Tinder Lite é mais leve, economiza dados e terá lançamento no Brasil

Versão mais leve do Tinder promete diminuir gasto de dados móveis em 20%

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tinder Lite

O Tinder confirmou nesta quarta-feira (10) o lançamento do Tinder Lite, uma versão mais leve do aplicativo de relacionamentos que estará disponível para celulares Android. Focado em “mercados emergentes”, ele promete reduzir o consumo de dados móveis em cerca de 20% e exigir 25 vezes menos espaço na memória do smartphone.

A versão Lite do Tinder possui os principais recursos do aplicativo completo: dá para acessar perfis, deslizar para a direita para curtir uma pessoa, ou bater papo com seu match. Funcionalidades que consomem mais dados móveis, como o feed que exibe fotos de matches em rolagem vertical, foram removidas.

Assinantes do Tinder Plus e Tinder Gold também poderão utilizar o novo aplicativo, mas ainda não será possível fazer upgrade de contas gratuitas. O serviço foi líder em faturamento de compras in-app na App Store e no Google Play no primeiro semestre do ano, com uma estratégia de preços que faz o custo da mensalidade variar até 500%, dependendo do usuário.

Segundo o Tinder, o aplicativo é “perfeito para regiões onde o acesso aos dados móveis é limitado e/ou o uso de aplicativos em dispositivos móveis é muito caro”. Ele também “será mais rápido, consumirá menos bateria e vai reduzir o uso de dados em cerca de 20%”, de acordo com a empresa.

O Tinder Lite estará disponível apenas no Android e será lançado no Vietnã nas próximas semanas. “A empresa planeja expandir o lançamento para outros mercados até o final do ano, como outras partes do Sudeste da Ásia e da América do Sul, incluindo o Brasil”, diz o comunicado. A página do aplicativo já aparece na Play Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados