Como atualizar o client do LoL [solucionar problemas]

A atualização do client é automática, veja como solucionar problemas caso não consiga atualizar o LoL (League of Legends)

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Sempre que o client do LoL (League of Legends) é iniciado, a atualização é feita automaticamente. Porém, alguns jogadores podem encontrar dificuldades para de realizar o processo por algum conflito no computador. Veja como solucionar alguns problemas atualizar o client do LoL.

Para casos que a atualização fica travada em 33% ou 99%, a Riot Games recomenda que o usuário deixe o atualizador rodando até que ele mesmo solucione o possível congelamento. Em outros casos tente um dos procedimentos abaixo:

1. Use a Ferramenta de Reparo Hextec para atualizar o LoL

A Ferramenta de Reparos Hextec foi desenvolvida pelo time de Suporte ao Jogador de League of Legends e tem a função tem solucionar problemas comuns com o client, seja no processo de atualização, em arquivos corrompidos ou na rede.

A ferramenta pode ser usada tanto no Windows quanto no macOS:

2. Mude a taxa de atualização de tela (Windows)

Em alguns casos, o monitor pode não conseguir exibir o client por conta da taxa de atualização de tela configurada. Voltar à configuração padrão pode solucionar o problema:

  1. Clique com o botão direito na Área de Trabalho e selecione Resolução de Tela;
  2. Clique em Configurações avançadas;
  3. Selecione a aba Monitor;
  4. Na janela de configurações, altere a taxa de atualização para 59 hz ou 60 hz (valor suportado pela maioria das telas).
  5. Salve as configurações e inicie o League of Legends.

3. Reiniciando o Winsock (Windows)

O Winsock é responsável por definir como o Windows acessa a internet (os protocolos TCP/IP). Redefinir as configurações podem permitir que o atualizador se comunique com os servidores da Riot Games.

  1. Execute o Prompt de Comando (use o atalho Windows + R e digite “cmd”);
  2. Digite o comando: “netsh winsock reset”;
  3. Pressione Enter;
  4. Reinicie o computador;
  5. Tente executar o client de novo.

4. Execute como administrador (Windows)

O League of Legends precisa ter privilégios de administrador do sistema para poder modificar os arquivos de instalação. Tentar executar o LoL como adminstrador pode resolver:

  1. Clique com o botão direito no ícone que inicia o client;
  2. Selecione “Executar como administrador”.

5. Repare arquivos do LoL

Dentro do client tem uma opção para reparar arquivos corrompidos do jogo, que podem tanto afetar o desempenho quanto até a atualização.

  1. Inicie o client do LoL;
  2. Clique na engrenagem no canto superior direito;
  3. Clique em “Iniciar reparação completa”.

6. Instale o .NET Framework 3.5 (Windows)

O Windows usa uma biblioteca de software desenvolvida pela Microsoft. League of Legends depende dessa biblioteca, principalmente da versão 3.5. Mesmo estando na 4, a Riot Games recomenda que o usuário também instale a versão anterior para não ter problemas na atualização.

7. Tente uma conexão cabeada

Wi-Fi é uma das comodidades dos tempos modernos, mas ainda está vulnerável a falhas. E ocorre muito quando existem outros equipamentos eletrônicos na rede que geram interferência no sinal.

Para evitar esse tipo de problema, principalmente quando se tenta atualizar o LoL, é melhor optar pelo mais seguro e colocar um cabo no computador.

Se não for possível (notebooks mais novos não têm essa entrada), tente aproximar o computador do roteador ou posicioná-lo em um local que não tenha tanta interferência de outros equipamentos.

Confira: Como melhorar o sinal do Wi-Fi?

8. Altere o DNS para atualizar o LoL

Alguns servidores DNS (Sistema de Nomes de Domínio) podem não conseguir se conectar com o servidor do League of Legends, com isso nunca iniciar o download de uma atualização do LoL. Talvez seja necessário mudar para um servidor público.

Mudar o DNS configurado no macOS pode fazer com que outros serviços não funcionem depois, antes de realizar a mudança para outro servidor DNS, recomendamos anotar as configurações atuais, caso haja algum problema.

Para alterar o DNS veja: Como mudar o DNS no Windows 10 e Mac. Insira os valores:

  • 8.8.8.8
  • 8.8.4.4
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados