Início » Computador » Vaio SX12 é um ultraportátil de 12 polegadas com um monte de portas

Vaio SX12 é um ultraportátil de 12 polegadas com um monte de portas

Notebook da Vaio tem 897 gramas e muitas conexões, até VGA

Paulo Higa Por

A japonesa Vaio revelou nesta terça-feira (9) o SX12, um notebook ultraportátil com tela de 12,5 polegadas e peso de apenas 897 gramas que serve como uma prova de que laptops compactos não precisam remover todas as conexões — muito pelo contrário.

Vaio SX12

Vou até colocar as portas laterais do Vaio SX12 em formato de lista:

  • Três portas USB-A;
  • Uma porta USB-C;
  • Uma saída HDMI;
  • Uma saída VGA (Lembra? Os japoneses ainda usam);
  • Uma porta Ethernet;
  • Uma entrada de 3,5 mm para fone de ouvido e microfone;
  • Um leitor de cartões de memória SD (Sim, aquele grande);
  • O conector de energia, claro.

Vaio SX12

O Vaio SX12 tem tamanho menor que uma folha de papel A4 e foi desenvolvido para caber mesmo em bolsas femininas menores, segundo a empresa. Apesar de compacto, ele pode ser adquirido com processadores Core i5 ou i7 quad-core de oitava geração, até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento em flash.

A bateria promete autonomia de até 14,5 horas, sendo que uma recarga rápida de uma hora é suficiente para até 11 horas de trabalho no Windows 10. Além da fonte convencional, o notebook pode ser abastecido pela porta USB-C — uma power bank com tecnologia Power Delivery leva cerca de 3,5 horas para encher completamente a bateria.

Vaio SX12

O design do notebook segue o visual tradicional da Vaio, com um teclado que fica levemente inclinado quando a tela é aberta para melhorar o conforto; e uma grade bem generosa na lateral para dissipar o calor. Ele continua com um trackpad multitouch com dois botões físicos e um teclado retroiluminado — que possui teclas mais espaçadas e tinta mais duradoura nas letras.

O modelo será vendido no Japão a partir de sexta-feira (12), em versões com Wi-Fi ou 4G, com preços entre 119.800 ienes (aproximadamente R$ 4.278 em conversão direta) e 279.800 ienes (R$ 9.993). A empresa não revelou quando o Vaio SX12 chegará a outros países — no Brasil, a marca é representada pela Positivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos

Agora convence uma empresa a gastar 15 reais a mais em todo notebook que comprar. Mundo real não é assim que funciona, a empresa te manda a merda e tu que fique sem um segundo monitor.

André G

Acompanha óculos 3D?

André G

E aí você vai conectar o iPhone XS nele e precisa de adaptador.

André G

Pra que mais de uma? Já faz anos que o USB-C foi lançado mas atualmente ainda não pegou e vai demorar muito tempo pra ficar popular.
Mesmo que você tenha um smartphone com USB tipo C, aposto que o cabo que veio com ele tem uma porta USB-A na parte que conecta na fonte.
Se você tivesse um notebook desses eu aposto que você não usaria a porta USB tipo C. Aposto que a maioria das TVs e carros lançados em 2022 ainda virão somente com USB tipo A.

LUCIANO GOMES

Se tem vontade de ser lesado, roubado, enganado. Compre então um produto vaio, há algum tempo comprei um notebook vaio de ponta um dos mais avançados na época. Essa porcaria nunca funcionou corretamente, era uma carroça de lento, liguei várias vezes para a empresa, só me enrrolaram. Reclamei também no reclame aqui e nada. Total falta de respeito com o consumidor. Estou com essa porcaria até hoje troquei HD e outras coisas, mas nunca prestou, me senti enganado e quer um conselho não compre nada dessa marca, me falaram que era bom produto esse vaio, mas para mim é um lixo. Fuja dessa bomba. Estou muito revoltado com essa marca apesar de ter passado um tempo, ainda estou indignado e com muita raiva por ter sido feito de palhaço. NÃO COMPREM!

Marcelo Sá

não, se elas não usam é pq não querem, custa 15 reais o adaptador

Fabio Alvez

E nenhum periférico usb vendido no mercado usa usb-c. Então imagina que lindo seu Macbook coms as 4 portas usb-c com 4 adaptadores plugados! Carro alegorico!

Fabio Alvez

Feio

Mickão

Três portas USB-A;
Uma porta USB-C;

Podia ser duas de cada, né, Vaio?

Alecsandro Milani

MacBook Pro tem 4 portas USB tipo C.

Baidu feat MC Brinquedo

Tecla Netflix? Aí dei valor, viu!

leoleonardo85

Ia falar isso

ochateador

Na matéria diz "japonesa Vaio".

ochateador

Se tiver VGA e DisplayPort para mim já está excelente.
Mas insistem em usar apenas VGA ou apenas HDMI :x

johndoe1981

@Igor Sousa Não temos essa configuração, mas temos uma ainda melhor: Intel Atom, 2GB de RAM LPDDR2 e 32GB de memória interna + 16GB em nuvem, além da exclusiva tecla Netflix!

Conte com a Positivo, que há 30 anos oferece ao brasileiro o melhor da informática!

Exibir mais comentários