Game Cuphead vai ganhar série animada na Netflix

The Cuphead Show, como a animação foi batizada, chegará à Netflix em 2020

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cuphead

A concorrência cresce a passos largos, por isso, disponibilizar conteúdo exclusivo já é “lei” para a Netflix. Uma das próximas investidas da companhia nesse sentido é a criação da série animada de um dos jogos indies de maior prestígio dos últimos tempos: Cuphead.

Disponível para Xbox One, Nintendo Switch, macOS e PC, Cuphead foi revelado em 2015 e lançado oficialmente pelo estúdio independente StudioMDHR em setembro 2017.

O jogo chamou atenção logo de cara por trazer visual baseado nos desenhos animados das décadas de 1930 e 1940, a exemplo de Betty Boop e das animações clássicas de Mickey Mouse.

Não é só a parte gráfica que impressiona. Como um complemento perfeito, a trilha sonora é de encher os olhos, ou melhor, os ouvidos. A sua dinâmica também soma muitos pontos: Cuphead não é um jogo fácil, mas isso só o torna ainda mais instigante.


Ao perceber que Cuphead já estava ultrapassando o universo dos games ao aparecer em brinquedos (como os bonecos Funko) e camisetas, por exemplo, a Netflix viu aí a chance de levar esse sucesso para a sua plataforma: os detalhes ainda são escassos, mas já se sabe que The Cuphead Show, como a série foi batizada, chegará em algum momento de 2020.

O anúncio oficial diz que a série animada será “uma comédia centrada nos personagens que seguem as desventuras únicas de Cuphead e seu cauteloso, mas facilmente influenciável irmão Mugman”.

Para os fãs do game, The Cuphead Show pode ser uma boa notícia, mas também uma fonte de preocupação: e se a Neflix não fizer a série corresponder a toda qualidade do jogo?

The Cuphead Show

Mas dá para manter as expectativas: Dave Wasson (responsável, entre outros trabalhos, pelas animações de Mickey Mouse da coleção Disney Shorts) e Cosmo Segurson (diretor do filme de A Vida Moderna de Rocko) vão trabalhar na produção da série.

Os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, criadores de Cuphead, também participarão da produção de The Cuphead Show.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados