Início » Negócios » Bitcoin despenca após pressão dos EUA sobre Libra e outras criptomoedas

Bitcoin despenca após pressão dos EUA sobre Libra e outras criptomoedas

O valor do bitcoin caiu 11,1% após críticas de autoridades americanas à criptomoeda do Facebook

Victor Hugo Silva Por

O plano dos Estados Unidos de barrar a emissão do Libra, do Facebook, influenciou nos resultados de outras criptomoedas. O bitcoin, por exemplo, caiu 11,1% entre sexta (12) e segunda-feira (15), quando chegou a ser vendido por US$ 9.855, segundo a Reuters.

O pior momento do bitcoin no período ocorreu no domingo (14), ao cair 10,4% e registrar a segunda maior queda diária no ano. A criptomoeda voltou a se recuperar na tarde de segunda-feira, chegando a US$ 10.605.

Bank Bitcoin / Pexels

Ainda assim, a queda fez o bitcoin chegar à pior cotação desde 2 de julho. A expectativa de que o Libra ajudaria criptomoedas a se tornarem mais populares ainda não se concretizou. Ao contrário, os EUA podem endurecer as regras sobre o mercado.

Um rascunho de projeto de lei dos democratas obtido pela Reuters impede que empresas de tecnologia atuem como instituições financeiras. O texto proíbe companhias com faturamento anual acima de US$ 25 bilhões de operarem um ativo digital.

O Facebook, principal alvo do projeto, teve receita de US$ 55,8 bilhões em 2018 e já recebeu a ordem de interromper o lançamento do Libra nos EUA. As empresas que descumprirem as regras previstas no texto teriam de pagar multa de US$ 1 milhão por dia de violação.

O presidente Donald Trump, por sua vez, já afirmou não ser fã de bitcoin e de outras criptomoedas e defende que elas sigam as mesmas regras dos bancos. Segundo ele, porque elas não são dinheiro real, têm valor altamente volátil e facilitam ilegalidades como o tráfico de drogas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Lima
Esse mercado é MUITO LOUCO, viram a criptomoeda que valorizou 22X esse mês? Vejam=>bit.ly/melhor-criptomoeda
André Lima
Sim é incrivel esse mercado
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Se fizerem isso o preço do Bitcoin vai tender ao infinito e ainda assim dificilmente irão conseguir controlar o mercado.
Eduardo
O mercado se move em "ondas". Depois de crescer quase 400%, é óbvio que uma grande correção era necessária. Resta saber qual será o ponto de reversão. Isso é normal. Quanto maior o crescimento, maior será a correção.
Raphael Garces
espero que caia mais um pouco para eu poder compra, mas na baixa srsrsrsr
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Ainda bem, obrigado e igualmente!
Bom, cada um faz o que quer. Boa sorte.
zephyr1an
lógica furada...dólar é usado para tudo, além de ser praticamente a moeda mundial...bitcoin é ativo de especulação (e possívelvemente meio de pagamento de transações criminosas)o bitcoin pode ser proibido sim, em transações legais, o que tem um impacto gigantesco em sua popularização...agora, em transações ilegais cada um uso o que quer
zephyr1an
se o governo americano quiser mesmo, basta ele comprar bilhões em bitcoin que praticamente vão controlar o mercado, assim como o Fed controla o dólar
zephyr1an
mas mas...bitcoin nunca resolveu NADA!só é usada para especulação gigantesca, e como meio de pagamento na dark web (pelo menos é o que se diz)é provável que a tecnologia blockchain seja usada pelo sistema bancário/financeiro internacional, mas não o bitcoin propriamente dito, que é uma aplicação da tecnologia blockchain
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Se tentarem proibir aí sim que vou comprar mais, os políticos sabem que não tem como proibir então vão tentar regular pra controlar.
ribeiro
Desde quanto valia $20 a "bolha" iria estourar.Vai ser mais fácil o dólar quebrar.
Sim claro, proibir qualquer coisa é difícil hoje, mas com criação de leis e regras vc inibe isso, fica desamparado pela lei e etc. E ninguém gosta muito de brincar com algo que tem uma regra proibindo o seu uso.Se um dia isso chegar, eu vejo um futuro bem negro pro bitcoin. Nao acho que ele morre, mas entra em coma.
Matheus Alexandre
Bitcoin tá incomodando geral.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Regulação certamente vai ter, mas proibir é impossível e eles sabem disso.Podem criar uma lei proibindo a internet e mesmo assim não adiantaria. hehehe
regras e leis.
Luizão
a piada com o zimbábue e venezuela foi boa, conta mais ai kkkkkk
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
https://uploads.disquscdn.c...
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Bitcoin tem ainda duas vantagem gigantescas sobre qualquer moeda, pois é totalmente rastreável e auditável.Imagina você poder saber qual a origem do dinheiro gasto na compra de drogas e armas?Claro, até pq não tem como proibir nem a China consegue.
João
como eu disse antes, dólar é a moeda + famosa do mundo, meio óbvio isso aí, e o bitcoin n irá ser proibido, apenas regulado msm
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Na cara não. :)
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
90% dos dólares em circulação tem traços de cocaína e esse percentual é parecido até no Brasil. Vamos proibir todas as moedas do mundo!Pena que não tem como proibir a circulação de Bitcoin. :(
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Tomara, aí compro mais!
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
E vão fazer isso como?
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Libra não é nem um pouco estável, ainda mais com o Brexit aí.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Não se enganem, quedas de 10% são tão comuns quanto uma terça feira no mercado de criptos.
Fabio Santos
Qual a moeda mais estável do mundo? Libra esterlina, bem eu recomendo quer investir em algo use está base ou mesmo ouro.
João
mas claro que é, pq é bem mais popular, o mundo todo pelo menos uma vez já fez transação em dólar, agora se vc pesquisar na dark web sobre transações, só tem criptomoeda
João
- compra de armas, pedofilia, tráfico de drogas e pessoas tb, adoro essa parte hehe
Tava demorando... Todos os países vão regular o bitcoin mais cedo ou mais tarde.
Theo Queiroz
Exato, já foram cumpridas 4 etapas. O bitcoin venceu! Só esqueceram de avisar ao Trump.
zephyr1an
bitcoin é especulação. period.você tem MUITO dinheiro pra especular com bitcoin ?(tipo, milhões/bilhões de dinheiro real)vai ganhar muito dinheiro realvocê é só um zé mané querendo ser esperto ?vai ser o pato nas jogadas do mercado de bitcoinresumindo: é só mais uma bolsa...
José Vieira
rs... Otimismo é isso! rs...
Fabio Santos
Aposto que está queda e subida alguém lucrou muito kkk
Léo Oliveira
Mais fácil a Bovespa quebrar
Fabrício Roque
essa bolha vai estourar®
Léo Oliveira
https://media0.giphy.com/me...
Andre Kittler
Google: bitcoin site:tecnoblog.net. Vamos ver o que tem relacionado nas 2 primeiras paginas:↓ BTCChina anuncia fechamento e preço do bitcoin despenca↓ Bitcoin chega a cair mais de 50% em um dia no Brasil↓ Bitcoin e outras criptomoedas despencam 20%↓ Bitcoin cai mais após bancos proibirem compra de criptomoeda↑ Bitcoin bate US$ 10 mil pela primeira vez desde março↑ O valor de mercado do Bitcoin acaba de ultrapassar ↓ Bitcoin sofre queda após EUA investigarem possível manipulação↓ Bitcoin sofre nova queda após decisão da Coreia do Sul↓ Por que o valor do Bitcoin despencou nos últimos diasLegal.1. Como essa moeda está "estável" nos ultimos anos (claro, "estável" e "bitcoin" jamais foram usados na mesma frase - estou apenas fazendo uma media entre o baixo de $4000 e o alto de 20.000 dos ultimos anos - talvez no lugar de estável devo colocar aqui moeda com "valor médio"), podemos concluir que cair gera mais clique.2. Quando ocorre uma variação significativa (em bitcoin significativo é 20%. Menos que isso de variação é "normal".) tem chance de aparecer uma nova matéria.3. Bitcoin gera cliques.
Jairo ☠️
In Trump we trust