Início » Aplicativos e Software » Como recuperar mídias borradas no WhatsApp [baixar fotos apagadas]

Como recuperar mídias borradas no WhatsApp [baixar fotos apagadas]

Saiba como recuperar um vídeo ou uma foto borrada no WhatsApp, baixando novamente ou usando o backup no seu smartphone

Melissa Cruz Cossetti Por
20 semanas atrás

Há duas chances de aparecer uma foto borrada no WhatsApp: 1) se o WhatsApp não conseguir mais localizar a mídia no armazenamento interno do seu smartphone ou no seu cartão SD e 2) se você tiver optado por não baixar fotos e vídeos automaticamente. 

Caso você não tenha impedido o download automático propositalmente, isso geralmente acontece porque a foto foi apagada. Você pode ter feito uma faxina no celular e apagado arquivos que não usa ou algum outro imprevisto impediu o WhatsApp de acessar as mídias que foram enviadas para você em chats e grupos.

whatsapp-interface-pixabay

Confirme se as fotos estão sendo baixadas automaticamente foto no seu dispositivo:

Android: 

Abra o WhatsApp > Toque no Menu de três pontos > Configurações > Conversas  > e ative Visibilidade de Mídia (isso vai mostrar mídias recém baixadas na sua galeria).

iPhone (iOS): 

Abra o WhatsApp > toque em Ajustes  > Conversas > Toque em "Salvar no Rolo da Câmera (isso vai salvar fotos e vídeos que você recebe no rolo da câmera do iPhone).

Windows Phone: 

Abra o WhatsApp > Toque em Menu  > Configurações > Conversas e Chamadas > e ative Salvar Mídia Recebida (isso vai salvar todas as mídias recebidas no seu aparelho celular).

Como recuperar uma foto borrada no WhatsApp 

Se, mesmo com o salvamento automático de mídias, as fotos ainda aparecem borradas no seu WhatsApp (uma vez que, em algum momento, elas já foram visíveis), as imagens podem ter sido apagadas por você. Seu celular também pode estar com pouco espaço disponível no seu armazenamento interno para baixar novas fotos, vídeos e GIFs.

Recomendamos:

Se isso acontecer:

1. Baixe novamente

Quando uma foto for baixada para seu celular de uma conversa particular ou em grupo, ela pode ser baixada novamente. Basta tocar na seta para baixo ⬇️, ao lado do tamanho do arquivo, no mesmo chat individual ou em grupo que você a recebeu inicialmente. 

2. Tente o backup

Porém, se isso não funcionar ou se você apagou o grupo, por exemplo, ainda há esperaça. Se você costuma fazer backup das conversas e arquivos de mídia para o Google Drive ou iCloud, para que possa transferi-los caso troque de aparelho, pode recuperar um backup. Saiba mais em como recuperar fotos apagadas do WhatsApp.

Com informações: WhatsApp 1 e WhatsApp 2

Leia mais:

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.