Início » Aplicativos e Software » YouTube Premium testa download automático de vídeos de canais favoritos

YouTube Premium testa download automático de vídeos de canais favoritos

Vídeos de temas que você acompanha também são baixados pelo aplicativo

Paulo Higa Por

O download de vídeos para reprodução offline é um dos benefícios mais destacados pelo Google no YouTube Premium — e a empresa quer automatizar esse processo. Assinantes do plano pago começaram a receber um recurso que se oferece para manter os vídeos mais recentes dos seus canais e tópicos favoritos sempre na memória do celular.

YouTube Premium

Até então, a tela de downloads do aplicativo do YouTube se limitava a recomendar vídeos que você poderia gostar, com base nos canais inscritos e no seu histórico de reprodução. Na nova versão, também são sugeridas playlists com múltiplos vídeos dos canais e assuntos do seu interesse.

As playlists offline são atualizadas automaticamente à medida que os canais publicam novos vídeos, assim você não precisa se preocupar em fazer o processo manualmente antes de uma viagem longa, por exemplo. O aplicativo mostra ainda quantos vídeos serão baixados e qual a duração total da lista de reprodução — normalmente menos de uma hora.

YouTube Premium

A novidade chega logo depois do Smart Downloads, do YouTube Music Premium, lançado no final de junho para Android, que baixa automaticamente entre 100 e 500 músicas “favoritas” — aquelas que você curtiu ou ouve com frequência. O serviço de streaming de música está incluso na assinatura do YouTube Premium, que custa a partir de R$ 20,90 por mês no Brasil.

Você assina o YouTube Premium?

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981
Óbvio que tem DRM.
johndoe1981
Existe o YouTube Vanced, que não precisa de root. E adblockers pra Android como o Adaway não bloqueam anúncios no app.
marcos_5000
"Só" 15 minutos? Acho muito. Saudades do YouTube que vídeos acima de 15 minutos eram considerados absurdos. Sou obrigado a assistir os vídeos em velocidade acelerada pra conseguir assistir eles inteiros. ksoapkpsokapsk
Luizão
youtube virou a nova tv aberta, cheio de publicidade e cheio de porcarias
Matheus
Nossa, terrível usar o YouTube sem ser o Premium ou com adblock (que não funciona em todos dispositivos). As mídias precisam urgentemente rever parâmetros de propaganda, virou algo infernal, 2 propagandas em cima de praticamente todos os vídeos, que por sinal duram só 10/15 minutos em média, fora os merchans dentro dos vídeos, mais propagandas na metade do vídeo, sites entupidos de ads como o tecnoblog se tornou, vc precisa ficar catando os comentários no meio das matérias patrocinadas, um absurdo.
Whebert Souza
É meio que óbvio que só o youtube vai manipular esses videos nos mesmos moldes do Netflix.
Eduardo Braga
Eu usei por um tempo também, é bem legalzinho. Mas pode falar: o YouTube Music é uma bosta. Eles poderiam ter pegado o app do Play Música e dado uma mudada no visual. Mas decidiram fazer do começo, e ainda com uma UI meio horrível.
Ademir Filho
De que forma esses videos baixados ficam armazenados na memória?Digo, somente o o app do youtube pode mexer neles ou outro player poderá reproduzir?
Luiz Fernando
Pra se livrar dos anúncios é so instalar uma extensão no navegador seus burrinhos e pra fazer download dos vídeos é so usar SnapTube ou qualquer outro programa.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Esse negócio de dois anúncios realmente é zoado.
Love
Eu não gostei, vc tá pagando e deixando de assistir anúncios, e o pessoal que não paga tá assistindo 2(DOIS) anúncios seguidos xDQuando aparece escrito '1 de 2 anúncios' no rodapé já bate o desespero.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Eu curti muito YouTube Premium além de se livrar dos anúncios poder assistir em segundo plano e fazer download dos vídeos é uma mão na roda, mas não gostei do YouTube Music, prefiro Spotify, cancelei a assinatura porque 20 Bolsos é muito caro, mas se tivesse uma opção de assinar sem o YouTube Music entre 5~7 Bolsos voltaria a assinar.
Igor
Peguei o Premium pela promoção da Vivo e vou continuar, conseguir reproduzir qualquer vídeo com a tela desligada é um belo bônus para nunca mais ter que ver anúncio do ifood rs
Vinicius Duarte
Assinei o Youtube Premium pra um mês grátis e por ser cliente Vivo, acabei ganhando 3 meses grátis. Amei o serviço, não ter anúncio é uma maravilha, porém eu acho MUITO caro, não vale a pena (pra mim que tem Spotify, quem não tem talvez vale a pena pq o YB Music entra no pacote).Ah, depois que voltei pra versão "free", vi que agora tem 2 anúncios seguido as vezes kkkkkkkkk patético demais
johndoe1981
Videoder e jDownloader 2 mandam lembranças.
Alisson Santos
O YouTube conseguiu me fazer assinar o Premium quando começou a me direcionar anúncios de "coach". 9 de 10 anúncios eram de máster class, de super especialistas em alguma coisa, desde educação financeira até Excel.
Alcemir Figueredo
Gostei da novidade