Início » Internet » “Airbnb” dos fotógrafos e produtores facilita aluguel de espaços e equipamentos

“Airbnb” dos fotógrafos e produtores facilita aluguel de espaços e equipamentos

Plataforma brasileira também conecta profissionais a veículos e objetos em qualquer lugar do país

Avatar Por

Fotógrafos e produtores sempre precisam de equipamentos e locações para trabalhar. O CenaZERO é uma plataforma brasileira que facilita esse processo: ele conecta profissionais a itens como câmeras, drones, estúdios, veículos e objetos em qualquer lugar do país, permitindo alugar o que você precisa pelo tempo necessário.

CenaZERO

Criado em 2016, o CenaZERO surgiu para resolver um problema de seu próprio fundador, Maurício Brenner: “Precisava finalizar o orçamento, que exigia o aluguel de objetos e equipamentos, e não sabia o quanto eu iria informar de valor. Comecei a contatar pessoas, pesquisar em redes sociais, aí percebi que havia muita gente que tinha itens para alugar e outros tantos precisando, mas a comunicação era difícil”, diz o CEO.

No CenaZERO, é possível encontrar basicamente qualquer coisa para uma produção. São quatro categorias: imóveis, equipamentos, veículos e objetos. Com uma busca rápida, dá para alugar um carro da década de 1960, um drone DJI Mavic Pro, uma câmera RED Epic-W 8K ou até uma mansão inteira.

Veja como é simples:

O site permite filtrar por estado, evitando longos deslocamentos, e o preço da diária é mostrado na hora, podendo ser pago no boleto bancário ou no cartão de crédito. Segundo o CenaZERO, mais de 30 mil usuários de todo o Brasil são cadastrados na plataforma, anunciando e alugando mais de 7 mil itens.

Além de facilitar a vida do produtor, o CenaZERO pode ser uma fonte de renda extra para quem tem um imóvel, veículo, equipamento ou antiguidade. Se você tiver uma casa anunciada no Airbnb, por exemplo, pode divulgar o imóvel também no CenaZERO para diminuir o tempo ocioso desses espaços — que costumam ser mais alugados na alta temporada. O pagamento é garantido, já que é feito pelo produtor na hora de confirmar a reserva.

Saiba como funciona o CenaZERO e encontre o que você precisa para facilitar a sua próxima produção ou, ainda, ganhar dinheiro extra com o que você tem em casa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CenaZERO

<3 Já temos! Você encontra na App Store e na Play Store! :D

Mauro Moraes

Opa, eu tou sempre dando uma espiada por lá! Gosto dos preços dos equipamentos, só o das locações que o pessoal pesa um pouco a mão mesmo! De qualquer forma, aproveitando o gancho, apps do CenaZero pra smartphones seriam uma ótima pedida, né? =D

CenaZERO

Oi, @mauromoraes:disqus ! Tudo bem? :) Agradecemos muito pelo teu feedback! Dá um corre lá, tem preços ótimos para aluguel de equipamentos fotográficos e locações também. Um abração!

Mauro Moraes

O site é bacana, dá pra achar muita coisa que salva a vida na hora do aperto com ensaios!
Mas uma coisa tensa é que quando entra "fotografia" em qualquer assunto, a etiqueta de preço passa a usar a taxa do dólar da Apple. O CenaZero quando começou tava bem bacana na questão dos valores de locais. Só que teve lugar que coisa de 6 meses depois tava absurdamente mais caro. Não foi 10%, 20%. Foi 4, 5 vezes mais caro! Tudo bem, lei de mercado, oferta e demanda e tals, mas sério. Entrou "fotografia" no nome, os preços das coisas multiplicam por 10! Deixei de procurar lá porque muita gente perdeu a noção de bom senso. Mas vou dar uma espiada lá de novo. Vai que tá mais realista?