Início » Jogos » Nintendo afirma que Switch Lite não vai substituir 3DS e 2DS

Nintendo afirma que Switch Lite não vai substituir 3DS e 2DS

Apesar disso, Nintendo Switch Lite deve representar o "início do fim" do 3DS / 2DS

Emerson Alecrim Por

Assim que o Nintendo Switch Lite foi anunciado, uma pergunta veio à mente de muita gente: será que, com esse lançamento, os portáteis Nintendo 3DS e 2DS serão aposentados? A Nintendo diz que não — pelo menos por enquanto.

Nintendo / New Nintendo 3DS

A pergunta é pertinente por uma simples razão: o Switch Lite é uma versão mais compacta, leve e barata (custa US$ 199,99) que a original e, por conta disso, traz uma proposta de console portátil — sequer é possível conectá-lo a uma TV.

O fator “tempo de vida” também pesa: lançada há oito anos, a linha 3DS (e, posteriormente, a 2DS) já não recebe grandes novidades há algum meses. Os portáteis não tiveram títulos anunciados nem mesmo na última edição da E3. Em contrapartida, a Nintendo dá cada vez mais atenção ao Switch.

Mas o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Doug Bowser, garantiu ao The Verge que a chegada do Switch Lite não representa o fim do Nintendo 3DS: “nós vamos continuar dando suporte à família 3DS enquanto houver demanda”, disse.

Nintendo Switch Lite

Nintendo Switch Lite

Note, porém que Doug Bowser fala em manter o suporte, mas não em uma agenda de lançamentos de jogos para o 3DS / 2DS. Os portáteis serão comercializados por mais algum tempo, mas não é incoerente deduzir que, com a chegada do Switch Lite, eles encaram a partir de agora o “começo do fim”.

Ao menos esse tende a ser um desfecho honroso: somando todas as suas variações, o Nintendo 3DS já vendeu mais de 75 milhões de unidades.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Rampazio

Já está rodando liso 90% dos jogos sem bugs, lentidoes ou travamentos

Filipe Ribeiro

Aposto que assim que terminar o ano fiscal (março de 2020) o 3ds vai ser descontinuado. A Nintendo tem a estimativa de vender 1 milhão de 3ds nesse ano fiscal, por isso ainda não pararam a produção.

Keaton

Alguns rodam tranquilo num FX-6300, GTX750 (normal) e 8GB. Mas nem todos...faz uns dois anos que nem vejo mais direito.

Franco Luiz

3Ds imortal

Kirissei

3ds já morreu a partir do momento que não lançou Pokémon para ele e sim para o switch

Keaton

3DS começou a morrer quando os emuladores começaram a funcionar... :\

Joao Paulo da Silva

Não tive o 3DS por muito tempo, mas gostei muito do console. Jogos muito divertidos e bem feitos como mario kart, mario tênis, kirby e outras pérolas da própria Nintendo. Mas temos que encarar a realidade, com o surgimento do Switch não vejo um horizonte muito longo para novos jogos no 3ds.

Diogo

Não dou 6 meses de vida pro 3DS depois que o Switch Lite for lançado...

tuneman

Claro que eles negam o encerramento, pois ainda precisam desovar os estoques.

Robert Rey

Pra Nintendo não vai, mas pros consumidores vai.

Caleb Enyawbruce

só falta bater o último prego no caixão do "X"DS. Foi bom enquanto durou...