Início » Computador » Vendas de PCs crescem no mundo com ajuda do Windows 10

Vendas de PCs crescem no mundo com ajuda do Windows 10

As duas listas contam com empresas em posições semelhantes, mas divergem da participação de mercado da Apple

André Fogaça Por

O mercado de PCs demonstrou alguma recuperação nas vendas durante o segundo trimestre deste ano, de acordo com relatórios das consultorias IDC e Gartner. Ambas as empresas apontam as melhorias no Windows 10 como responsáveis pelo número positivo.

Windows 10 e notificação do Android

Este crescimento acontece depois de seis anos de quedas nas vendas, além de não ter sofrido com a guerra comercial entre o governo Trump e a China. Porém, mesmo com um cenário imune, os dois relatórios apontam prováveis problemas nos próximos trimestres, já que a grande maioria das marcas de computadores fabricam seus produtos na China.

As listas das duas consultorias colocam a PCs com Windows 10 da Lenovo em primeiro lugar, com 25% de participação de mercado global, seguida da HP com 22% para a Gartner e 23% para a IDC, para então o terceiro lugar com a Dell que registrou 16,9% para a Gartner e 17,9% para a IDC.

O curioso é que as duas listas divergem sobre a atual presença dos computadores da Apple no mundo, já que enquanto a IDC contou 6,3% de participação de mercado para a empresa da maçã, a Gartner apontou 5,9% e a diferença entre as duas fez a posição no ranking ser diferente. Na IDC a Apple ocupa a quinta posição, perdendo para a Acer e seus 6,6%, enquanto que na Gartner ocupa a quarta colocação, passando a mesma Acer em meio ponto percentual.

A única que apresenta a sexta posição é a Gartner, ocupada pela Asus com apenas 4,9% de todo o mercado mundial de PCs.

Com informações: VentureBeat.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santos
Trabalho numa empresa que fornece serviços tecnológicos a outras empresas. Geralmente elas preferem fazer tudo do zero mesmo, já que o contrato cobre e não precisam analisar equipamento por equipamento pra ver o que precisa de fato. Além de trocarem os equipamentos de dois em dois anos, mesmo estando tudo funcionando perfeitamente.
Lucas Santos
Aí não tem desculpa pra ter pc.
brunocabral
O melhor Windows = Windows 7.Sou usuário de Linux, se fosse voltar a usar Windows, NÃO usaria o 10.
RickRatinho
KKKKKK.... Só tem maluco nesse mundo.
VolksW4GNER
E alguém abaixo da linha da pobreza vai ter um PC?
brunocabral
Tenho 2 Samsung EVO, sendo um NVME de 240 GB e um Sata M.2 de 480 GB, ainda tô ponderando pegar um Wstern Digital de 2,5 Pol com 1 TB, achei por 700 Guedes. O motivo pra querer um 2,5 pol é que HD de qualidade sumiu do mercado.
Marcos Aguiar 🖕😂🖕
Outro? Dois de 480GB aqui ;)
brunocabral
Até o Ubuntu tá começando a sentir a lentidão do HD, mas ainda é bem utilizável (principalmente o Kubuntu).
brunocabral
Compre um SSD e seja feliz! :)
Marcos Aguiar 🖕😂🖕
Passo! Prefiro meu Win10zão
Fabrício Barros
Fale isso a um desempregado, a um precarizado, a um pobre, a alguém abaixo da linha de pobreza. O que não tem desculpa é sua insensibilidade.
CtbaBr©
E... Cresceriam ainda mais se não fosse pelo Windows 10.Quanto mais eu uso o W10, mais eu gosto do Ubuntu, pena que o Linux não tem tudo que eu preciso... Ainda!
Lucas Santos
E também tá barato, não tem desculpa.
Luizão
aposto que 90% deles no mínimo, SSD + upgrade de 4 ou 8gb de ram (dependendo do freguês) daria vida nova ao PC
Luizão
qualquer S.O moderno só presta com SSD.
João
Não ter SSD em pleno 2019 é bizarro. Fica inutilizável um PC sem um, de Linux a W10.
brunocabral
Passo! Prefiro meu Ubuntão
johndoe1981
-Galvão.-Diga lá, Tino.-Sentiu.
Daniel Rios
Concordo, o Windows 10 é de longe o melhor Windows, apesar de não ser melhor que o Linux
Daniel Rios
Ah claro, só PC com Windows 10 pra vender, não tem como ele ser o culpado, apesar de estar melhorando mesmo, se fosse por isso, teria aumentado também se tivesse PCs com Ubuntu, Mint, Manjaro e KDE Neon pra vender, porque eles também estão melhorando demais...
Mike Cross
Bem, muito provavelmente esses PCs são de empresas pequenas preferem renovar o hardware por completo do que se darem ao trabalho de organizar uma equipe pra adquirir e substituir as peças uma a uma, ainda mais que isso envolve muita homologação de peças em cima disso, piorando a burocracia disso tudo.
Jairo ☠️
Windows phone 10?
Robert Rey
Windows 10 só presta com SSD, mas nesse cenário se torna imbatível.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não duvido que muitos desses computadores novos foram comprados por causa de lentidão no PC antigo que poderia ser resolvido com um SSD.
Francisco
Concordo. Estou muito impressionado com o W10, estável e tudo funcionando ok.
Andre Kittler
Rasa nessa matéria, puxa. :(Diretamente do artigo fonte:1. O crescimento foi leve ou +/- apenas, entre 1.5 e 4.9%, 2. o FIM de vida do windows 7 impulsiona. Nenhuma empresa do mundo acordou pensando "quero windows 10!" (isso nunca aconteceu na historia, aconteceu?). Não importa fanboy vir choramingando, seja técnico se conseguir: Windows 7 morre ano que vem, é a hora que empresas menores simplesmente aproveitam para renovar tb o hardware (as grandes regem por outros planejamentos). São formigas, porém multiplicada em milhões....
Breno
O melhor Windows == Windows 10