Início » Gadgets » Amazon deve lançar Echo mais caro e robô doméstico com Alexa

Amazon deve lançar Echo mais caro e robô doméstico com Alexa

Novo Amazon Echo deve ser mais potente para concorrer com qualidade sonora do Google Home Max e HomePod

Lucas Lima Por

A Amazon pode estar se preparando para lançar uma nova versão mais cara do Amazon Echo no próximo ano. Além do alto-falante cilíndrico, a empresa também estaria trabalhando em um robô doméstico que funcionará com a Alexa. As informações foram obtidas pela Bloomberg.

Amazon Echo

A reportagem diz que os protótipos do Amazon Echo são maiores e o novo modelo pode incluir pelo menos quatro alto-falantes — para comparação o Echo e o Echo Plus só têm um alto-falante. A novidade deve vir para concorrer com o Google Home Max e o HomePod, da Apple, que são superiores em qualidade sonora.

As fontes da Bloomberg também citaram que um futuro robô da empresa terá rodas e funcionará com os comandos de voz da Alexa. Os rumores sobre ele já começaram a surgir há cerca de um ano, com o codinome Vesta, nome da deusa da mitologia romana que simboliza laços familiares e o lar.

Os projetos estariam sendo desenvolvidos no Lab126, subsidiária da Amazon responsável por pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Alexa no Brasil

Alexa é o assistente virtual mais popular nos Estados Unidos, chegando alcançar 63% da fatia de mercado este ano, à frente do Google Assistente, com 31%. Aqui no Brasil, a Amazon começou a liberar o serviço em português do Brasil para usuários selecionados testarem, oferecendo também um Echo de graça.

A assistente já responde comandos para informar a previsão do tempo, gerenciar lembretes e mostrar os próximos compromissos da agenda. O aplicativo para gerenciar a Alexa está quase inteiramente traduzido para o nosso idioma.

O diferencial da ferramenta são os "Skills" (funcionalidades), que permitem aos desenvolvedores criar recursos adicionais para a assistente. Já são mais de 10 mil disponíveis na Amazon.

Ainda em período de testes, não há data definida de quando a assistente chegará definitivamente por aqui.

Com informações: Bloomberg.

Mais sobre: , ,