Como ser um policial no GTA 5 (V)

Cansou de ser um fora da lei? Veja como ser um policial em GTA 5

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
gta 5 policia

A série Grand Theft Auto, ou simplesmente GTA, dispensa apresentações no mundo dos games. A famosa franquia da Rockstar coloca o jogador no controle de foras da lei que têm a liberdade de fazer quase tudo para aumentar sua reputação e, claro, riqueza. Mas se você quer variar um pouco e caçar criminosos, ao invés de ser um, saiba que isso é possível. Curioso? Então veja como ser um policial em GTA 5.

Não existe uma maneira de treinar para ser um policial em GTA 5, por exemplo. Você não vai encontrar uma academia de polícia para se alistar ou coisa do tipo. Mas, assim como quase tudo no jogo, é possível dar um jeitinho. Basta você conseguir um uniforme de policial e roubar uma viatura para se tornar o mais novo oficial da lei do Departamento de Polícia de Los Santos (LSPD), no modo solo.

Como ser um policial em GTA 5

Esse passo a passo vale para as versões de PC, PS4 e Xbox One do GTA 5. Importante: esse método só funcionará se você já tiver terminado o modo campanha e puder jogar com o Michael novamente.

Para efeitos de organização, vamos dividir o tutorial em duas partes:

Roube uma viatura

  1. Não dá para se tornar um oficial da lei de verdade sem uma viatura. É claro que, como você no fundo ainda é um criminoso, terá que roubar esse veículo (ossos do ofício);
  2. Assim que conseguir o veículo (jogando com Michael), guarde-o na garagem da casa do personagem;
  3. Uma dica é roubar um carro do estacionamento da polícia. Você vai ser perseguido por eles, mas é relativamente fácil fugir (se não causar muita catástrofe pelo caminho);
  4. A outra forma rápida, porém bem chamativa, de conseguir uma viatura é causando um pouco de caos nas ruas. Em algum momento a polícia chegará. Daí é só roubar uma viatura e despistá-los.
gta 5 policia

Use o Rockstar Editor

  1. O editor da Rockstar é uma ferramenta que ajuda os jogadores a fazerem vídeos em GTA 5. Para este tutorial, o recurso também será útil no processo de torná-lo um policial;
  2. Primeiramente, para ter acesso ao Rockstar Editor basta pausar o jogo e, depois, passar pelas categorias do Menu Principal;
  3. Ao selecionar o Rockstar Editor, escolha a opção “director mode”;
  4. Agora, vá até o menu no canto superior esquerdo da tela. Selecione “Actors” (Atores), depois “Emergency Services” (Serviços de Emergência) e, finalmente, escolha “LSPD”;
  5. Michael estará em pé, na entrada de um trailer, enquanto passa por esses menus. Você verá as roupas do personagem mudando conforme escolher as opções;
  6. Assim que escolher LSPD, volte para o jogo. A partir de agora é só entrar na sua viatura (recém roubada) e começar a trabalhar como um policial.

Como jogar sendo um policial

Agora você pode partir para ação e se tornar tudo aquilo que já desprezou um dia no game: a polícia!

Em outros jogos da série GTA você tinha à disposição alguns trabalhos extras para fazer, como perseguir suspeitos. Em GTA 5 isso não acontece, por isso, encontrar o que fazer como o mais novo policial de Los Santos será seu novo desafio.

As opções não são muitas, mas conforme estiver dirigindo sua viatura procure por situações em que a polícia precise da sua ajuda, como: troca de tiros com bandidos, perseguição a suspeitos e etc.

Se for necessário, você também pode chamar por reforços e, dependendo da situação, uma horda de policiais brotará do nada para te ajudar. Para isso, use seu telefone e ligue para 911.

E é bem isso. Divirta-se sendo um policial em GTA 5 (ou simplesmente volte para a vida do crime, ao menos no jogo ela é mais “animada”).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados