Início » Negócios » Nubank começa a testar Conta PJ para pequenos empresários

Nubank começa a testar Conta PJ para pequenos empresários

Conta PJ do Nubank é direcionada a pequenos negócios e a quem recebe como pessoa jurídica

Emerson Alecrim Por

O Nubank anunciou nesta terça-feira (16) o início dos testes do que a empresa chama de Conta PJ, como o nome indica, uma modalidade de serviço voltada a empresas. A ideia é oferecer uma conta digital nos mesmos moldes da NuConta, mas com foco em pessoas jurídicas e pequenos negócios.

A versão inicial da Conta PJ vai oferecer transferências gratuitas para contas no Nubank e em outros bancos, pagamento de boletos e tributos, além de opção de depósito de valores via boleto.

Outro recurso da Conta PJ é a função Cobrar, disponível na NuConta desde o ano passado: com ela, é possível enviar uma notificação de pagamento com dados para depósito a um amigo — ou, no caso da Conta PJ, um cliente.

Nubank

A companhia destaca que o novo serviço é direcionado sobretudo a donos de pequenos negócios, bem como a autônomos, freelancers e profissionais que recebem como pessoa jurídica — incluindo, presumivelmente, MEIs.

Por ora, o objetivo é testar a versão inicial da Conta PJ com usuários dispostos a colaborar com o Nubank enviando impressões, críticas e ideias sobre o novo serviço. Até uma página na NuCommunity foi criada para isso.

O Nubank diz que, durante os último meses, estudou a realidade de quem precisa abrir contas bancárias para pessoa jurídica no Brasil e, com base nisso, desenvolveu a primeira versão da Conta PJ com o propósito de simplificar esse processo. Agora vem a fase de aperfeiçoamento do serviço.

Interessados em testar a novidade devem se cadastrar na lista de espera da Conta PJ e aguardar (ou torcer por) um convite.

Por ora, não haverá cobrança de tarifas. No entanto, o Nubank não deixou claro se as gratuidades serão mantidas quando o serviço estiver aberto a todos os interessados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Crock, o Dillo

Pra liberar teriam que enquadrar no BACEN como conta corrente, daí ficariam como serviços essenciais, que são 4 saques gratuitos mensais. Aí ficava de boa msm

ViewtfulJoe

cala boca o idioota

Drax

Eu não sei como é o processo, mas a burocracia infelizmente é necessária para evitar fraudes.
Recentemente vi um caso em que um Sr. caiu num golpe e pagou um boleto adulterado, onde o valor caiu em uma conta do Inter, provavelmente de um laranja

Antônio Nazário Silva

Ótima iniciativa

Anderson

Talvez não seja tão completo quanto, mas que o processo será mais agradável com certeza será

Leonardo Rocha Dias

Que seja mais simples que o processo de cadastro de conta PJ do banco Inter.

Anderson

Eu tbm fico incomodado apenas com o mobile banking, mas não tem como fugir é uma tendência dos bancos, o uso do internet banking esta diminuindo enquanto o mobile banking cresce, muito pelos próprios bancos forçando os clientes a utilizar o app.

Anderson

Legal mais um serviço, para os clientes PF se alterassem o saque e disponibilizasse uns 4 ou 5 saques gratuitos por mês na rede 24h ai cairia mais ainda no gosto do povo.

Corvo

Se não estiverem pensando em criar um Internet Banking começaram errado, meu cartão de créditos principal pe o NuBank mas praticamente nem uso a tal NuConta pois tenho ranço em ter que fazer tudo pelo telefone, e ela sequer um Extrato descente tem.

Franco Luiz

Começa a testar liberar cadastro nas carteiras digitais nubank