É possível usar hack no Free Fire sem risco de banimento?
Saiba tudo sobre como usar hack no Free Fire: se é possível, quais podem ser usados e se você corre risco de perder sua conta
TB Responde
Usar hack no Free Fire pode não ser a mais inteligente das ideias. Embora você possa aproveitar bugs do jogo ou se valer de programas ou sites que oferecem vantagens, a Garena não dá moleza e vai descer o Banhammer na cabeça de quem for pego trapaceando. Entenda por que e conheça todos os tipos de hacks de Free Fire.
Sendo bastante direto, você pode usar qualquer hack que quiser no jogo, mas esteja ciente que nenhum deles, mesmo o mais inofensivo, é permitido pela Garena e todos são passíveis de banimento de conta.
A desenvolvedora deixa bem claro que não tolera nenhum tipo de programa auxiliar, exploit de bugs, apps que prometem dar diamantes de graça ou qualquer outra anormalidade, tanto nas partidas ranqueadas quanto nas normais, que não valem posições em campeonatos. A posição oficial da empresa é a seguinte:
O uso de software de terceiros, explorar bugs, fazer modificações no usuário, e qualquer outro comportamento que dê vantagem indevida sobre outros jogadores será considerado fraude.
A Garena informa que o jogador pego utilizando qualquer tipo de hack estará sujeito a ter sua conta e aparelho banidos do jogo, impossibilitando que ele volte a jogar novamente. No entanto, existem “níveis” de ofensas que podem ser revertidos em bans automáticos ou erros involuntários que não se revertem em punições.
Vejamos cada caso.
1. Bugs involuntários (que podem ser provocados)
Estes são erros de Free Fire já conhecidos pela Garena, que podem acontecer sem que o jogador tenha decidido ativa-los. Neste caso ele não será banido, a menos que a desenvolvedora descubra que a situação foi de alguma forma provocada para que o bug ocorresse. Em caso positivo, o engraçadinho será chutado para fora do jogo sem dó.
Estes são alguns exemplos de bugs involuntários que podem ser provocados:
2. Hack de mira
Os “aimbot hacks” são passíveis de banimento sumário, pois são ferramentas que auxiliam o jogador a mirar com maior precisão. Uma forma de identificar quem usa tal artimanha é checar a quantidade de headshots (tiros na cabeça) que o adversário acertou. Se forem anormalmente muito alto, ele está usando o cheat.
3. Mod Menu
O Mod Menu é um hack que altera os status do jogador, permitindo que ele cause mais dano, se mova mais rápido, tenha uma mira melhor e atire sem ter recuo. É possível identificar o hack se um jogador estiver causando muito dano facilmente com uma arma potente, ou se estiver se movendo muito rápido no mapa.
4. Gerador de recursos
Este é o hack favorito dos mãos-de-vaca. Como Free Fire quase não distribui diamantes (a moeda premium usada para comprar os melhores itens e armas) e ela precisa ser adquirida com dinheiro real, espertinhos recorrem a apps e sites de terceiros que acessam o servidor do jogo e com os dados da conta do usuário, alteram as informações para aumentar exponencialmente a quantidade de recursos no jogo. O hack também permite alterar o número de moedas, o dinheiro comum.
Embora o jogador adversário não consiga facilmente identificar quem está usando o hack de geração de recursos, este é um dos mais simples de serem pegos pela própria Garena e como todos os demais, é passível de banimento imediato da conta e aparelho.
A Garena recomenda a todos os jogadores que joguem limpo e não usem hacks, principalmente para não prejudicarem outros jogadores e, claro, para não acabarem banidos. Em janeiro, a desenvolvedora anunciou ter eliminado mais de 100 mil contas do jogo, todas por trapaça. Portanto, evite usar programas de vantagens ou abusar de bugs.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis