Início » Aplicativos e Software » Microsoft Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

Microsoft Word ultrapassa 1 bilhão de instalações no Android

O número de instalações é o dobro do registrado pelo Google Documentos

André Fogaça Por

Mesmo com uma alternativa gratuita e do próprio Google para redigir textos, o aplicativo do Microsoft Word conseguiu alcançar a marca de um bilhão de instalações em smartphones e tablets que utilizam o Android. Este é o primeiro app da gigante do software que alcança esta quantia expressiva.

Microsoft Word rodando em um Galaxy A80

Um ponto que chama atenção é que o Word estava com 500 milhões de instalações no ano passado, valor que dobrou até agora. O que pode ajudar na hora de explicar o sucesso é que a Microsoft não exige a assinatura do Office 365 para criar um documento de texto, além da presença deste app pré-instalado em aparelhos de algumas marcas – como acontece com alguns modelos de smartphones e tablets da Samsung.

Outros aplicativos da Microsoft também acumulam grandes números, mas não tão impressionantes. O Excel apresenta mais de 500 milhões de instalações, mesmo número do PowerPoint, OneNote e o OneDrive, enquanto que Outlook fica na lanterna com mais de 100 milhões instalações.

Apenas por comparação, o Google Documentos registra metade da quantidade de instalações do Microsoft Word para Android, com a marca de 500 milhões. No lado dos usuários de iOS a App Store já revelou o número de dispositivos que instalaram os apps no passado, mas faz tempo que ela não informa mais estes dados.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jesse moreira

Word é um daqueles casos que a marca virou sinal de produto: as pessoas dizem "abra o word e digita esse texto" ao invés de dizer abra algum processador de texto e digite. Nas faculdades os professores dizem: "o trabalho tem de ser em word" ao invés de dizer: precisam enviar em .docx ou .doc. acredito que isso explica essa popularidade de uma marca de office em relação a outra.

Genumano

Essa é a realidade dos números. Eu nunca vi ninguém usando.

Genumano

E eu nem sabia que tinha. WPS é muito melhor e não tenho olhos para outro.

Gustavo Al-Kurdi

Eis os fatos

P. Herrera

Isso vale pra qualquer suíte "concorrente" : Office >> ALL.

Daniel R. Pinheiro

Realmente a estratégia de andar no terreno das rivais tem dado certo mesmo...

André G

Eu cheguei a me registrar no Viber na época que eles estavam tentando penetrar no mercado brasileiro, eles até fizeram algumas campanhas de marketing muito boas, diferente do Line que tinha um comercial muito tosco na TV.

Gustavo Al-Kurdi

Word>>>abismo>>>Google Docs

Diego Machado

Office 365 é muito superior ao Google Doc, sou assinante Office a mais de 5 anos.

SirPhisics

Nota: o Word vem instalado em diversos dispositivos por padrão mas a pessoa nem chega a usar. A mesma coisa com o hangouts da Google, ele chegou na marca de mais de 1 bilhão, mas desse provavelmente 1% ou menos usam.

Portanto marcas assim não são muito confiáveis nem importantes.

Lucas Dias

Quase 200 milhões

PinPortal ✔️

"o Google Documentos registra metade da quantidade de instalações do Microsoft Word para Android, com a marca de 500 milhões."

Não é bem assim. A PlayStore registra somente alguma metas a serem alcançadas. Ou seja, no caso do Google Documentos e outros com 500 milhões de downloads, na verdade é de mais de 500 milhões de downloads e isso vai de 500.000.001 até 999.999.999, é muito provável que o Google Documentos tenha 900 e poucos milhões de downloads e esteja prestes e alcançar a marca de 1 bilhão também.

Da mesma forma que o Outlook tem entre 100 milhões e 500 milhões, porém deve estar próximo de alcançar os 500 milhões também.

Na verdade essa medida é uma furada. Eu posso instalar o app e depois desinstalar. Aí conta como uma instalação, mesmo que eu não seja um usuário ativo.

O Viber, por exemplo, na PlayStore diz que tem mais de 500 milhões de downloads. A própria Rakuten (em uma ação de marketing), diz que o Viber tem mais de 1 bilhão de usuários registrados (mesma coisa, o cara baixa, se registra no app, desinstala e continua contando como usuário registrado). Porém o Viber deve ter mesmo por volta de 300 milhões de usuários ativos (Somando Android, iOS, etc).

Jonathan

Tenho instalado, mas nunca usei. Baixei só por precaução, para caso eu necessite visualizar algum documento .doc no futuro.

Luizão

e desses 1.000.000.000 de downloads quantas assinaturas do office 365 tem ai?