Como jogar com Master Yi no LoL [counter e build]

Confira algumas dicas para como jogar com o Master Yi no LoL e dicas para counter e build

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
master yi

Master Yi é um dos campeões mais antigos do LoL (League of Legends). Ele faz parte da classe de assassinos no jogo e é conhecido como o “monodedo” (aquele campeão que você só precisa apertar um botão). Confira algumas dicas de como jogar com Master Yi e também seu counter e build.

Como jogar com Master Yi

Apesar de ser um campeão fácil de jogar, o difícil com o Master Yi é conseguir os abates que ele precisa em uma partida para ficar forte o mais cedo possível, antes dos outros jogadores.

Por isso é importante:

  1. Manter o farme (abate dos monstros da selva) sempre à frente do caçador inimigo;
  2. Conquistar objetivos (dragões, arauto, torres);
  3. Aparecer nas rotas para abater os campeões inimigos.

Como o Master Yi não tem uma habilidade de avanço rápido antes do nível 6, será preciso coordenar uma emboscada com o time para ter sucesso no gank e conseguir as eliminações

A partir do nível 6, com o ultimate, Master Yi consegue uma aproximação muito mais fácil:

  1. Ative o R (Highlander) para ganhar velocidade de movimento;
  2. Ao ter distância suficiente, use o Q (Ataque Alpha) no campeão inimigo.
    Lembrete: Ataque Alpha faz Master Yi desferir um ataque em até quatro inimigos e o teletransporta para o primeiro que o ataque foi conjurado.
  3. Ative o E (Estilo Wuju) para causar dano verdadeiro nos ataques básicos por um período de tempo.
  4. Depois disso, basicamente é só esperar o inimigo morrer…

Quando mais a batalha durar, mais cedo Master Yi poderá conjurar o Q novamente, visto que essa habilidade tem tempo de recarga reduzido a cada ataque básico do campeão.

Se necessário, ainda use o W (Meditar) para reduzir o dano que Master Yi receberia de outro campeão ou torre.

habilidade Meditar (E) do Master Yi

O Ataque Alpha é a principal habilidade de Master Yi. Ela também o torna invulnerável durante o tempo que se teletransporta entre os alvos.

Uma vez que Master Yi entra na batalha e consegue abates ou assistências, mais tempo durará o ultimate dele e menos tempo de recarga as outras habilidades terão.

Como jogar contra Master Yi no LoL (counter)

  • Como dito, Master Yi é um campeão que vai precisar de abates o quanto antes no jogo. Impedir que ele consiga isso nas rotas vai desacelerar o jogo dele.
  • Se estiver jogando de caçador: roube a selva do Master Yi, conquiste os objetivos antes.
  • Posicione sentinelas em pontos-chave do mapa para tentar rastrear os movimentos do Yi, assim dá para prever qual rota ele irá aparecer ou combinar uma emboscada com seu time para abatê-lo e atrasá-lo.
  • Opte por campeões com controle de grupo do tipo atordoamento ou enraizamentos, visto que o ultimate dele é imune a controles de redução de velocidade. Assim será possível parar a investida dele em uma luta.

Jax e Rammus são bons counters do Master Yi na selva. O primeiro deles nega ataques básicos enquanto seu E (Contra-ataque) estiver ativado e, em seguida, atordoa o inimigo (Master Yi).

No caso do Rammus, o tatuzinho é um tanque que devolve parte do dano recebido e ainda consegue provocar o inimigo, usando a habilidade E (Provocação Enlouquecedora). Ainda pode usar o Q (Bola do Poder) para ter um avanço tão rápido quanto o ultimate do Master Yi, chegando para dar cobertura para o restante do time.

Rammus

Que itens são bons para Master Yi (build)

A itemização para um campeão deve variar de partida para partida e quando ele é alterado nas atualizações do LoL. O que geralmente funciona para Master Yi é:

  • Encantamento: Navalha Sangrenta:
    Encantar o item da selva com a Navalha Sangrenta concederá ao Yi mais velocidade de ataque e dano baseado na vida máxima do inimigo. Esse é o principal item do campeão na selva.
  • Espada do Rei Destruído:
    Além de dano, velocidade de ataque e roubo de vida, a função ativa do item reduzirá a velocidade de movimento do alvo, possibilitando uma aproximação para o Master Yi.
  • Lâmina da Fúria de Guinsoo:
    O item também concede dano e velocidade de ataque. Entretanto, quanto mais tempo dura uma batalha, mais poder a Lâmina da Fúria de Guinsoo dará ao Yi. Alguns ataques básicos dele também terão o efeito dobrado, ampliando o efeito da habilidade Estilo Wuju do campeão.

Mais guias de campeões de League of Legends:

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Master Yi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados