Início » Aplicativos e Software » Uber Comfort tem carros com espaço extra e corridas sem conversas

Uber Comfort tem carros com espaço extra e corridas sem conversas

Por ora, Uber Comfort só está disponível em algumas cidades nos Estados Unidos e Canadá

Emerson Alecrim Por

O Uber anunciou nesta terça-feira (9) uma nova categoria de serviços, por ora, disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá: o Uber Comfort permite ao usuário solicitar carros mais novos, espaço extra para as pernas e, como destaque, que o motorista fique em silêncio durante a corrida, a não ser para informações essenciais.

Foto via Stock Catalog/Flickr

Esse “modo silencioso” não é exatamente novidade. Algumas cidades americanas passaram a contar com essa opção nas categorias Uber Black e Uber Black SUV em maio.

Já o Uber Comfort fica abaixo das categorias Uber Black, mas está acima das opções mais populares, razão pela qual também é mais cara que estas: entre 20% e 40% a mais que no Uber X.

Basicamente, o que diferencia o Uber Comfort são três características: carros mais novos e de tamanho médio, espaço extra para as pernas e preferências predefinidas do usuário.

Nesta última, você pode definir a sua preferência de temperatura do ar condicionado e escolher se está disposto a conversar com o motorista ou se prefere fazer a corrida em silêncio, bem como deixar essa opção em “sem preferência”.

Há quem critique a opção do modo silencioso por entender que ela afronta a dignidade dos motoristas ao condicioná-los a trabalhar como “robôs”.

Mas um representante do Uber informou ao TechCrunch que essa opção foi, de modo geral, bem recebida por motoristas e usuários do Uber Black, dando como exemplo de passageiros em potencial aqueles que estão a trabalho e querem aproveitar o tempo da viagem para tratar de pendências.

Uber Comfort

O modo silencioso também é visto como uma opção importante para pessoas com deficiência auditiva, mulheres que querem evitar conversas com motoristas do sexo masculino para reduzir o risco de assédio e indivíduos com ansiedade social.

É claro que a nova modalidade também é uma opção para usuários que estão dispostos a pagar um pouco mais pelas corridas simplesmente porque não gostam ou não querem conversar.

Os motoristas que quiserem participar do Uber Comfort devem ter pontuação igual ou superior a 4,85 e um carro com até cinco anos de fabricação que atenda aos requisitos de espaço interno, como o Toyota Camry, o Honda Odyssey e o Audi SQ7 (entre outros).

Por enquanto, o Uber Comfort está disponível em cerca de 40 cidades nos Estados Unidos e Canadá, como San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, San Diego, Seattle e Ottawa. Ainda não há informação sobre disponibilidade em outros países.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

Quando eu era motorista, ia no embalo do passageiro. Se ele puxasse assunto, eu conversava, caso contrário ficava quieto. Não tem coisa mais irritante que motorista que fica forçando conversa quando você não quer conversar.

FastSloth87

POR ISSO QUE EU TORÇO PRO UBER/WAYMO/TESLA AUTÔNOMO DAR CERTO, AÍ ACABA ESSA ENCHEÇÃO DE SACO DE MOTORISTA CARENTE! QUER CONVERSAR, FALA COM A SIRI/GOOGLE ASSISTENTE/ALEXA!!

junior

Já peguei um motorista que conversou do momento que entrei até o momento da despedida. Nesse dia estava tudo bem com o meu humor, ai blz. Mas do contrário não quero conversa não, só o básico "Oi", "Obrigado e bom trabalho".

Higo

"... e atenda aos requisitos de espaço interno, como o Toyota Camry, o Honda Odyssey e o Audi SQ7"

Acho que não vem para o Brasil não... rsrsrs...

Cazalbé

Pior ainda é o barbeiro que além de conversar muito ainda te chama de "paê", mesmo sendo candango e pelos menos 10 anos mais novo do que ele.

Fausto Faria

A falta de feeling de ambos os lados faz com que o App crie essas "intervenções" a fim de não acabar assumindo o ônus da perda do cliente... Se há quem dá nota ruim para motorista que "fala demais" (qual a medida?) e há motorista que avalia mal passageiro que faz o mesmo, o que fazer para evitar isso? Eu não conheço a pessoa, então não quero "obrigá-la" a ler meu humor. Quando quero ficar quieto eu entro no carro, cumprimento, confirmo destino, pergunto se está tudo bem e peço desculpas por me isolar, mas que não é nada com ele/ela, só estou cansado... Não dá 10 segundos e tira a tensão da viagem...

Lobo Solitário

Que palhaçada de motoristas robôs mané o quê. Se o motorista que se candidatar a essa nova categoria já sabe dessa opção, ele se candidatou pq não tem problema com isso ou até prefere que não venha cliente puxando assunto. Todos ganham.

Reginaldo Ferreira Campos

O mundo está tão superautomatizado e hostil que agora um aplicativo oferece a função "antisocial" para os passageiros anti-humanos.

Wesley

Se falar comigo eu denuncio na hora. Mais respeito com o seu rei.

Marcelo polonês

GENTE NOJENTA !!! GENTINHA PODRE, QUER PAGAR $ 1,99 NA CORRIDA E O SER HUMANA QUE O ESTA SERVINDO NÃO PODE FALAR COM O "" REI OU A RAINHA "" NO BANCO DE TRÁS ??? SÓ MESMO COM MUITA FOME PRA SE SUJEITAR A ISSO !!!!

Vinícius

E quem fala demais também precisa de psiquiatra. ;)

Fabio Santos

O momento que os haters que não sabem conviver partem a desabafar kkkk.
Eu puxo sim assunto e vice versa isto está no ser humano, quem não faz isto precisa de um psiquiatra urgente.

Leandro Understood

Conversar é tão bom, é uma forma de conectar experiências, claro com respeito e sem assuntos chulos, eu falo sobre carros, comida, viagem, é como um livro, toda energia positiva. Mas cada um cada um cada um.

Azor Corona

Os motoristas é que agradecem....não ter que aguentar conversa fiada........

Azor Corona

Os Motoristas é que agradecem.

Exibir mais comentários