Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ dão as caras com traseira colorida

Novo Galaxy Note será apresentado em agosto; celular deverá ter versões com 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10+

O Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+ serão apresentados pela Samsung em 7 de agosto, mas é claro que estão vazando bem antes. Desta vez, imagens de divulgação que deverão ser as mesmas reveladas no evento oficial mostram que os smartphones terão uma versão com gradiente de cores na traseira e múltiplas câmeras, além de um entalhe circular na tela.

Duas versões do Galaxy Note 10 foram mostradas: a preta, tradicional, que não possui nada muito chamativo; e uma furta-cor, com um gradiente de cores prata, lilás, azul, verde e talvez outros tons que eu não saiba descrever. O modelo todo colorido possui uma S Pen na cor azul — no Galaxy Note 9, o papel de diferentão ficou para o modelo azul, que chegou com uma caneta amarela.

As renderizações também reforçam alguns detalhes que temos visto sobre o Galaxy Note 10 nos últimos meses. A tela com curvatura nas laterais está com bordas ainda menores e adotou um furo centralizado no topo (Infinity-O) para abrigar a câmera frontal — há apenas um sensor, mesmo no Galaxy Note 10+, diferente da linha S, que chegou com câmera frontal dupla no irmão maior este ano.

Na traseira, podemos perceber que o leitor de batimentos cardíacos sumiu (alguém realmente usava isso?). Em vez dele, temos um sistema de câmera tripla organizado na vertical, como no Huawei P30 Pro. Do lado do conjunto óptico, apenas no Galaxy Note 10+, há um pequeno sensor que deverá ser o ToF (tempo de voo), que calcula a distância de objetos medindo quanto tempo a luz demora para ir e voltar.

Samsung Galaxy Note 10+

Não foram mostradas as renderizações de todas as laterais dos aparelhos. Acredita-se que somente o Galaxy Note 10+ tenha uma entrada para cartão microSD, enquanto o Galaxy Note 10 ficaria restrito à memória interna. E nenhum dos modelos deve trazer uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Mas as imagens já são suficientes para notar uma ausência que pode agradar alguns: o botão dedicado para a Bixby sumiu.

Saberemos mais em 7 de agosto, quando a Samsung fará um evento em Nova York para anunciar o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. Eles deverão ter telas de 6,28 e 6,75 polegadas, respectivamente, com versões de 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento, além de conexão 5G opcional.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados