Início » Internet » Dropbox Transfer permite compartilhar arquivos de até 100 GB

Dropbox Transfer permite compartilhar arquivos de até 100 GB

Ideia parece ser semelhante ao Firefox Send, só que com limite muito maior

André Fogaça Por

O Dropbox anunciou nesta terça-feira (9) um serviço de compartilhamento de grandes arquivos chamado Transfer. Diferente do armazenamento em nuvem que a empresa já oferece há anos, a ideia do Transfer é de apenas enviar um arquivo (ou um conjunto de arquivos, em um só link) de até 100 GB de um lado para outro do planeta.

Este novo produto do Dropbox parece ser semelhante ao que a Mozilla fez com o Firefox Send, só que com limite 40 vezes maior para o arquivo que é enviado. Além disso, o Transfer também faz o papel de juntar vários arquivos em um só link, que é gerado automaticamente depois do fim do upload para a nuvem.

É possível configurar para que uma notificação seja enviada quando o download for feito, proteger o download com uma senha e até mesmo configurar o tempo que o link continuará ativo. Dá até para customizar a página que é aberta pelo destinatário, com uma imagem de fundo da empresa – isso vale somente para contas corporativas.

O Dropbox não informou quais são as opções de tempo para que o link expire, mas deixou claro que o acesso ao endereço não exige uma conta Dropbox – o mesmo já acontece quando o usuário compartilha um arquivo salvo na nuvem.

O Dropbox Transfer está em estágio inicial de testes e todos os usuários podem pedir para participar, é só entrar neste link. Ainda não há uma data concreta para o lançamento do serviço para o público.

Com informações: Ars Technica e Dropbox.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Sousa

Esse é pra quem não precisa de armazenamento na nuvem, apenas transferir arquivos grandes. É gratuito e ilimitado.

Marcelo Maffezoli

Eu pago o Dropbox com gosto! É mais caro? É! Mas tem a maior velocidade entre todos na ora de sincronizar os arquivos, o que para mim é essencial. Fora que os apps são totalmente multiplataforma, seja celular (Android/iOS) ou computador (Windows, Mac, Linux).

raphael_silva

Por esse preço eu tenho gdrive ilimitado.

E não preciso me preocupar em deletar nada também, coloco data de expiração.

https://uploads.disquscdn.c...

Eric Viana

Não conhecia, vou experimentar. Obrigado!

Eric Viana

Acho que depende muito do uso mesmo.
Uso o wetransfer com arquivos para clientes (artes e pdfs) principalmente pela questão de validade e o não entupimento do meu espaço no gdrive/onedrive.
Não preciso me preocupar em apagar nada e resolve o que preciso.

Franco Luiz

Legal

Sergio Cop

Pois é, vou para o sync

Sergio Cop

Qual o melhor programa hoje concorrente ao Evernote? Gostei da sua analogia do dropbox com evernote rs

Cameron Poe

Sem falar nos preços, e o que ganha comparado a isso (vide o office 365, que acha facilmente uma licença anual por 120~140 na kalunga a versão home, com 6 usuários somando todos os office + 1tb + skype - e os serviços funcionam muito bem em seu ambiente (windows)),

raphael_silva

Uso Google Drive ilimitado mesmo

Gabriel Antonio

Pra mim é o melhor serviço de nuvem por conta do meu setup: windows, linux e ios. O cliente para linux e decente e funciona lindamente. Espero que continue ativo por muito tempo =)

thejorsias

Mas o que ele disse não está errado. Pra quem está usando o serviço há 05 anos ele ainda é ótimo, mas nenhum empresa de tecnologia sobrevive só com clientes antigos. E aí que entra o ponto do amigo. Quem tá entrando nesse lance de nuvem agora não vai considerar o Dropbox.

Junior Sousa

Concordo. Caro para um cacete e sem qualquer diferencial em relação a OneDrive e Google One. Sem falar que o plano gratuito, que geralmente é a porta de entrada para novos clientes pagos nunca aumentou de tamanho.

Bruno Sousa
Bruno Sousa

O melhor mesmo é o https://takeafile.com/

Exibir mais comentários