Início » Aplicativos e Software » Tinder Lite é mais leve, economiza dados e terá lançamento no Brasil

Tinder Lite é mais leve, economiza dados e terá lançamento no Brasil

Versão mais leve do Tinder promete diminuir gasto de dados móveis em 20%

Paulo Higa Por

O Tinder confirmou nesta quarta-feira (10) o lançamento do Tinder Lite, uma versão mais leve do aplicativo de relacionamentos que estará disponível para celulares Android. Focado em “mercados emergentes”, ele promete reduzir o consumo de dados móveis em cerca de 20% e exigir 25 vezes menos espaço na memória do smartphone.

Tinder Lite

A versão Lite do Tinder possui os principais recursos do aplicativo completo: dá para acessar perfis, deslizar para a direita para curtir uma pessoa, ou bater papo com seu match. Funcionalidades que consomem mais dados móveis, como o feed que exibe fotos de matches em rolagem vertical, foram removidas.

Assinantes do Tinder Plus e Tinder Gold também poderão utilizar o novo aplicativo, mas ainda não será possível fazer upgrade de contas gratuitas. O serviço foi líder em faturamento de compras in-app na App Store e no Google Play no primeiro semestre do ano, com uma estratégia de preços que faz o custo da mensalidade variar até 500%, dependendo do usuário.

Segundo o Tinder, o aplicativo é “perfeito para regiões onde o acesso aos dados móveis é limitado e/ou o uso de aplicativos em dispositivos móveis é muito caro”. Ele também “será mais rápido, consumirá menos bateria e vai reduzir o uso de dados em cerca de 20%”, de acordo com a empresa.

O Tinder Lite estará disponível apenas no Android e será lançado no Vietnã nas próximas semanas. “A empresa planeja expandir o lançamento para outros mercados até o final do ano, como outras partes do Sudeste da Ásia e da América do Sul, incluindo o Brasil”, diz o comunicado. A página do aplicativo já aparece na Play Store.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro do Caminhão
Mercados emergentes também amam.
Bruno
O dating é realmente muito bom, ganhei muitos matches e pelo visto, alguns encontros, de um modo geral, muito melhor que o tinder. A pena é que eu já "vi" quase todas as gurias da cidade, pouca gente usa ainda.
Cara eu baixei o Facebook App na época só pra ter o Facebook dating, mas logo desinstalei pq aquele App do fb é um absurdo de pesado.Mas se vc tá falando que funciona bem o date dele então está na hora de eu baixar denovo Valeu pela dica!!
PinPortal ✔️
Exatamente, saudades de 2014 (copa da mundo) e 2015. Eu lembro que eu saía dando like em geral (como 90% dos homens fazem) e os likes não acabavam. Depois lançaram a função premium e com isso o alcance orgânico do plano gratis caiu MUITO. Por isso os matches caíram (alem do fato que tem limite de likes).Então basicamente mesmo você sendo muito bonito e seu perfil atraente, na versão gratuita você é visto por uma quantidade limitada de mulheres. Eu sei disso, porque testei aquele boost de 30 minutos e após isso, dei 30 e poucos matches de uma vez, 36 eu acho. Ou seja, meu perfil não era visto. Eles escondem. Antigamente o objetivo do Tinder era dar a maior quantidade possivel de matches, então se eu dou like em alguém, automaticamente sou um dos primeiros da fila na hora que ela abre o aplicativo. Agora aparece pra elas vários que não deram like nela e quem deu, precisa pagar pra aparecer. O objetivo nao é mais ser uma plataforma com centenas de milhões de matches por mês e sim ser lucrativa (a dona Match Group tem ações na bolsa de valores).Testa o Facebook Dating, está exatamente como o Tinder era em 2014/2015. Aproveita enquanto não lançam uma versão paga ou diminuem o alcance orgânico.O chato é que o Facebook Dating precisa do aplicativo do Facebook (super pesado) e o Tinder eu posso acessar pelo site tinder.com no celular, mas isso é só questão de tempo.
johndoe1981
MSOLs e GBRs curtiram isso.
Eduardo Braga
Exclui seu perfil e cria outro. Já aconteceu comigo.
Buldego
Eu ganho sim e já conheci bastante gente, só tava brincando ahah
Cara, a época áurea do Tinder foi entre 2014 e 2016. Nunca sai com tanta garota nessa época. Foi animal haha. Depois decaiu demais. Muita gente saiu. mas eu ainda ganho meu Match de vez em quando. O Bumble pode ser uma escolha mais acertada pra vc, dependendo do que vc quer.
Buldego
aahahaaheu acho que o problema é minha internet, o que mais poderia ser???
Meiksonq
https://uploads.disquscdn.c...RT se você chorou
Queen
Nunca nem vi esse aplicativo, sei nem o que é, mas são coisas desses tipos que facilita os usuários fieis como e.. muitos por ai.
Buldego
Eu acho que o meu Tinder tá com defeito, nunca tem match. :(