O Dropbox anunciou nesta terça-feira (9) um serviço de compartilhamento de grandes arquivos chamado Transfer. Diferente do armazenamento em nuvem que a empresa já oferece há anos, a ideia do Transfer é de apenas enviar um arquivo (ou um conjunto de arquivos, em um só link) de até 100 GB de um lado para outro do planeta.
Este novo produto do Dropbox parece ser semelhante ao que a Mozilla fez com o Firefox Send, só que com limite 40 vezes maior para o arquivo que é enviado. Além disso, o Transfer também faz o papel de juntar vários arquivos em um só link, que é gerado automaticamente depois do fim do upload para a nuvem.
É possível configurar para que uma notificação seja enviada quando o download for feito, proteger o download com uma senha e até mesmo configurar o tempo que o link continuará ativo. Dá até para customizar a página que é aberta pelo destinatário, com uma imagem de fundo da empresa – isso vale somente para contas corporativas.
O Dropbox não informou quais são as opções de tempo para que o link expire, mas deixou claro que o acesso ao endereço não exige uma conta Dropbox – o mesmo já acontece quando o usuário compartilha um arquivo salvo na nuvem.
O Dropbox Transfer está em estágio inicial de testes e todos os usuários podem pedir para participar, é só entrar neste link. Ainda não há uma data concreta para o lançamento do serviço para o público.
Com informações: Ars Technica e Dropbox.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Esse é pra quem não precisa de armazenamento na nuvem, apenas transferir arquivos grandes. É gratuito e ilimitado.
Eu pago o Dropbox com gosto! É mais caro? É! Mas tem a maior velocidade entre todos na ora de sincronizar os arquivos, o que para mim é essencial. Fora que os apps são totalmente multiplataforma, seja celular (Android/iOS) ou computador (Windows, Mac, Linux).
Por esse preço eu tenho gdrive ilimitado.
E não preciso me preocupar em deletar nada também, coloco data de expiração.
https://uploads.disquscdn.c...
Não conhecia, vou experimentar. Obrigado!
Acho que depende muito do uso mesmo.
Uso o wetransfer com arquivos para clientes (artes e pdfs) principalmente pela questão de validade e o não entupimento do meu espaço no gdrive/onedrive.
Não preciso me preocupar em apagar nada e resolve o que preciso.
Legal
Pois é, vou para o sync
Qual o melhor programa hoje concorrente ao Evernote? Gostei da sua analogia do dropbox com evernote rs
Sem falar nos preços, e o que ganha comparado a isso (vide o office 365, que acha facilmente uma licença anual por 120~140 na kalunga a versão home, com 6 usuários somando todos os office + 1tb + skype - e os serviços funcionam muito bem em seu ambiente (windows)),
Uso Google Drive ilimitado mesmo
Pra mim é o melhor serviço de nuvem por conta do meu setup: windows, linux e ios. O cliente para linux e decente e funciona lindamente. Espero que continue ativo por muito tempo =)
Mas o que ele disse não está errado. Pra quem está usando o serviço há 05 anos ele ainda é ótimo, mas nenhum empresa de tecnologia sobrevive só com clientes antigos. E aí que entra o ponto do amigo. Quem tá entrando nesse lance de nuvem agora não vai considerar o Dropbox.
Concordo. Caro para um cacete e sem qualquer diferencial em relação a OneDrive e Google One. Sem falar que o plano gratuito, que geralmente é a porta de entrada para novos clientes pagos nunca aumentou de tamanho.
https://takeafile.com/
O melhor mesmo é o https://takeafile.com/
Wetransfer apenas 100Gb no Plus por $12/mês, no thanks! https://media0.giphy.com/me...
O wetransfer é o meu serviço favorito para esse tipo de utilização.
Se o dropbox fizer algo na linha migro sem problemas pois sempre confiei nos serviços deles.
Usei o Dropbox por muito tempo. Mas o preço hoje não é o mais competitivo.
pode crer meu bom
- Galvão?
- Diga, Tino.
- Sentiu!
pago 10 dólares pelo serviço até hoje, se a pessoa precisa mais do que tal limite em TB, existe Amazon Drive com seus pentabytes, o que pode ser ruim pra você, pode ser ótimo para outra pessoa, o que não pode é, impor sua opinião individual, para influenciar de maneira negativa as outras pessoas.
Sigo no meu 5 ano de Dropbox sem nenhum problema, desmerecer um serviço por um motivo tão sem objetividade é triste.
Eu sempre gostei do Dropbox uma pena ele hoje em dia ser tão caro, frente a concorrência e seu upload não ser tão veloz ficando abaixo até frente o OneDrive.
Além de caro e inseguro, está bem atrás dos concorrentes nos recursos.
Sério? Pensei que ele ainda fazia sucesso. Estou por fora desses serviços de armazenamento na nuvem.
Dropbox é o evernote das nuvens.
No geral já foi bom e ainda que possua boa estrutura, hoje está no limbo de sua categoria.