Início » Aplicativos e Software » Windows 10 deve ganhar mais integração com Alexa em setembro

Windows 10 deve ganhar mais integração com Alexa em setembro

Assistente com maior integração apareceu em uma versão de testes do Windows 10

André Fogaça Por

A partir da próxima grande atualização do Windows 10, marcada para acontecer em algum momento de setembro deste ano, a Alexa poderá estar ainda mais integrada ao sistema operacional da Microsoft. A partir deste momento a assistente da Amazon poderá ser chamada até mesmo com a tela do PC bloqueada por senha.

Aplicativo da Alexa para Windows 10

Aplicativo da Alexa para Windows 10

Essa maior integração foi encontrada na versão Insider Preview Build 18362.10005, que foi lançada dentro do programa de testes da Microsoft. A presença da Alexa no Windows 10 não é novidade, já que ela pode ser utilizada a partir do aplicativo que é distribuído dentro da loja oficial de apps da Microsoft – não no Brasil, por enquanto.

Nesta versão de testes existe uma opção que insere outra assistente pessoal com a tela bloqueada, indo além da Cortana e certamente marcando o começo do fim da assistente da Microsoft. Quem sabe o Google se interessa pelo caso e apresente o Google Assistente para a mesma função, não é?

Vale lembrar que a Alexa ainda não funciona no Brasil, mas já está sendo testada por algumas pessoas e a chegada da assistente pode acontecer em pouco tempo – nós já testamos a Alexa em português no app para iPhone, dê uma olhada no vídeo abaixo.

Quem sabe antes do lançamento da atualização de setembro do Windows 10. Outro lembrete é que nem tudo que está em uma versão de testes vai para o sistema operacional que é distribuído para todos, então é bom controlar a expectativa sobre Alexa no Windows 10.

Com informações: The Verge e PC World.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗

Não uso essas porras não, acho completamente irrelevante. PRA MIM!

Vitor Mikaelson

Não. Windows 10 20H1 vem com uma nova Cortana até...

Adrian Dérick

Só eu que acho que assistente pessoal em computador é inútil?

Leo Otávio

Que bom que teremos mais Alexa, pois a Cortana já era. Assim como o Windows Phone, a Cortana ficou muito atrás da concorrência

Luís Felipe

Alexa e Cortana compartilham database

Drax

Podiam aproveitar a parceria e desenvolver mais o Bing ou criar um novo sistema de pesquisas pra bater de frente com o Google. Assim, tudo que envolver Windows, Alexa e Amazon utilizaria esse novo sistema.
Se eu fosse a MS não permitira o Google assistente integrado ao sistema.

Zanac_Compile

Isso é um equivoco do tamanho do equívoco de abandonar o mercado mobile.....

Os assistentes pessoais vão dominar a gerações dos anos 90 pra cá...
No setor financeiro, até 2021, a projeção é de 25% das transações financeiras serem feitas pelo assistente de voz.

Assim vai ser pra pedir pizza, tirar o saldo, chamar um Uber, ouvir música, consumir notícias, jogar uma infinidade de jogos, tirar dúvidas (conversões, dólar, cronometro)... tudo fora do WINDOWS, entregando de lambuja pra concorrência.

Alexa está em tudo, na cozinha no microondas, no banheiro integrada no chuveiro, no rádio relógio do quarto, no aspirador de pó. Em tudo que é lugar tu faz uma pergunta, quer algo e a ALEXA estará do lado pra responder. E a MICROSOFT está ignorando isso e ajudando a concorrência a crescer.

Não é a toa a a AMAZON chegou a 1TRILHÃO quase junto com a APPLE e antes que a MICROSOFT.

Lucas Santos

Terceirização do Windows.

7csP9tkb

E pelo jeito a Microsoft também abandonou o mercado de assistentes pessoais.