Como remover uma conta Mi Cloud de um celular Xiaomi

Confira as duas formas de como remover uma conta Mi Cloud de um celular Xiaomi

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Xiaomi

Seja para vender, repassar o celular para outra pessoa, emprestrar ou simplesmente para colocar outra conta no celular da Xiaomi, é preciso remover a conta antiga da Mi Cloud. Há duas formas de fazer isso: pelo navegador ou pelo celular da Xioami.

Para que serve a Mi Cloud?

O serviço de nuvem da Xiaomi é semelhante ao iCloud, da Apple. Com ele é possível salvar fotos, contatos, calendário, notas e configuração do dispositivo na nuvem da empresa. No plano gratuito, cada conta oferece até 5 GB de armazenamento.

Também é importante para fazer backups do dispositivo e rastrear, bloquear ou apagar todo o conteúdo do telefone remotamente, em caso de perda ou roubo do celular.

Como remover a conta Mi Cloud do celular pelo navegador

Assim como o iCloud, as ações também podem ser feitas pelo computador, usando o navegador de internet:

  1. Acesse i.mi.com;
  2. Clique em “Fazer login com a Conta Mi”;
  3. Insira seu endereço de e-mail ou telefone e a senha usadas na conta;
  4. Clique no ícone da engrenagem, para acessar as Configurações;configurações da mi cloud
  5. Nessa próxima tela aparecerão os dispositivos conectados a Mi Cloud, selecione qual deseja remover da Conta Mi;dispositivos conectados na mi conta
  6. Clique em “Excluir dispositivo”.remover celular da conta mi cloud

Importante: o dispositivo não poderá se conectar novamente à mesma conta Mi Cloud por um período de tempo. Pense bem antes de remover sua conta do dispositivo.

Como remover a conta Mi Cloud pelo celular

  1. Acesse as configurações do telefone;
  2. Toque em Conta Mi;
  3. Depois em Sair;
  4. Escolha se deseja manter ou apagar o conteúdo da Mi Cloud no dispositivo (contatos, fotos, calendário, configurações);
  5. Digite a senha e aguarde o processo.
remover conta mi do celular xiaomi

Atenção:

Se a senha da Conta Mi tiver sido redefinida em um período inferior a três dias, a remoção não poderá ser feita, por questões de segurança. Isso cria uma janela de tempo para que você recupere a conta caso outro usuário tenha roubado e alterado a senha.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados