Início » Aplicativos e Software » Microsoft Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

Microsoft Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

O número de instalações é o dobro do registrado pelo Google Documentos

Por
15/07/2019 às 13h21

Mesmo com uma alternativa gratuita e do próprio Google para redigir textos, o aplicativo do Microsoft Word conseguiu alcançar a marca de um bilhão de instalações em smartphones e tablets que utilizam o Android. Este é o primeiro app da gigante do software que alcança esta quantia expressiva.

Microsoft Word rodando em um Galaxy A80

Um ponto que chama atenção é que o Word estava com 500 milhões de instalações no ano passado, valor que dobrou até agora. O que pode ajudar na hora de explicar o sucesso é que a Microsoft não exige a assinatura do Office 365 para criar um documento de texto, além da presença deste app pré-instalado em aparelhos de algumas marcas – como acontece com alguns modelos de smartphones e tablets da Samsung.

Outros aplicativos da Microsoft também acumulam grandes números, mas não tão impressionantes. O Excel apresenta mais de 500 milhões de instalações, mesmo número do PowerPoint, OneNote e o OneDrive, enquanto que Outlook fica na lanterna com mais de 100 milhões instalações.

Apenas por comparação, o Google Documentos registra metade da quantidade de instalações do Microsoft Word para Android, com a marca de 500 milhões. No lado dos usuários de iOS a App Store já revelou o número de dispositivos que instalaram os apps no passado, mas faz tempo que ela não informa mais estes dados.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,