É possível usar hack no Free Fire sem risco de banimento?

De acordo com a empresa, usar hack é ilegal e pode causar banimento permanente da conta do jogador

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
O que é patente no Free Fire? (Imagem: Garena/Divulgação)
Usar hack pode te banir permanentemente (Imagem: Garena/Divulgação)

Usar hack no Free Fire pode não ser a mais inteligente das ideias. Embora você possa aproveitar bugs do jogo ou se valer de programas ou sites que oferecem vantagens, a Garena não dá moleza e vai descer o Banhammer na cabeça de quem for pego trapaceando. Entenda porque isso pode acontecer.

Sendo bastante direto, você pode usar qualquer hack que quiser no jogo, mas esteja ciente que nenhum deles é permitido pela Garena e todos são passíveis de banimento de conta.

A desenvolvedora deixa bem claro que não tolera nenhum tipo de programa auxiliar, exploit de bugs, apps que prometem dar diamantes de graça ou qualquer outra anormalidade, tanto nas partidas ranqueadas quanto nas normais, que não valem posições em campeonatos.

A posição oficial da empresa é a seguinte:

O uso de software de terceiros, explorar bugs, fazer modificações no usuário, e qualquer outro comportamento que dê vantagem indevida sobre outros jogadores será considerado fraude.

A Garena informa que quem usar hack no Free Fire estará sujeito a ter sua conta e aparelho banidos do jogo, impossibilitando que ele volte a jogar novamente.

No entanto, existem “níveis” de ofensas que podem ser revertidos em bans automáticos ou erros involuntários que não se revertem em punições.

Vejamos cada caso.

Como jogar Free Fire / Felipe Vinha / Reprodução
Modificações em Free Fire são ilegais (Imagem: Reprodução)

Tipos de hacks que podem banir em Free Fire

1. Bugs involuntários (que podem ser provocados)

Estes são erros de Free Fire já conhecidos pela Garena que podem acontecer sem que o jogador tenha decidido ativá-los.

Neste caso ele não será banido, a menos que a desenvolvedora descubra que a situação foi de alguma forma provocada para que o bug ocorresse. Em caso positivo, o engraçadinho será chutado para fora do jogo sem dó.

Estes são alguns exemplos de bugs involuntários que podem ser provocados:

  • Conseguir a roupa de palhaço e/ou o pet gratuitamente;
  • Cair da tirolesa em cima da torre e conseguir uma vantagem no jogo;
  • Se esconder no mapa em áreas normalmente inacessíveis (dentro de pontes, paredes, telhados e etc.);
  • Bugs que fazem o jogador voar, ficar invisível, atravessar paredes ou ter acesso a um “super zoom”.

2. Hack de mira

Os “aimbot hacks” são passíveis de banimento sumário, pois são ferramentas que auxiliam o jogador a mirar com maior precisão.

Uma forma de identificar quem usa tal artimanha é checar a quantidade de headshots (tiros na cabeça) que o adversário acertou. Se forem anormalmente muito alto, é provável que esteja usando o cheat.

como puxar capa no free fire / Leandro Kovacs / Screenshot
Hacks de mira são chamados de aimbot (Imagem: Reprodução)

3. Mod Menu

O Mod Menu é um hack que altera os status do jogador, permitindo que ele cause mais dano, se mova mais rápido, tenha uma mira melhor e atire sem ter recuo.

É possível identificar o hack se um jogador estiver causando muito dano facilmente com uma arma potente, ou se estiver se movendo muito rápido no mapa.

4. Gerador de recursos

Este é o hack favorito dos mãos-de-vaca.

Como Free Fire quase não distribui diamantes (a moeda premium usada para comprar os melhores itens e armas, ela precisa ser adquirida com dinheiro real.

Por isso, espertinhos recorrem a apps e sites de terceiros que acessam o servidor do jogo e com os dados da conta do usuário, alteram as informações para aumentar exponencialmente a quantidade de recursos no jogo. O hack também permite alterar o número de moedas, o dinheiro comum.

Embora o jogador adversário não consiga facilmente identificar quem está usando o hack de geração de recursos, este é um dos mais simples de serem pegos pela própria Garena e como os demais, é passível de banimento imediato da conta e aparelho.

Como ganhar diamantes no Free Fire?

É possível ganhar diamantes de graça no jogo de forma legítima. É preciso cumprir missões, participar de eventos e até usar alguns apps que dão como recompensa. Veja detalhes de como ganhar diamantes em Free Fire.

É possível ganhar skins no jogo?

Sim. O Free Fire tem um sistema de roleta que permite receber recompensas sem precisar gastar dinheiro com isso.

Posso jogar Free Fire pelo PC?

Sim. Por meio de um emulador, é possível baixar, instalar e jogar o game da Garena pelo computador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados