Início » Internet » Twitter fica fora do ar na tarde desta quinta-feira (11) [atualizado]

Twitter fica fora do ar na tarde desta quinta-feira (11) [atualizado]

A rede social enfrenta instabilidades para usuários no Brasil, nos EUA, no Japão e na Europa

Por
11/07/2019 às 16h37

O Twitter enfrentou instabilidades e ficou fora do ar para alguns usuários na tarde de quinta-feira (11). O aplicativo e a versão web da rede social não estavam exibindo suas páginas corretamente e informavam apenas que “algo deu errado”.

Em sua página de status, às 16h56, o Twitter disse que o problema aconteceu devido a uma interrupção aconteceu devido a alteração em uma configuração interna, que já está sendo corrigida. “Algumas pessoas podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para garantir que o Twitter esteja disponível para todos o mais rápido possível”, informa a empresa.

O site Down Detector, que reúne registros de falhas em sites, aponta que a rede social saiu do ar por volta das 15h50.

A página indica que o Twitter ficou indisponível em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O site também enfrentou instabilidades para usuários nos Estados Unidos, no Japão e em países da Europa, como Reino Unido, França, Alemanha e Espanha.

Mês de falhas em redes sociais

Os últimos dias não estão sendo favoráveis para as redes sociais. No início do mês, WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram algumas horas sem conseguir carregar imagens e áudios. O erro impedia os usuários de visualizarem ou publicarem Stories e de baixar mensagens de voz.

O Facebook confirmou, às 13h18, a existência de uma falha e afirmou, às 20h45, que o problema havia sido resolvido. Na ocasião, os comunicados foram feitos no perfil da rede social no Twitter. Desta vez, o Twitter não fez nenhuma menção à falha em sua página no Facebook.

Atualizado às 17h08.

Mais sobre: