Início » Aplicativos e Software » Google Drive e Fotos deixam de sincronizar arquivos entre si

Google Drive e Fotos deixam de sincronizar arquivos entre si

Fotos e vídeos armazenados no Google Drive não aparecerão automaticamente no Google Fotos

Por
10/07/2019 às 12h13

O Google está acabando oficialmente com a sincronização automática de arquivos entre Google Drive e Google Fotos nesta quarta-feira (10). A mudança havia sido anunciada em junho com o objetivo de eliminar uma integração considerada “confusa” pelos usuários.

Google Fotos

Até então, as fotos e os vídeos enviados para o Google Drive também eram exibidos por padrão no Google Fotos (e vice-versa). As alterações eram espelhadas: se um arquivo fosse excluído de um serviço, ele sumia do outro. E, apesar de estar acessível em dois lugares diferentes, o tamanho do arquivo era contabilizado uma única vez.

Arquivos que já foram enviados para os dois serviços continuarão disponíveis, mas a empresa alerta que “se você copiar os itens com qualidade original do Google Drive para o Google Fotos, eles consumirão o armazenamento dos dois produtos”. Não há mudanças na ferramenta de backup do Google Fotos, nem no aplicativo Backup e sincronização.

E se você quiser continuar enviando tudo para o Google Drive e o Google Fotos? Nesse caso, há duas saídas.

Primeiro, você pode entrar nas configurações do Backup e sincronização e ativar o envio simultâneo — no entanto, as mudanças nas fotos após o upload não serão mais espelhadas. Segundo, a interface web do Google Fotos permitirá fazer upload de arquivos já salvos no Google Drive — o recurso está sendo liberado gradativamente, então é possível que você ainda não encontre essa opção.

Em e-mail enviado aos usuários, o Google explica que “essas mudanças têm como base o feedback que recebemos de que a conexão entre esses serviços é difícil de entender”. As regras entram em vigor nesta quarta-feira (10).

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.