Início » Celular » iPhones fabricados na Índia começam a ser exportados para a Europa

iPhones fabricados na Índia começam a ser exportados para a Europa

Exportação ainda é dos iPhones 6s e 7, mas pode ser dos próximos modelos

André Fogaça Por

De acordo com o jornal The Economic Times, os iPhones que começaram a ser fabricados na Índia já estão chegando aos mercados da Europa. O novo local de fabricação foi escolhido para evitar os problemas com taxas extras da guerra comercial entre o governo Trump e a China.

iPhone XR, da Apple

A Apple já utiliza mão de obra da Índia desde 2016, fabricando alguns iPhones em Bengaluru. Mas, segundo o jornal, apenas nos últimos meses o número de unidades produzidas subiu e a produção começou a seguir para mercados da Europa, principalmente com os iPhones 6s e 7.

Além deste objetivo para impedir que o preço final do iPhone suba com as novas taxas que podem aparecer, já que as atuais foram revogadas, a Apple também tira proveito da fabricação na Índia para tentar baixar o custo dos iPhones no país – que é dominado por empresas chinesas como Xiaomi, Vivo e Oppo.

Assim como a China representa uma fatia considerável do mercado para a empresa da maçã, a Índia está crescendo para ser tão importante quanto. A Índia também sai ganhando com a mudança do local onde os iPhones são fabricados, já que os impostos e as oportunidades de emprego que são geradas ajudam a fortalecer a economia local.

A Apple tem como objetivo mudar a cadeia de produção de seus dispositivos para fora da China, levando ao menos algo entre 15% e 30% da produção para fora do gigante asiático. O jornal ainda afirma que a produção dos próximos iPhones deve começar em plantas da Foxconn na Índia, com a fabricação de 250 mil unidades por mês – quantidade ainda pequena, perto dos milhões de iPhones que são vendidos por ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulão da Regulagem

Na Europa, apesar de um celular moderno custar relativamente bem mais barato que no Brasil, as pessoas trocam com bem menos frequência. Vc ve muito mais pessoas com o 4s do que aqui.
As pessoas lá são menos “vaidosas” que aqui por celular; outro motivo eh que lá praticamente não existe o fator roubo/furto

Fabio Santos

É isto aí ninguém depende exclusivamente da China.

Keaton

Ainda fabricam iPhone 6S? Q

Jairo ☠️

O 6S só de graça mesmo

Rafael Sousa
rmcrys

O 6s e 7 não são vendidos cá (Europa ocidental e central) há algum tempo, só de vez em quando alguma ação de algum supermercado a preços muito baixos. De resto os iPhone 8/X/XS

Ekips
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Na verdade quando falei em iPhone 7 eu estava pensando no plus kkk, o pequeno realmente é uma vergonha.

Ralf Alencar

Esses iPhone 6s e 7 são bastante vendidos por lá quanto nos USA devido a estarem sempre em promoção ou de graça nos planos telefônicos.

Jefferson

iPhone 7: Tela pequena HD, design de 2014, não tem carregamento s/ fio, câmera mediana, celular arcaico e custando 3K... Eu tinha vergonha em recomendar isso kkkkk

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

futura guerra comecial: EUA x Índia com a china no banco do reserva.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

6s não recomendaria mas o 7 ainda é válido.

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

se estão exportando é porque compram né?

Jairo ☠️

Algum europeu ainda compra iPhone 6S e 7 ?