Início » Carro » Google testa Wi-Fi grátis em táxis autônomos para atrair clientes

Google testa Wi-Fi grátis em táxis autônomos para atrair clientes

Por enquanto os carros circulam apenas na região metropolitana de Phoenix, nos Estados Unidos

Por
14 semanas atrás

Se a experiência de entrar em um táxi sem motorista não é chamariz o suficiente para testar um carro autônomo, a Waymo, que faz parte do Google, resolveu oferecer Wi-Fi de graça para seus passageiros. O serviço com conexão sem fios está em fase de testes na cidade americana de Phoenix, no estado do Arizona.

Carros da Waymo One contam com Wi-Fi

Este tipo de regalia não é novidade para o serviço, chamado de Waymo One e que tem tarifa semelhante ao que é cobrado por uma corrida de Uber na mesma cidade. Em abril deste ano a empresa, que é um produto da Alphabet, que faz parte do Google, começou a oferecer acesso irrestrito ao Google Play Music.

Também colocou cadeirinhas para crianças em todas as vans autônomas que circulam pelo estado do Arizona. Tudo isso sem cobrar extra pela corrida, já que a ausência de custos trabalhistas do motorista que não existe na Waymo pode ser a fonte de renda para custear a conexão com Wi-Fi, serviço de streaming de áudio e o conforto adicionais.

De acordo com a imprensa americana, o serviço de internet dentro dos carros ainda está em testes iniciais e só pode ser utilizado por uma parcela dos usuários. Os veículos circulam em uma área de aproximadamente 260 quilômetros quadrados ao redor de Phoenix.

O Waymo One foi lançado no começo de dezembro do ano passado, mas o serviço ainda funciona de forma restrita, diferente do concorrente Uber – que utiliza motoristas de verdade e já funciona em várias cidades do Brasil.

Com informações: Reuters.

Mais sobre: ,