Início » Aplicativos e Software » Como usar o Tinder [um guia para novos solteiros]

Como usar o Tinder [um guia para novos solteiros]

Entenda o que é e saiba como usar o Tinder, o app de relacionamentos que combina pessoas através de características em comum

Por
16/07/2019 às 11h56

O Tinder é uma rede social criada para estimular relacionamentos: através dele você pode encontrar pessoas que combinem com seu estilo e gostos, podendo dar um “match” quando há interesse mútuo. Saiba como usar o Tinder se você ainda não se aventurou no aplicativo ou voltou a ser solteiro(a) há pouco tempo e precisa de um guia.

yogas-design-tinder-unsplash

O que é Tinder?

O Tinder é um aplicativo e rede social de relacionamentos entre pessoas com gostos e preferências semelhantes que estejam fisicamente próximas o suficiente para se encontrarem. Quando você cria seu perfil, define suas características e também o que está procurando em outra pessoa, como limite de idade, região e gostos semelhantes.

Quando você entra com esses dados, o app exibe uma lista de perfis que se encaixam nas suas preferências, pelos quais você pode navegar deslizando o dedo para os lados; quando você encontrar um perfil de que goste, é só deslizar para a direita para curti-lo.

Caso a pessoa que você curtiu veja o seu perfil e faça o mesmo com o seu (deslize para a direita), o Tinder avisa ambos que houve um “match”, um interesse mútuo entre os dois contatos. A partir daí o app, abre um chat privado, para que os dois possam conversar e, quem sabe, evoluir de um simples papo para algo mais fora do chat.

O match não é permanente e pode ser cancelado a qualquer momento por um dos contatos, se não quiser mais saber da outra pessoa. Ao fazer isso, o chat é desativado e não é possível mais fazer contato. O app não informa quantas vezes você foi rejeitado.

Como usar o Tinder

  1. Acesse apps.apple.com (iPhone) ou play.google.com (Android);
  2. Baixe e instale o app do Tinder (há uma versão Tinder Lite);
  3. Você pode também acessar o site do Tinder pelo computador;
  4. Crie uma conta fazendo login com seu perfil do Facebook (ou não);
  5. Defina suas preferências de contatos no Tinder.

Tinder

E pronto.

Estes são os comandos básicos para usar o Tinder:

  • Deslizar o lado esquerdo: 👈🏻 não curte ❌ a pessoa exibida;
  • Deslizar para o lado direito: 👉🏻 curte ❤️ a pessoa exibida;
  • Tocar nas laterais da foto: ↩️↪️ avança ou retrocede nas fotos exibidas;
  • Tocar no nome: exibe o perfil no Tinder 👤;
  • Tocar no ícone da estrela: dá um Super Like ⭐ (a pessoa será avisada do seu like).

Quer alternativas ao Tinder?

O que são Tinder Gold e Tinder Plus?

Tinder Gold e Tinder Plus são os planos de assinatura do Tinder, que oferecem vantagens especiais para os membros pagantes. Sim, se você pagar terá benefícios.

1. Tinder Gold

Este é o plano mais caro, que atualmente custa R$ 25,90 por mês. Permite quer você veja quem curtiu seu perfil, abre acesso ao Passaporte (que permite acessar perfis de outras cidades), oferece 5 Super Likes diários, um Boost (destaque do perfil) por mês e um Escolhas, que destaca perfis de interesse (fura a fila de visualização) por 24 horas.

2. Tinder Plus

Custando R$ 15,90 por mês, o Tinder Plus tem quase as mesmas vantagens do Tinder Gold exceto duas: a função que exibe quem curtiu seu perfil e a seção Escolhas por 24h.

O Tinder seleciona seus usuários?

Este é um assunto complexo. É fato conhecido que os planos Tinder Gold e Plus praticam preços diferentes de acordo com o perfil do usuário, usando critérios como gênero, idade e outros que a empresa não revela. E os valores podem variar bastante.

Em geral, quanto mais velho o usuário, maior será o valor da mensalidade dos serviços pagoa. No entanto, esta não é a única forma do Tinder de selecionar seus usuários.

Foto por TechCrunch

O Tinder Select seria uma versão do aplicativo dedicada a membros seletos da rede social, como CEOs, celebridades e modelos, convidados pelo Tinder, que seriam os recrutadores de pessoas comuns (através de convites), desde que estes preenchessem um requisito: serem bonitos e desejáveis na nova rede social.

Uma vez dentro da “área VIP”, estes usuários só veriam perfis de gente “do mesmo nível” e não mais dos reles mortais. Quem foi convidado pelos “recrutadores” não pode convidar ninguém, o que mantém o status de exclusividade da ferramenta.

O método de seleção seria através de uma pontuação chamada Elo Score, atribuída a cada usuário e baseada em quantas curtidas e rejeições cada pessoa recebe. E claro, o Tinder também não revela informações sobre ele de jeito nenhum. Afinal, é uma maneira de sempre contar com gente atraente no aplicativo e se diferenciar dos rivais.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.