Como instalar mapas no CS 1.6

Veja como é fácil instalar mapas no CS 1.6 e dar uma cara nova ao jogo de FPS; clássico mapa do Rio de Janeiro é uma das opções

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Valve / Counter-Strike / como baixar cs 1.6

Instalar mapas no CS 1.6, a versão original de Counter-Strike, é bem fácil. Como o jogo é bastante antigo, a comunidade ao longo dos anos desenvolveu uma grande quantidade de cenários que podem ser facilmente incluídos no jogo, bastando apenas ter acesso às pastas de instalação. Veja como jogar no clássico mapa do Rio de Janeiro.

Como instalar mapas no CS 1.6

Você pode conseguir mapas extras para CS 1.6 na internet, muitos deles desenvolvidos pela comunidade e que reproduzem locações reais. Um dos mais famosos (e polêmicos) é o que reproduz o tiroteio entre terroristas e contra-terroristas numa favela carioca, que foi um dos pivôs para a proibição do jogo no Brasil, que sumiu das lojas entre 2008 e 2009.

Tendo baixado os arquivos de mapas, faça o seguinte:

Valve / CS 1.6 / Valve / CS 1.6 / como instalar mapas no cs 1.6
  1. Descompacte os arquivos do mapa (eles geralmente vêm compactados em arquivos .zip ou .rar, entre outros formatos);
  2. Acesse a pasta onde CS 1.6 está instalado.
    No Windows e usando o Steam, o caminho padrão é “C:\Arquivos de Programas\Steam\steamapps\common\Half-Life\cstrike”;
  3. Copie todo o conteúdo das pastas “maps”, “gfx”, “sprites” e “sound” e cole-os dentro das mesmas pastas na instalação de Counter-Strike.
    Se houver subpastas, acesse-as e copie os arquivos para as respectivas subpastas na instalação (evite sobrescrever pastas);
Valve / CS 1.6 / como instalar mapas no cs 1.6
  1. Abra o jogo e crie um novo servidor. Se você fez o processo corretamente, o novo mapa estará entre as opções.

Simples assim.

Você pode incluir quantos mapas desejar na instalação de CS 1.6 e acessa-los, desde que obedeça ao procedimento e copie os arquivos dos pacotes da internet para as respectivas pastas. Fazendo isso, você poderá aumentar consideravelmente o número de locações do jogo e curtir o título clássico por (ainda) mais tempo.

Apenas evite arrastar a soltar as pastas dos arquivos baixados diretamente para a instalação do jogo em seu computador, para não correr o risco de perder arquivos e comprometer a jogatina como um todo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados