Início » Aplicativos e Software » Tinder Lite é mais leve, economiza dados e terá lançamento no Brasil

Tinder Lite é mais leve, economiza dados e terá lançamento no Brasil

Versão mais leve do Tinder promete diminuir gasto de dados móveis em 20%

Por
10/07/2019 às 13h48

O Tinder confirmou nesta quarta-feira (10) o lançamento do Tinder Lite, uma versão mais leve do aplicativo de relacionamentos que estará disponível para celulares Android. Focado em “mercados emergentes”, ele promete reduzir o consumo de dados móveis em cerca de 20% e exigir 25 vezes menos espaço na memória do smartphone.

Tinder Lite

A versão Lite do Tinder possui os principais recursos do aplicativo completo: dá para acessar perfis, deslizar para a direita para curtir uma pessoa, ou bater papo com seu match. Funcionalidades que consomem mais dados móveis, como o feed que exibe fotos de matches em rolagem vertical, foram removidas.

Assinantes do Tinder Plus e Tinder Gold também poderão utilizar o novo aplicativo, mas ainda não será possível fazer upgrade de contas gratuitas. O serviço foi líder em faturamento de compras in-app na App Store e no Google Play no primeiro semestre do ano, com uma estratégia de preços que faz o custo da mensalidade variar até 500%, dependendo do usuário.

Segundo o Tinder, o aplicativo é “perfeito para regiões onde o acesso aos dados móveis é limitado e/ou o uso de aplicativos em dispositivos móveis é muito caro”. Ele também “será mais rápido, consumirá menos bateria e vai reduzir o uso de dados em cerca de 20%”, de acordo com a empresa.

O Tinder Lite estará disponível apenas no Android e será lançado no Vietnã nas próximas semanas. “A empresa planeja expandir o lançamento para outros mercados até o final do ano, como outras partes do Sudeste da Ásia e da América do Sul, incluindo o Brasil”, diz o comunicado. A página do aplicativo já aparece na Play Store.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.