Início » Internet » Dropbox Transfer permite compartilhar arquivos de até 100 GB

Dropbox Transfer permite compartilhar arquivos de até 100 GB

Ideia parece ser semelhante ao Firefox Send, só que com limite muito maior

Por
10/07/2019 às 16h26

O Dropbox anunciou nesta terça-feira (9) um serviço de compartilhamento de grandes arquivos chamado Transfer. Diferente do armazenamento em nuvem que a empresa já oferece há anos, a ideia do Transfer é de apenas enviar um arquivo (ou um conjunto de arquivos, em um só link) de até 100 GB de um lado para outro do planeta.

Este novo produto do Dropbox parece ser semelhante ao que a Mozilla fez com o Firefox Send, só que com limite 40 vezes maior para o arquivo que é enviado. Além disso, o Transfer também faz o papel de juntar vários arquivos em um só link, que é gerado automaticamente depois do fim do upload para a nuvem.

É possível configurar para que uma notificação seja enviada quando o download for feito, proteger o download com uma senha e até mesmo configurar o tempo que o link continuará ativo. Dá até para customizar a página que é aberta pelo destinatário, com uma imagem de fundo da empresa – isso vale somente para contas corporativas.

O Dropbox não informou quais são as opções de tempo para que o link expire, mas deixou claro que o acesso ao endereço não exige uma conta Dropbox – o mesmo já acontece quando o usuário compartilha um arquivo salvo na nuvem.

O Dropbox Transfer está em estágio inicial de testes e todos os usuários podem pedir para participar, é só entrar neste link. Ainda não há uma data concreta para o lançamento do serviço para o público.

Com informações: Ars Technica e Dropbox.

Mais sobre: ,