Início » Aplicativos e Software » Google Shoelace é uma nova rede social hiperlocal para quem tem convite

Google Shoelace é uma nova rede social hiperlocal para quem tem convite

Shoelace quer conectar pessoas que moram perto e tenham interesses parecidos

Paulo Higa Por

O Google ainda não lançou redes sociais suficientes no mundo, então resolveu trabalhar em mais uma: o Shoelace. Inicialmente disponível apenas para quem tem convite, o novo aplicativo hiperlocal quer conectar pessoas que moram próximas umas das outras e que compartilham interesses semelhantes.

Google Shoelace

O Shoelace está sendo desenvolvido pela Area 120, incubadora de projetos experimentais de funcionários do Google. Segundo a empresa, a rede social é “ótima para pessoas que mudaram de cidade recentemente ou que desejam conhecer outras pessoas que moram perto”.

E como funciona? O site oficial do Shoelace mostra que o aplicativo se baseia principalmente em um mapa, que indica as atividades mais próximas de você; e nos Loops, que são os eventos propriamente ditos. Você pode marcar seus interesses no perfil (como cães, arte, livros, tênis, vinho e corrida) e planejar novos Loops em conjunto com outros usuários da rede social.

Google Shoelace

“Levamos segurança e privacidade muito a sério no Shoelace. Depois de instalar o aplicativo, pedimos para cada usuário que entre em uma comunidade — que normalmente exige verificação — para garantir que você participe apenas de Loops com pessoas que queira conhecer”, diz o serviço.

Google Shoelace

Por enquanto, o Shoelace está disponível apenas para convidados que moram na cidade de Nova York, com Android 8.0+ e iOS 11.0+. “Isso vai nos ajudar a determinar o que funciona ou não enquanto trabalhamos para disponibilizar o aplicativo para mais pessoas”, de acordo a rede social. Você pode pedir acesso antecipado nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mike Cross

Na verdade não, mas o pessoal que usa o Discord pra este fim tende a se organizar entre si, combinando encontros por locais.
Se uma plataforma sem isso nativamente já permite isso, imagina com!

Leandro Amaral

Mas o Discord usa localização pra iniciar um canal?

Fred

Será que já tem data para acabar?

Anderson Olliveira

Baixa o app, muito melhor quw o Instagram https://web.status.app

Anderson

Google deveria fazer uma rede social de apostas, para os usuários apostarem e discutirem qual serviços da Google vai morrer primeiro, esse sim daria certo.

Genumano

Status é algum aplicativo?

Genumano

Otimista.

Genumano

Com esse nome, se durar 3 meses, é muito.

Genumano

O mundo está perto do fim.

Felipe

A Google devia ter comprado o Whatsapp e o Instagram antes do Facebook não foi rápido agora fica lançando um monte de redes sociais para depois descontinuar vamos ver essa agora no que da

Theo Queiroz

Na foto do aplicativo: "I just moved to the neighborhood with my beagle, Max. Any dog owner around want to meet up today?"

Sério mesmo que alguém faz isso? Se encontrar com desconhecidos só porque são donos de cães? Ata

Tori

6 meses no máximo pra morrer.
se não morrer, jogo free fire.

Keaton

Cadarço de sapato. Q

hamster

Tava sem tempo pro Google Reader, né dona Google?

Henrique Picanço

Eu dou 1 ano e meio.

Exibir mais comentários