripado do Netflix que não está disponível no Brasil, e fiquei surpreso com a qualidade. O arquivo tinha uns 5GB, mas com ótima qualidade de vídeo e de áudio pro tamanho.
Porto Velho
Ripar pra uso próprio não é considerado pirataria.Pode mandar a PF aí..kkk
Lord Cheetos
Não há necessidade de gravar a legenda.
Ricardo - Vaz Lobo
No meio desse monte de bits de entretenimento alternativo, dá pra enviar algum bagulho pra enzumbizar todos os gadgets do planeta?I'am sorry Dave...
uB.
Olha o nível do trampo...Além de ter q esperar o tempo real do episódio, tem outro detalhe:Idioma, legendado/dublado.Imagina este método pra cada combinação de idioma? Ia levar 1 dia pra baixar 1 único episódio!1hora original sem legenda1hora original e legenda pt-br1hora original e legenda espanhol1hora original e legenda alemãoetc...1hora dublado pt-br1hora dublado espanhol1hora dublado alemãoetc....😱 pânico na colina!
Ricardo - Vaz Lobo
Cada palavra.
Hozanan Sousa
Paca de captura é para amadores...(hehe)
Thiago Dias
e as lengendas? kkk
Thiago Dias
isso foi sarcasmo né
Andre Kittler
Philco, com cabeçote "blue diamont". Gravado apenas em fitas BASF meio diferenciada da mais cara que tinha (era uma preta, nada no mundo faz eu lembrar o modelo exato dela). SP naturalmente.O palyback ocorria em um Philips 7 cabeças.O padrão de qualidade certamente mudou, mas sempre procurei "o melhor possível". Mas, claro, predata internet e "the scene" :)
Alexandre Salau
O seu método é válido em pequena escala mas imagine que todos os dias centenas de episódios de séries são lançados, fora os filmes, não dá pra fazer isso em tempo hábil de forma manual e individual para cada arquivo, por isso é que são necessárias ferramentas que façam vários ao mesmo tempo no menor tempo possível e mantendo a qualidade original.Um outro detalhe é que usando o stream original é possível capturar mais de uma trilha de áudio e também a legenda que é muito importante para a distribuição de releases para o mundo todo.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Fiz muito isso, a qualidade de imagem ia para o saco mas eu fazia coisas como tirar áudio em espanhol, português e cenas extras.
Gustavo
Queria apontar só um erro na reportagem. The Scene não é um grupo e sim como denominam o conjunto de grupos que fazem parte dos maiores produtores de pirataria e hospedam basicamente em servidores FTP privados com dezenas/centenas de terabytes de conteúdo ilegal e conexão de 1gbit a 10gbit que pouquíssimas pessoas tem acesso. No próprio TorrentFreak, no início da reportagem explica um pouco o que eu falei. Alguns grupos da Scene: RELOADED, Razor1911, CODEX, CPY, SPARKS, etc...
tuneman
Dvd? Um primo meu gabava-se do vídeo cassete de X cabeças ligado numa TV de 329"
Exibir mais comentários