Início » Negócios » Nubank começa a testar Conta PJ para pequenos empresários

Nubank começa a testar Conta PJ para pequenos empresários

Conta PJ do Nubank é direcionada a pequenos negócios e a quem recebe como pessoa jurídica

Por
16/07/2019 às 11h38

O Nubank anunciou nesta terça-feira (16) o início dos testes do que a empresa chama de Conta PJ, como o nome indica, uma modalidade de serviço voltada a empresas. A ideia é oferecer uma conta digital nos mesmos moldes da NuConta, mas com foco em pessoas jurídicas e pequenos negócios.

A versão inicial da Conta PJ vai oferecer transferências gratuitas para contas no Nubank e em outros bancos, pagamento de boletos e tributos, além de opção de depósito de valores via boleto.

Outro recurso da Conta PJ é a função Cobrar, disponível na NuConta desde o ano passado: com ela, é possível enviar uma notificação de pagamento com dados para depósito a um amigo — ou, no caso da Conta PJ, um cliente.

Nubank

A companhia destaca que o novo serviço é direcionado sobretudo a donos de pequenos negócios, bem como a autônomos, freelancers e profissionais que recebem como pessoa jurídica — incluindo, presumivelmente, MEIs.

Por ora, o objetivo é testar a versão inicial da Conta PJ com usuários dispostos a colaborar com o Nubank enviando impressões, críticas e ideias sobre o novo serviço. Até uma página na NuCommunity foi criada para isso.

O Nubank diz que, durante os último meses, estudou a realidade de quem precisa abrir contas bancárias para pessoa jurídica no Brasil e, com base nisso, desenvolveu a primeira versão da Conta PJ com o propósito de simplificar esse processo. Agora vem a fase de aperfeiçoamento do serviço.

Interessados em testar a novidade devem se cadastrar na lista de espera da Conta PJ e aguardar (ou torcer por) um convite.

Por ora, não haverá cobrança de tarifas. No entanto, o Nubank não deixou claro se as gratuidades serão mantidas quando o serviço estiver aberto a todos os interessados.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.