Início » Jogos » 3 truques com a Mei em Overwatch

3 truques com a Mei em Overwatch

Aprenda a jogar com a Mei em Overwatch e congele seu caminho para a vitória

Por
13 semanas atrás

Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Blizzard. Com versões para PC (Windows), PS4 e Xbox One, o game multiplayer divide os jogadores em dois times, que precisam completar desafios no mapa escolhido para vencer (além de aniquilar a equipe adversária). Há vários combatentes com habilidades diferentes para escolher e, nesta lista, você aprende a jogar com a Mei em Overwatch.

mei-overwatch

1. Perfil da personagem

O papel principal da Mei, em qualquer partida, é de bloqueadora de espaços. Ela pode usar a habilidade “Ice Wall” (Parede de Gelo) para, por exemplo, fechar portas, saídas de emergência ou mesmo “prender” o adversário numa armadilha de gelo para abatê-lo mais fácil.

Jogar contra um time que tenha a Mei como personagem requer cuidado, pois controlada por alguém que saiba o que está fazendo, a personagem costuma dar trabalho já que pode separar com facilidade sua equipe. Além disso, ela pode também congelar seus combatentes ofensivos, isolar o healer e abrir caminho para o abate completo do seu esquadrão por ela e/ou pelos outros personagens.

2. Vantagens e desvantagens da Mei

Pontos Fortes

Umas das principais vantagens da Mei é quebrar, mesmo que por um curto período de tempo, a estratégia e avanço dos adversários. Nesse quesito, sua Parede de Gelo é uma habilidade fundamental que lhe garante mais mobilidade, bloqueando ataques.

Sua arma Endothermic Blaster é ótima para retardar inimigos e causar dano à curta e média distância. E Mei tem mais uma vantagem: sua Habilidade Suprema é uma das mais fortes do jogo para defesa. Se você estiver no time adversário, e no alcance da Nevasca, prepare-se para ser congelado e, potencialmente, eliminado tanto por ela quanto por seus companheiros de equipe.

Mei tem um alto status de sobrevivência, especialmente em relação aos demais personagens DPS, com 250 de saúde – aliado à sua habilidade Cryo Freeze, que bloqueia ataques e cura a combatente.

mei-overwatch

Pontos Fracos

A principal fraqueza de Mei é a sua capacidade um tanto limitada de causar dano. Sua arma faz um bom estrago à curta e média distância, mas é uma das piores para mirar devido ao delay do apertar o gatilho até o tiro, propriamente dito. Para adversários mais rápidos é necessário calcular o timing certo para não acertar o vazio, ou ser abatido.

Sua Parede de Gelo pode se tornar um desastre para o time inteiro se for usada de forma incorreta, já que também pode bloquear seus aliados ou criar uma armadilha para você mesmo. Em resumo: ou você sabe jogar com a personagem ou fatalmente fará sua equipe muito infeliz.

3. Quando escolher a Mei

O paredão de gelo da Mei é bem útil e incrivelmente versátil, quando usado adequadamente (como dito antes). Ela é uma ótima escolha para mapas mais confinados, já que pode bloquear a passagem dos adversários ou mesmo prendê-los em algum lugar.

Ela também funciona como uma boa escolha em times que tenham ao menos um Anchor Tank e algum herói com alto poder de dano. Use Mei para congelar os inimigos enquanto estes combatentes terminam o trabalho.

Mais dicas para Overwatch